Ir ao conteúdo

Problema com instalação do driver de rede/Ethernet

robersoncomputer

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com seguinte problema, o driver de rede não instala chega no final da instalação da uma mensagem mas não instala de maneira alguma, já pesquisei sobre o problema, fiz tudo, no gerenciador esta ativado, ja fui no adicionar hardware, ja entrei na bios e a Lan esta Enable/Habilitada. Eu não sei o que fazer mais, S.O XP PACK3, placa mãe ECS ECS - G31T-M7 já baixei os drivers direto do site para so xp pck3, bom abaixo deixarei o link com as imagens de print.

Gerenciador:

http://www.4shared.com/photo/cEClNDPe/Gerenciador_Dispositivos.html

PCI:

http://www.4shared.com/photo/5Xf7-BvQ/PCI.html

Mensagem do erro: tentei instalar da versão 1.0 não dá, essa mensagem de erro e da versão 7.0 da placa

http://www.4shared.com/photo/wZHUptIE/instalaao_do_driver_ethernet_v.html

Postado

Entrei com Live CD Ubuntu, e não é problema na placa de rede, pois conectou perfeitamente, resolvi então instalar o Seven 32 Bits e pegou a placa de rede perfeitamente, conectou beleza, mas porque a tal placa existe o driver para ela para XP e só não reconhece o driver de rede, no seven ele pegou outro tipo de driver, irei postar o link da foto para vocês verem o nome do driver, agora o que eu quero saber é se eu baixar este mesmo driver para XP irá funcionar eu encontrei e baixei o Atheros para XP, a versão do Win era opção da pessoa, agora seguinte vai que esse computer seja antigo demais e não tenha configuração necessária para instalar seven, no caso este tinha 2 GB, 512 Hard Disk, como disse era opção da pessoa, mas conversei com a pessoa e expliquei o porque de colocar outra versão. Só que a pergunta fica e se o PC não tem a configuração necessária para instalar o Seven ? o problema de o driver baixado da própria fabricante e não dar certo no XP, o problema erá no XP até porque os outros deram certo ?

Abaixo segue o nome do driver que o Seven pegou da placa de rede:

Link do printScreen: http://www.4shared.com/photo/3KovkNwD/Ethernet_Atheros.html?

Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller, este é o driver que o seven encontrou e deu certo, este mesmo baixei para XP só que já havia instalado o Seven e não quis mudar pra testar, será que este driver ai dá certo agora para XP claro que baixei para XP nem sei como encontrei. Agora o multimídia esta com ? não sei porque a mesma coisa deu no XP mas o som o drive que instalei deu certo saia som normal assim como no seven. Só lembrando placa mãe: ECS ECS - G31T-M7

Postado

Amigo, com todo o respeito, poderias, por favor, tentar ser um pouco mais claro? Sua explanação é de uma confusão que nos deixa tontos! Até onde entendí, drivers de Seven não funcionarão em XP. Se achou os drivers de XP e não funcionaram no XP, ou o driver é errado ou a versão é errada ou o fabricante do hardware não está combinando com o driver instalado, enfim, N.. problemas podem ter ocorrido. Ajudaria se escreve com mais clareza. Leia isso.

Postado

Vou por passos:

1º instalei o windows XP á pedido da pessoa, depois baixei os drivers do site da fabricante, placa mãe ECS ECS - G31T-M7 versão 7.0;

2º os drivers que baixei foram para XP pack 3, instalei os drivers, todos os outros dispositivos deram certo, só não o de rede;

3 º resolvi entrar com live CD Ubuntu, conectou a internet normalmente nessa maquina, que estava com problema de não reconhecer o driver instalado;

4 º vi que o problema então, não era a placa de rede;

5 º optei por instalar Windows Seven, no mesmo foi instalado todos os drivers inclusive o de rede, que a partir dai conectou (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller);

6º vi o nome que o seven tinha achado, resolvi procurar do mesmo nome para Windows XP (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller) vendo que seven tinha instalado este, procurei pelo mesmo nome, pesquisando, para windows XP encontrei, mas como eu havia já instalado o windows seven, não quis formatar novamente para testar pra ver se esse driver que baixei para XP daria certo;

7º como a pessoa tinha pedido XP, optei por deixar Seven, e expliquei o motivo, meu pensamento em relação é, e se o Computador não tivesse configuração suficiente para instalar Seven, eu teria de deixar XP, só que o problema era e o driver de rede que nao tinha dado certo;

8º agora minha pergunta que fica é, este driver (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller) que visualizei no Seven é baixei para Windows XP daria certo, eu não testei, mas seria que daria certo?

Concluindo: acima deixei um print Screen do gerenciador com os respectivos drivers, inclusive o ultimo que o seven pegou, que esta no link do 4shared. Obs o driver Atheros que baixei, encontrei para XP só não testei, não quis formatar novamente pra ver se daria certo, eu tinha um prazo para entregar e por o PC ter as configurações mínimas deixei seven mesmo, do que voltar ao XP só para testar o driver.

Postado

É possivel que a versão L1 que tem no site fosse a que melhor funcionasse. Apenas tese. Já que tem 2 versões para essa mobo. A V1.0 e V7.0. A 1ª Atheros e a 2ª Realtek. Logo, quero crer que uma versão mais antiga devesse resolver. Hipotéticamente falando, visto que não podes mais testar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!