Ir ao conteúdo

Alternativas para a placa fenolite...

Jhonatann Silva

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo joia?

Bem, estou aqui para saber dos mais experientes se alguém teve a ideia de fazer uma placa para circuito impresso sem ser a fenolite, mas totalmente feita em casa, com a placa e a parte metalizada feitas em casa?

Se alguém já viu, me informe, ou se ninguém já viu, me expliquem se é viável ou não... pois estou sem recur$os...

Abraços!!! Espero a resposta...:lol:

Postado
Pessoal, tudo joia?

Bem, estou aqui para saber dos mais experientes se alguém teve a ideia de fazer uma placa para circuito impresso sem ser a fenolite, mas totalmente feita em casa, com a placa e a parte metalizada feitas em casa?

Se alguém já viu, me informe, ou se ninguém já viu, me expliquem se é viável ou não... pois estou sem recur$os...

Abraços!!! Espero a resposta...:lol:

Provavelmente qualquer coisa que você tente fazer que se pareça com uma placa de fenolite sairá mais caro que fenolite.

A placa em si custa barato, não vai compensar tentar fazer em casa.

Postado

Caro Jhonnatan,

se você for fazer um circuito simples em pequenas quantidades, para testes ou coisas assim, talvez valha a pena você usar o que o pessoal chama de "placa padrão". É uma placa dupla face, com pistas e furos padronizados onde você solda as conexões e corta o que não interessa... É um processo antigo, mas para essa situação específica pode servir...

Abraço!

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Postado
Caro Jhonnatan,

se você for fazer um circuito simples em pequenas quantidades, para testes ou coisas assim, talvez valha a pena você usar o que o pessoal chama de "placa padrão". É uma placa dupla face, com pistas e furos padronizados onde você solda as conexões e corta o que não interessa... É um processo antigo, mas para essa situação específica pode servir...

Abraço!

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Eu já fiz placas de papelão! :P :p :P

Sabe o papelão da embalagem dos coadores de café?

705.gif

Eu imprimia o desenho das trilhas normalmente, em uma impressora qualquer, cortava o papelão no tamanho da placa e colava a impressão sobre o papelão.

Depois era só montar os componentes e fazer as trilhas com as próprias pernas deles.

Não ficava nada profissional, mas dava pra usar.

Mais barato que isso, só "montagem aranha". :lol:

Postado

a placa de fenolite é barata 1,00 uma 10x10

pode interligar as pernas dos componentes diretamente umas nas outras

eu ja fiz diferente do amigo leandro dl

peguei um pedaço de madeira e bati pregos nele e nos pregos ligava as pernas dos componentes é como se o prego fosse um nó do circuito e nele ia ligando os componentes, e ligar era enrolar as perninhas nos pregos pois não sabia soldar

Postado

use papelão e junte as perninhas com fios, mas cara na boa, junte um dinheirinho e compre no mercadolivre la tem placa de 20 x 20 baratinha, compra uma que tu faz muita coisa. com gambiarra fica difícil ate de achar eventuais problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!