Ir ao conteúdo

Ajuda com cálculo de horas úteis.

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!

Poderiam por gentileza me ajudar com um problema que estou tendo para realizar cálculos com horas no Excel 2007?

Possuo 2 colunas com datas no formato yyyy-mm-dd hh:mm:ss, preciso subtraí-las e obter como resultado a quantidade de horas, porém apenas horas úteis, ou seja, devo desconsiderar as horas de sábados e domingos (quando houver) e também desconsiderar o período da meia noite até as seis da manhã, que é o horário não produtivo da empresa que trabalho.

Segue planilha com exemplos do resultado que desejo:

http://www.sendspace.com/file/egnw83

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Boa noite Wendell

Tentado ajudar, posto uma resposta do Adilson Soledade, para uma pergunta parecida com a tua, num outro fórum, que não anotei qual, mas acho que pode te ajudar em parte.

A fórmula calcula só as horas trabalhadas, mas o problema que não desconta as horas de sábados, domingos e feriados.

Neste caso a pessoa trabalhava 08:48 por dia, no teu caso a pessoa trabalha 18:00 por dia. Tente adaptar para o teu caso e achar uma saída para sabados, domingos e feriados.

Experimente desta forma:=INT(B1-A1)*"8:48"Ou:=INT(B1-A1)*TEMPO(8;48;0) Adilson Soledade

Quem fez a pegunta respondeu:

Olá Adilson, obrigado por sua ajuda. Consegui da seguinte forma:=SE(B1-A1<$R$1;B1-A1;INT(B1-A1)*$R$1)Onde $R$1 = 8:48

Um abraço.

Postado

Bom dia,

Resolvi meu problema com a fórmula abaixo:

=(DIATRABALHOTOTAL(A1;B1)-2)*0,75+MÁXIMO(0;24-MÁXIMO(MOD(A1;1)*24;6))/24+MÁXIMO(0;MÍNIMO(MOD(B1;1)*24;24)-6)/24

Muito obrigado Patropi e Osvaldo.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...