Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo trava derrepente


Ivo A. Fritsch

Posts recomendados

Recentemente montei um PC. Mas, às vezes, quando estou jogando algum jogo qualquer (BF3, Driver San Francisco, Euro Truck Simulator...), o PC trava de repente, sem dar sinal algum antes, sem nenhum LAG, apenas trava e tenho que reiniciá-lo pelo botão do gabinete, percebi que, às vezes, ele trava quando minimizo o jogo e aí quando eu restauro o jogo ele trava alguns segundos depois. Já usei o HWMonitor para medir as temperaturas durante o jogo e as temperaturas ficam em média:

Processador --> 47ºC

Placa de video --> 55ºC

Placa Mãe --> 45ºC

PC specs.:

Processador Intel core i7 2600 3.4GHz

Placa de video GeForce GTX 560ti

Memória RAM Kingston 2X 4gb DDR3

HD Western 500Gb 7200RPM

Drive optico DVD Sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config. é ótima para jogos.

Mas...A sua fonte...

Creio que o problema é a fonte,pois como você disse o PC trava quando você vai jogar,ou seja,demanda uma energia maior para alimentar os componentes do PC.

Veja o teste no CdH de sua fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-Black-650-W/2014/1

A do teste é a de 650W,mas a diferença para a sua que é de 750W será pouquíssima,pois ambas devem apresentar o mesmo modelo de construção.

Experimente trocar sua fonte por uma Corsair CX500 ou uma Seasonic 520W,existem várias marcas,boas e ruins.

As melhores são Antec,Corsair,Seventeam,XFX,OCZ,Seasonic entre outras.

Escolha uma dentre essas marcas,de no mínimo 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que ajudaram, essa semana trocarei a fonte e retornarei aqui pra dizer se isso resolveu

Queria saber se a fonte Corsair de 500w reais chegaria para o meu pc?

Processador Intel core i7 2600 3.4GHz

Placa de video GeForce GTX 560ti

Memória RAM Kingston 2X 4gb DDR3

HD Western 500Gb 7200RPM

Drive optico DVD Sony

Placa Mãe Gigabyte Ga-z68ap-d3 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, antes de trocar a fonte eu queria saber exatamente o que a fonte tem a ver com o PC travar, lembrando que ele só trava, não dá nenhuma tela diferente, só trava no frame atual e o som fica também travado na frequencia atual

Minha fonte é a Fonte Chaveada Atx Spire 750wtb-br-1 750w Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, antes de trocar a fonte eu queria saber exatamente o que a fonte tem a ver com o PC travar, lembrando que ele só trava, não dá nenhuma tela diferente, só trava no frame atual e o som fica também travado na frequencia atual

Minha fonte é a Fonte Chaveada Atx Spire 750wtb-br-1 750w Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa mãe? Dependendo do chipset, não tem vídeo onboard. Se tiver, basta ativá-lo pela bios, reiniciar e conectar o cabo de vídeo na saída de vídeo da placa mãe.

Ela tem sim placa de video onboard, mas ao ativá-la eu não teria que desinstalar o drive da placa offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do PC travar (o que na maioria das vezes ocorre quando esta usando algum aplicativo pesado) ocorre quando a fonte não consegue mandar energia suficiente para os componentes,basicamente é isso.

Faça o teste desativando a VGA Offboard.

Essa desativação se faz pela BIOS,e depois conecte o cabo do monitor (VGA ou DVI) no conector VGA da placa-mãe,e não precisa desinstalar o driver da offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!