Ir ao conteúdo

Dúvida entre SATA I, II e III.

SUM41

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Tenho atualmente um HD Samsung de 1,5 tera SATA I no meu pc. No curto prazo irei fazer um upgrade e aplaca mae será sata II ou mais provavelmente sata III. Poderei continuar utilizando meu HD Samsung como burro de carga para videos e musica e ao mesmo tempo utilizar um outro hd menor sata III ou até mesmo um SSD, na mesma placa mãe, sem comprometer a velocidade do mesmo? Desde já obrigado!!!!

Postado
Aproveitando o tópico, qual seria a diferença de SATA I, II e III?

Compensa eu trocar sou SATA II por um SATA III.

De sata I para II,até sente diferença,agora de sata II para III não dá para sentir diferença nenhuma,só em SSd é que se sente diferença.

Postado
Pode sim sum,sem problema,agora acho difícil esse hd de 1,5 tera ser sata 1.

você acha mais provável ser sata 2?

Postado

Na época do sata I nem existia hd de 1,5 tb. E outra, se quiser se manter em hds, tudo bem o up para uma placa com sata2. mas se pretende algum dia, nos próximos anos ter um SSD, melhor uma placa com sata3, custa a mesma coisa e é mais moderna.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...