Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nÃo liga!


Posts recomendados

Bom Dia galera, montei meu pc esses dias e não consegui fazer ele ligar, ele "liga" tudo, os coolers rodam, a luz led da placa mãe acende, mas não joga video e nem a placa mãe nem faz aquele beep inicial!

:confused:

então a configuração é essa:

placa mãe Asus M5A78L-M LX

processador AMD FX 4100 am3+

Fonte Corsair CX500

1 pente de memória 4gb ddr3 1333mhz ( markvision)

hd sata II de 160gb ( seagate)

Então ja fiz os seguintes testes, ja troquei de processador, coloquei um semprom 145 e nada, pois andei lendo e me disseram q é preciso atualizar a bios dessa placa mãe caso contrario ela não vai reconhecer os novos processadores. ja testei fonte e ta tudo ok, a memória eu só tenho esse pente, mas ja troquei de slot e nada, ja tirei e aí faz aqueles bips longos! ja troquei cabeamento de hd e nada. ja mexi no painel frontal também e nada...

to achando que é a mémória, pode ser incompatibilidade ou estar ruim né! ou ainda a placa mãe!

O que vocês acham que pode ser??? me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera, montei meu pc esses dias e não consegui fazer ele ligar, ele "liga" tudo, os coolers rodam, a luz led da placa mãe acende, mas não joga video e nem a placa mãe nem faz aquele beep inicial!

:confused:

então a configuração é essa:

placa mãe Asus M5A78L-M LX

processador AMD FX 4100 am3+

Fonte Corsair CX500

1 pente de memória 4gb ddr3 1333mhz ( markvision)

hd sata II de 160gb ( seagate)

Então ja fiz os seguintes testes, ja troquei de processador, coloquei um semprom 145 e nada, pois andei lendo e me disseram q é preciso atualizar a bios dessa placa mãe caso contrario ela não vai reconhecer os novos processadores. ja testei fonte e ta tudo ok, a memória eu só tenho esse pente, mas ja troquei de slot e nada, ja tirei e aí faz aqueles bips longos! ja troquei cabeamento de hd e nada. ja mexi no painel frontal também e nada...

to achando que é a mémória, pode ser incompatibilidade ou estar ruim né! ou ainda a placa mãe!

O que vocês acham que pode ser??? me ajudem!

Mano não sou muito fera nisso mais como você mesmo disse que acha que é a memória tente testar outra pra ver se dar certo eu tive um problema semelhante o meu pc não queria ligar e ficar dando esses bips longo e quando troquei a memo funcionou de boa... Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Troca essa memória, 99,9% de certeza que é ela que está te dando essa dor de cabeça!
Bom Dia galera, montei meu pc esses dias e não consegui fazer ele ligar, ele "liga" tudo, os coolers rodam, a luz led da placa mãe acende, mas não joga video e nem a placa mãe nem faz aquele beep inicial!:confused:então a configuração é essa: placa mãe Asus M5A78L-M LX processador AMD FX 4100 am3+ Fonte Corsair CX500

1 pente de memória 4gb ddr3 1333mhz ( markvision)

hd sata II de 160gb ( seagate)... Então ja fiz os seguintes testes, ja troquei de processador, coloquei um semprom 145 e nada, pois andei lendo e me disseram q é preciso atualizar a bios dessa placa mãe caso contrario ela não vai reconhecer os novos processadores. ja testei fonte e ta tudo ok, a memória eu só tenho esse pente, mas ja troquei de slot e nada, ja tirei e aí faz aqueles bips longos! ja troquei cabeamento de hd e nada. ja mexi no painel frontal também e nada... to achando que é a mémória, pode ser incompatibilidade ou estar ruim né! ou ainda a placa mãe!O que vocês acham que pode ser??? me ajudem!

Tenho certeza de que sua memória não está sendo reconhecida pelo PC, procure outra memória, isso é muito comum, salvo se você não ligou os fios na placa-mãe devidamente, reconfira ou faça um teste com uma chave de fenda nos pinos da placa-mãe, são essas duas opções que tem a fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza de que sua memória não está sendo reconhecida pelo PC, procure outra memória, isso é muito comum, salvo se você não ligou os fios na placa-mãe devidamente, reconfira ou faça um teste com uma chave de fenda nos pinos da placa-mãe, são essas duas opções que tem a fazer...

po beleza, eu vou ver a parada da memória, mas agora a questão é a seguinte, troco por outra marca ou simplesmente compro uma de menor tamanho, 2gb por exemplo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po beleza, eu vou ver a parada da memória, mas agora a questão é a seguinte, troco por outra marca ou simplesmente compro uma de menor tamanho, 2gb por exemplo??

OI Fabso22, já que está com esse problema, aconselho a usar outra marca, eu uso a patriot e raramente me deu problemas, ficará a seu critério a marca a escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae era a memória mesmo! troquei por uma kingston! e pegou na hora, deixei a outra la p ra trocar! obrigado aí pelas opiniões e atenção de vocês!

pode encerrar o tópico moderador! obg!

Dnada qualquer Dúvida é só postar ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!