Ir ao conteúdo

Redimensionamento de partições no Windows 7

trevizang

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. É o seguinte, eu tenho o Windows 7 Professional instalado no meu pc, e um hd da Toshiba de 500 GB. Através do "gerenciar computador" eu só consigo deixar 234 GB na partição C: (do sistema operacional) e 219 GB na partição G: (partição com fotos/filmes/downloads, coisas importantes da facul, etc), porém eu tenho mais de 150 GB no desktop ainda pra passar pro note através de um cabo crossover que eu fiz, mas não consigo diminuir a partição C: p/ 120 GB e jogar o resto na partição G:. É possível fazer isso? Já pesquisei bastante, usei o EASEUS, Partition Magic, nenhum funciona, nem sequer aparece a opção "resize" ou da erro que não consegue redimensionar disco dinâmico. Me ajudem :eek:

Postado

Pelo contrário, funcionam muito bem. Antes de entrar no tópico eu já ia recomendar o partitionMagic. Por que ele não aparece o resize? que versão do programa é? ela é compativel com windows 7 ? Se não der ele você pode entrar em um linux bootável e usar o GParted, que também é muito bom.

Postado

Partition Magic versão 8.0, no windows XP roda normal, mas aqui no windows 7 professional nem roda.. Alguém ai já conseguiu deixar menos GB no disco local C: e mais em outra partição criada no windows 7 ?? :mad:

Postado
Partition Magic versão 8.0, no windows XP roda normal, mas aqui no windows 7 professional nem roda.. Alguém ai já conseguiu deixar menos GB no disco local C: e mais em outra partição criada no windows 7 ?? :mad:

de uma olhada nesse tópico, coloquei um post informando em utilizar o live cd do ubuntu para redimensionar a partição utilizando gparted

http://forum.clubedohardware.com.br/como-particionar-hd/1041786?p=5575720#post5575720

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!