Ir ao conteúdo

Cálculo de MUITAS horas no Excel

Leo.psic

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sempre acompanho o forum e tenho resolvido muito de meus problemas. Parabéns a todos. Mas agora não estou conseguindo fazer os seguintes cálculos.

O sistema que tenho na empresa calcula horas com números decimais normais, por exemplo, 56:85, ou seja, ele não apresenta os minutos (*0,60). Quando formato a célula com [h]:mm:ss ele aparece, porém, somente quando a hora é até "24", mas como preciso calcular MUUUUUIIITTAAAAS horas, pois quero a soma de todas as horas extras trabalhadas por todos os funcionários, eu não consigo. Por exemplo, formatando a célula da mesma forma e digitando o seguinte número "850:94" o excel não entende como hora e, no cálculo, ele ignora essa célula. Estou tentando resolver isso já faz um tempo mas não consigo. Ficarei muito grato pelas dicas. Abraços (Obs: Estou utilizando Excel 2007)

Ah me esqueci de colocar uma informação. Na verdade é uma pergunta. O Excel não realiza operação com dezena de milhares de horas? Quando digito ele não reconhece. Gostaria de saber se isso confere ou se existe alguma forma de fazê-lo. Exemplos:

8:11 (oito horas e onze minutos - OK)

88:11 (oitenta e oito horas e onze minutos - OK)

888:11 (oitocentos e oitenta e oito horas e onze minutos - OK)

8888:11 (oito mil, oitocentos e oitenta e oito horas e onze minutos - "FAIL" rs... Ele não receonhece como hora e não realiza as operações)

Como preciso calcular esses valores e até mais do que isso, não consigo fazer as operações.

Obrigado mais uma vez

Abraços Novamente!

Postado

Prezado Leo.psic, Boa Tarde.

Vou lhe dizer o que consigo fazer no Excel 2003 pois é o que eu tenho.

Se formatar a célula para [hh]:mm , em cada célula ele aceita 9999:59.

Ou seja 9.999 horas e 59 minutos.

Após isto ele dá erro no total.

Somei 7.100 linhas e encontrei 70999881:40 ou seja 70.999.881 horas e 40 minutos.

Bem este é o limite do excel 2003 para este tipo de soma.

Após isto ele dá erro no total.

Agora ele não aceita a quantidade de minutos/segundos maior que 59 no modo direto.

Com este total dá para você colocar 7.100 "coitados" para trabalhar 24 horas por dia, durante mais de um ano.

BEM....depois disto, acho que você vai matar todo mundo de tanto trabalhar, aí nem precisa mais preocupar com planilha para controlar hora de trabalho mais não. Talvez 7.100 auxílios Funeral. :eek:

Espero ter ajudado.

Postado

amigo vou ver umas aulas que tenho aqui que informa as horas total trabalhada por trabalhador XXX, ou seja como pega a folha ponto de um trabalhador e soma as horas total trabalhada num mes.

• 2 semanas depois...
Postado

Grande Mazzaropi...

Obrigado pelas dicas, foram realmente muito úteis. Eu estava tentando colocar as horas do ano inteiro de todos os funcionários, o que ultrapassava os 9999:59 e dava erro. Com a sua dica foi fácil perceber que poderia dividir essas horas ou por departamentos ou por mês para que não atinja esse valor e, depoi, na soma, consguir o resultado que preciso.

Muito obrigado... Valeu pela dica!!!

Ah, acho que não vamos precisar contratar um serviço funeral não..... Não via chegar a tudo isso.... O plano de saúde vai dar conta de uma coisinha ou outra..... kkkkkk Valeu@

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!