Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com uma duvida aqui

Ontem rodando 2 patch do World Of Warcraft , a temperatura do notebook chegou a 71 graus no processador ( segundo o Everest )

Fechei 1 warcraft baixou para 65 graus

Mas hoje notei que com 1 wow aberto , chegando a 69 graus...

É normal isso ?

Qual a temperatura maxima , antes de prejudicar o processador ?

Não fiz alteração nenhuma no PC , sem overlock , sem troca de memoria , ta todo orinal ainda

Ps: Sem base de refrigeração.

Postado
Pessoal,

Eu formatei o note e instalei o windows 7 profissional, porém notei que o driver de monitor ficou como generico.

Alguém ai que formatou ficou assim?

O restante poderia copiar pra gente o driver de monitor, acredito que possa ser isto também o problema das linhas verticais...

Desde já agradeço.

Eu não formatei o meu e esta instalado o monitor genérico PnP, então creio que isso seja o padrão mesmo.

To com uma duvida aqui

Ontem rodando 2 patch do World Of Warcraft , a temperatura do notebook chegou a 71 graus no processador ( segundo o Everest )

Fechei 1 warcraft baixou para 65 graus

Mas hoje notei que com 1 wow aberto , chegando a 69 graus...

É normal isso ?

Qual a temperatura maxima , antes de prejudicar o processador ?

Não fiz alteração nenhuma no PC , sem overlock , sem troca de memoria , ta todo orinal ainda

Ps: Sem base de refrigeração.

Em jogos o meu só fica em 70~73ºC, como disseram no tópico que até 80ºC está tudo OK, não estou me preocupando muito.

Tomara que as soldas não derretam pela temperatura elevada.

Postado

galera to com um problema, depois q formatei ele qualquer jogo q eu for jogar em tela cheia a tela do jogo nao expandi para a tela do note todo, fica um quadrado no meio, e nao é a configuração dos jogos, porque ja olhei, sao em todos os jogos sem exeçao, alguem pode me ajudar? antes deu formatar tava normal....

Postado
galera to com um problema, depois q formatei ele qualquer jogo q eu for jogar em tela cheia a tela do jogo nao expandi para a tela do note todo, fica um quadrado no meio, e nao é a configuração dos jogos, porque ja olhei, sao em todos os jogos sem exeçao, alguem pode me ajudar? antes deu formatar tava normal....

vai no catalyst e restaura a opção de fábrica

Postado

Galera, tenho notado umas travadas nos videos do Youtube. Mesmo o video estando 100% carregado, eu volto e vejo de novo e da as travadinhas de leve. Tenho notado uma certa lentidão, mesmo o processador estando em uns 20 a 30%. Isso é com note na tomada e programado para dar o máximo de desepenho.

Postado

É provavel configuração no driver de video , as vezes até uma atualização mal feita , ou driver desatualizado pode dá problemas

Dá uma mechidinha no driver da placa de video , tenta reinstalar , provavelmente resolva. ( aqui a ultima vez que deu isso no outro notebook , reinstalei o driver de video e voltou a funcionar normalmente ).

Postado

Meu BD1 chegou!!! Muito lindo e silencioso!!

Só estou com uma dúvida: tem como ativar o silent mode e o "eco mode" (o do CO²) ao desconectar o carregador? Até note positivo faz isso automaticamente (muda pro plano economia).

Postado

Tô com problemas pra instalar o catalyst no windows 8 pro, o programa simplesmente não abre, já baixei o intalador compatível com o windows 8 e mesmo assim não funciona. Alguém tem alguma ideia de como resolver?

Postado

Rodando Battlefield 2 online com 64 jogadores a 40 - 60 FPS, tudo no máximo inclusive o AA em 8x. Depois nego fala que notebook não serve para jogos. Uma excelente escolha, consdierando o preço deste note. Em breve vou testar mais jogos.

Postado
Rodando Battlefield 2 online com 64 jogadores a 40 - 60 FPS, tudo no máximo inclusive o AA em 8x. Depois nego fala que notebook não serve para jogos. Uma excelente escolha, consdierando o preço deste note. Em breve vou testar mais jogos.

Quais outros jogos você testou com qual config e taxa de FPS? Ta com 4 ou 8gb?

Postado

Battlefield 2 ?

É um jogo bem antigo.

---

Os correios estão atrasados com a entrega da minha memória, comprei dia 5/10/2012 e nada até hoje.

Quero ver o aumento de desempenho e instalar jogos mais pesados nele, o mais pesado foi Torchlight 2 lançado agora em 2012 1 mês atrás.

---

Sobre o carinha que tá usando windows 8 ainda nem vale dar o upgrade do win7 maioria das coisas não funcionam, nem o samsung easy settings que eu acho importantissimo e nem a maioria dos jogos. (opinião minha).

Acho estranho a samsung não ter lançado ainda atualização pro windows 8 do easy settings deste notebook já que ele foi fabricado agora em 2012, vamos esperar pra novembro e ver se aparece.

Postado

O único problema de compatibilidade que estou tendo é com o catalyst e o easy settings, já testei cerca de 13 jogos nele e não tive nenhum problema de compatibilidade.

Meu problema é instalar só o painel de controle do catalyst pois o driver eu já consegui, se alguém souber como fazer isso, agradeço.

Postado

em questao ao meu problema, nada do q falaram resolveu, n entendo, reinstalei varias vezes varias versões do catalyst e mesmo assim n funciona, sempre fica a tela quadrada sem os jogos pegarem o lado ta tela, sendo q a configuração dos jogos esta de acordo com a tela 1360x768, realmente n entedi

outra coisa um amigo meu viu o note e ker comprar, alguem sabe onde acho ele ? nos sites q eu fui o preço ta mt superior ao preço q eu peguei e no site q eu peguei ta em falta, ele deu uma valorizada enorme esses dias, alguem sabe onde encontro ele barato?

Postado

O meu está com o carcaça próxima a câmera cada vez mais marcada pelos botões do touchpad. Mesmo tomando cuidado, não colocando peso nele, está marcando, e preciso carregá-lo todos os dias, não dá pra deixar sempre aberto. No de ninguém está acontecendo isso? Seria o caso de acionar a garantia (será q cobrem isso)?

Postado

Chegou minha memória hoje, arrebentei o parafuso e não consegui abrir, vi o video usei a chave que o cara disse rodei pro lado certo e não abre nem a pau, o parafuso parece colado com superbond.

Postado

Nossa, minha memória chegou ontem e instalei super de boa, peguei uma chave philips bem pequena, e ela tirou sem nenhum problema, não houve nenhuma danificação no parafuso.

Depois que instalei a memória percebi uma melhora em jogos (no caso borderlands), embora no índice de experiencia não tenha ocorrido nenhuma alteração na parte de jogos.

Postado
Nossa, minha memória chegou ontem e instalei super de boa, peguei uma chave philips bem pequena, e ela tirou sem nenhum problema, não houve nenhuma danificação no parafuso.

Depois que instalei a memória percebi uma melhora em jogos (no caso borderlands), embora no índice de experiencia não tenha ocorrido nenhuma alteração na parte de jogos.

Cara me diz o modelo por favor ou posta a foto da chave philips que você usou para ver se compro uma amanhã e tento abrir ele de novo.

Postado

O meu também foi um processo pra abrir, eu literalmente destrui o parafuso com uma chave de fenda (a "reta"). Depois fui procurar uma ESTRELA e achei uma que mesmo com o parafuso arregaçado conseguiu abrir. Aproveitei pra trocar o parafuso por um da baia do HD...

Postado

Falei com um amigo meu técnico e pedi pra ele vir com umas chaves de fenda que ele usa para conserto de notebook's uma delas deve servir né possivel.

Amanhã tenho o resultado.

Postado

Estou tendo um problema com meu notebook, quando eu coloco ele em sleep e retorno, a "backligh"/brilho do monitor não "liga", e fica tudo totalmente escuro, consigo usar o computador ainda e tudo mais, ele não chega a travar, mas a tela não acende, e só consigo resolver reiniciando o computador. Isso começou acontecendo com pouca frequência, agora toda vez que coloco em sleep ele faz isso.

Acontece isso com o notebook de mais alguém?

Alguma ideia/solução?

Estou usando todos os drivers "originais", que vieram instalados.

Postado

Retornando colega meu conseguiu abrir a tampa em 10 segundos colocou a memória e fechou em menos de 1 minuto.

Consegui e to com 8gb na máquina já, tá muito mais muito rápido.

Aproveitei e troquei o parafuso.

Postado
Battlefield 2 ?

É um jogo bem antigo.

É um jogo no qual eu gosto muito, mesmo sendo mais antigo (2005). Assim como BF3 hoje é um jogo super pesado, na época BF2 também era.

Quais outros jogos você testou com qual config e taxa de FPS? Ta com 4 ou 8gb?

Estou jogando também Blackshot, rodando tudo no máximo super tranquilo. Só não fiz o benchmark com FRAPS porque ele não quer rodar com esse jogo aberto.

Testei o Demo do Call of Duty 4 Modern Warfare, comparei com HD 3000 do I5:

I5 2410M rodando por 4mim --> Avg: 15.163 - mim: 11 - Max: 32

A6 3420M rodando por 4mim --> Avg: 22.438 - mim: 4 - Max: 62

A configuração é original de fábrica: 4gb, sem formatar e sem over clock.

Postado
Chegou minha memória hoje, arrebentei o parafuso e não consegui abrir, vi o video usei a chave que o cara disse rodei pro lado certo e não abre nem a pau, o parafuso parece colado com superbond.

Isso acontece porque a chave que o cara recomenda no vídeo (a menor estrela que vem com o kit de 6 chaves, PH0) não é a correta, tanto que ele nem abre com ela, e sim com uma da Tramontina.

Pedi um conjunto de chaves de precisão emprestado pro meu chefe, e consegui abrir usando a chave certa em questão de segundos (sendo que eu fiquei mais de uma hora tentando com a outra...). A chave que encaixa no parafuso é a PH000. Acho que seria bom colocar isso no primeiro post, pois muitos tiveram problemas com esse parafuso e acabaram espanando o mesmo, usando a tal da "chave certa" mencionada no vídeo.

Isso porque o Windows só testa a RAM quando você roda o teste do índice pela primeira vez depois de instalar o pente. Tente de novo, vai subir pra 5,8-5,9. :cool:

Postado

Gentem, andei brincando um pouco com over, e criei um profile no K10Stat muito bom.

Caso ainda não tenham percebido, o clock padrão desse processador é de apenas 1.5Ghz. O "turbo" só aparece em frações de segundo. O que eu fiz? "Travei" o clock turbo (2.4) para ser usado o tempo todo (a nota do processador no IEW subiu pra 7.1, e com 2.6, para 7.2).

Ainda fiz um "undervolt" e "underclock" no estágio P6, o que entra em ação quando o windows está ocioso. Coloquei 600Mhz e 0.7v (original 800Mhz e 0.9375). Temperaturas em torno de 48º.

Também instalei um programa que alterna entre os perfis de energia quando o note está na tomada/bateria (alto desempenho/economia de energia), sendo que o economia só usa os 600Mhz. Com a bateria carregada em 80%, brilho minimo e wi-fi ligado, me restam 3,5 horas.

Se quiserem um tutorial, eu posso fazer com mais calma.

Postado
Gentem, andei brincando um pouco com over, e criei um profile no K10Stat muito bom.

Caso ainda não tenham percebido, o clock padrão desse processador é de apenas 1.5Ghz. O "turbo" só aparece em frações de segundo. O que eu fiz? "Travei" o clock turbo (2.4) para ser usado o tempo todo (a nota do processador no IEW subiu pra 7.1, e com 2.6, para 7.2).

Ainda fiz um "undervolt" e "underclock" no estágio P6, o que entra em ação quando o windows está ocioso. Coloquei 600Mhz e 0.7v (original 800Mhz e 0.9375). Temperaturas em torno de 48º.

Também instalei um programa que alterna entre os perfis de energia quando o note está na tomada/bateria (alto desempenho/economia de energia), sendo que o economia só usa os 600Mhz. Com a bateria carregada em 80%, brilho minimo e wi-fi ligado, me restam 3,5 horas.

Se quiserem um tutorial, eu posso fazer com mais calma.

Claro que sim, agregará muito um tutorial sobre isto e poderá ser fixado no tópico principal junto com as outras informações do notebook.

Estou no aguardo. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!