Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3400


Posts recomendados

Amigos,

Estou necessitando adquirir um novo pc. Meu pc atual é o que está na assinatura, já estou com ele há vários anos mas está limitando muito meu trabalho, etc..

Como estou afastado da informática estou desatualizado do que é bom ou ruim no momento, o que vale a pena ou não, preços, etc.. Preciso de um PC para trabalhos simples como Word, Excel e Power Point até programas mais pesados como AutoCAD e alguns programas de edição de vídeo e fotos, além disso quero um PC que eu possa jogar algumas coisas sem aquele lag que o meu atual tem mesmo nos jogos mais antigos, pretendo jogar coisas como GTA, NFS, etc..

Eis o que tenho em mente:

Core i7 2700K 3.5Ghz - R$ 850,00

SSD Corsair Force 60GB - R$ 325,00

HDD WD Caviar Black 1TB 64MB 7200RPM - R$ 470,00

2x Corsair XMS3 4GB 1333Mhz - R$ 220,00 / XMS3 4GB 1600Mhz - R$ 228,00

Placa de vídeo, atualmente não tenho orçamento para uma 7950/7970, por isso pensei em algo como:

Sapphire Radeon HD6850 1GB 128bits PCI-E 2.1 - R$ 465,00

Sapphire Radeon HD6950 2GB 256bits PCI-E 2.1 - R$ 760,00

Caso a configuração seja com a HD6950, me resta R$ 775,00 para aquisição da placa-mãe, fonte e gabinete. O HDD pode esperar mais um tempo pois tenho um HD Externo de 2TB aqui que poderia me quebrar um galho por uns tempos, então eu teria R$ 1.275,00 para aquisição da placa-mãe, fonte e gabinete. Preciso que a placa-mãe tenha algumas SATA-III para ligar os HDs (não sei se o gravador de blu ray usa SATA-III) e algumas portas USB 3.0. Nas minhas pesquisas li que o mais indicado hoje seria uma placa da linha Z77, seria isso mesmo? Achei uma Gigabyte GA-Z77X-D3H por R$ 610,00, vale a pena? E quanto ao gabinete e a fonte?

Irei ligar os componentes citados anteriormente, além disso já tenho em mãos um gravador de Blu ray e um gravador de DVD que irei instalar, além dos coolers que porventura o gabinete venha a utilizar.

Valeria a pena substituir o processador 2700K por um 3820? A diferença entre eles não é tão grande, a diferença de preço maior seria na placa-mãe, valeria a pena? o 3820 já utiliza PCI-E 3.0 enquanto o 2700K apenas 2.0, correto? Além disso eu poderia usar DDR3 1600Mhz no lugar da 1333Mhz? Pois como preciso de poder de processamento possa ser que essa mudança me seja útil, já que não pretendo fazer Overclock.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pegaria o i7 2600K ao invés do i7 2700K. Ele é só 100MHz mais lento, e só. Também procuraria o HD Samsung 1TB, tão rápido quanto o Caviar Black. Além disso, pode encontrar placas-mães mais baratas. A Z77X-D3H é muito boa, mas dá pra encontrar ela por menos de R$550.

E sugiro você procurar a HD7870 e uma fonte Corsair CX500 V2, Antec HCG-520 ou Sentey SDP-550. O gabinete pode ser o Cooler Master HAF 912 ou o Aerocool RS-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo então a recomendação do colega acima, a nova configuração seria:

Core i7 2600k 3.4Ghz LGA1155 - R$ 750,00 (BalãodaInformatica)

Gigabyte GA-Z77X-D3H - R$ 610,00 (GuerraDigital)*

SSD Corsair 60GB SATA-III - R$ 325,00 (Kabum)

HDD Samsung 1TB SATA-II 7.200RPM 32MB HD103SJ- R$ 290,00 (Kabum)**

Corsair XMS3 8GB (2x 4GB) DDR3 1333Mhz - R$ 220,00 (Aqui na cidade)

Sapphire Radeon HD7870 2GB 256bits PCI-E 3.0 - R$ 1.130,00 (Kabum)***

Aqui já temos R$ 3.325,00 com o HDD e sem o HDD R$ 3.035,00. Vale lembrar que ainda necessito adquirir a fonte e o gabinete.

Quanto a fonte eu tenho dúvidas em relação a qualidade e eficiência. São todas equiparáveis? Achei a Corsair 500CXV2 por R$ 202,30 no BalãodaInformatica.. A Antec HCG-520 por R$ 246,81 no Balão também.. A Sentey eu não achei.. Também teria a Corsair 650TXV2 que consegui aqui na cidade por R$ 269,00 sendo que nesse caso eu não pagaria o frete, então sairia mais barato que a Antec e quase o mesmo preço da 500CXV2.. Ela seria superior a esses outros modelos?

O gabinete provavelmente será o HAF912 que ta saindo na GuerraDigital por R$ 170,00, o problema que vejo nesse modelo é ausência das USB 3.0 no painel frontal, teria somente no traseiro pela placa-mãe, enquanto isso o CM690 II Advanced tem 4 portas USB na frente, sendo duas 2.0 e duas 3.0 e me parece ser um produto bem superior, porém custa R$ 290,00 na mesma loja. Será que vale o investimento?

*O chipset dessa placa-mãe realmente é superior ao 67 e 68 para valer a diferença no investimento? Não achei essa placa com valor inferior a esse nas lojas que conheço.

**O modelo do HD Samsung tão rápido quanto o WD Caviar Black seria esse mesmo? Mesmo a sendo SATA-II contra o SATA-III do WD e os 64MB de Buffer? Como disse, esse HD pode esperar um pouco mais.

***Eu teria algum ganho com o PCI-E 3.0? Na descrição da placa-mãe fala em suporte ao PCI-E 3.0 mas salve engano o processador não suporta, seria isso mesmo? Qual o ganho dela em relação a HD6950? Já que o preço sobe R$ 370? Inclusive achei no site Terabyte a XFX HD7950 3GB 384bits PCI-E 3.0 por R$ 1.345,00, valeria a diferença?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte eu tenho dúvidas em relação a qualidade e eficiência. São todas equiparáveis? Achei a Corsair 500CXV2 por R$ 202,30 no BalãodaInformatica.. A Antec HCG-520 por R$ 246,81 no Balão também.. A Sentey eu não achei.. Também teria a Corsair 650TXV2 que consegui aqui na cidade por R$ 269,00 sendo que nesse caso eu não pagaria o frete, então sairia mais barato que a Antec e quase o mesmo preço da 500CXV2.. Ela seria superior a esses outros modelos?

A Corsair TX650 V2 é sim melhor que a Antec HCG-520, oferece uma regulação de tensão bem superior. Já que a questão aqui é logística, não tem problema em pegar, já que vai sair mais barato.

O gabinete provavelmente será o HAF912 que ta saindo na GuerraDigital por R$ 170,00, o problema que vejo nesse modelo é ausência das USB 3.0 no painel frontal, teria somente no traseiro pela placa-mãe, enquanto isso o CM690 II Advanced tem 4 portas USB na frente, sendo duas 2.0 e duas 3.0 e me parece ser um produto bem superior, porém custa R$ 290,00 na mesma loja. Será que vale o investimento?

Não vale, e se não me engano tem outros gabinetes mais baratos que possuem este recurso.

*O chipset dessa placa-mãe realmente é superior ao 67 e 68 para valer a diferença no investimento? Não achei essa placa com valor inferior a esse nas lojas que conheço.

Bom, eu lembro de ter visto a placa que falei por menos, mas já que você não achou, pode pegar a Gigabyte Z68XP-UD3. Você só irá perder o Rapid Start, que é um boot um pouco mais acelerado.

**O modelo do HD Samsung tão rápido quanto o WD Caviar Black seria esse mesmo? Mesmo a sendo SATA-II contra o SATA-III do WD e os 64MB de Buffer? Como disse, esse HD pode esperar um pouco mais.

Sim, justamente porque para HDs, o tipo de conexão SATA não tem importância, já que eles não aproveitam completamente a banda da porta SATA II. Só um SSD SATAIII que passa isso.

***Eu teria algum ganho com o PCI-E 3.0? Na descrição da placa-mãe fala em suporte ao PCI-E 3.0 mas salve engano o processador não suporta, seria isso mesmo? Qual o ganho dela em relação a HD6950? Já que o preço sobe R$ 370? Inclusive achei no site Terabyte a XFX HD7950 3GB 384bits PCI-E 3.0 por R$ 1.345,00, valeria a diferença?

Pouco ganho, e conexões mais antigas rodam placa PCI-E 3.0 sem problemas. O processador somente não aproveitará a velocidade teórica de um PCI-E 3.0, pois o suporte nativo só existe por enquanto nos Ivy Bridge.

O ganho mesmo da HD7870 não se resume a só desempenho, esta placa tem consumo menor também. E se puder investir na HD7950, invista. Esta tem o mesmo consumo da HD6950 e é ainda melhor que a HD7870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...