Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com 4 pentes de RAM o pc nao inicia...


Darkangelhunterx

Posts recomendados

Ola a todos, recentemente tenho tido um problema com minha placa, tenho 4 pentes de memoria ram Kvr800D2N6/2GB Kingstom porém, apesar de ter testado um por um e visto que todos estão funcionando corretamente, quando tento colocar os 4 e tento ligar o pc, o cooler do processador fica rodando mas a tela não da boot algum, so consigo utilizar o pc qd ponho os pentes nos slots Dimm_A1 e Dimm_A2, se tento colocar somente nos dimm_B1 e dimm_B2 da no mesmo :(.

Gostaria de saber se existe alguma configuração na Bios que eu possa fazer para tentar resolver este problema visto que eu usava antigamente os 4 pentes de 2 gbs e hj em dia e que estou tendo que usar somente os 2 primeiros, seria possivel que os encaixes B1 e B2 tenham queimado ou algo do genero ou alguma configuração na bios ou modificação nos encaixes poderia resolver esse problema?

Minha configuração:

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Xfx GEFORCE 9800 GTX+

Asus M4A79 deluxe

fonte Ocz 500W

memoria Kingston Kvr800D2N6/2GB

Desde ja agradeço pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se na tua placa-mãe tem um pequeno botão escrito " MEMORY OK " e pressiona ele quando ligar o PC com as 4 memórias.

Caso não tenha o botão, tente descobrir os módulos de menor latência e ponha-os no primeiro slot (a ordem está no manual) da placa-mãe ou então vá trocando os módulos de slots e testando o PC para ver se liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!