Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet para ler / ouvir


Posts recomendados

Olá!

Estou procurando um tablet bom para leitura. O propósito é ler vários arquivos em pdf e escutar partes de cursos de idiomas. Além disso, claro, ouvir música, jogar e assistir algo de vez em quando. Fui até algumas lojas e testei alguns, mas os modelos disponíveis em lojas físicas não são tantos quanto os online. E quando cruzei informações, o que parecia compra certa não parece ser 100% uma boa ideia.

O que estou procurando se parece com o xoom 2: tela entre 7 e 8 polegadas (eu acho 10 pol grande), resolução 1280x800 (carreguei um pdf exemplo no galaxy tab 7.0, resolução 1024x600, no meu caso não ficou bom), boa duração de bateria (o xoom2, que é o mais próximo do que eu queria falha justamente nesse sentido), slot pra microSD.

Acho que sobraram o transformer, talvez mais algum modelo da samsung, e quem sabe o ipad2 (nesse caso, eu esperarei pra pegar a fornada de 32nm). Então, algumas perguntas:

o tegra 2 é bom? há algumas resenhas que não falam muito bem dele... caso eu opte pelo transformer / transformer prime, onde comprar esses?

estou considerando um celular também, mas ainda acho o galaxy note meio caro. será que ele fica mais barato quando sair o s3? ele tem a resolução que eu quero, mas dá pra ler livros com letras pequenas nele?

Enfim, post longo, do tipo que fica sem respostas porque ninguém tem paciência, mas eu agradeceria muito tendo ao menos uma opinião para cada um destes pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

Estou procurando um tablet bom para leitura. O propósito é ler vários arquivos em pdf e escutar partes de cursos de idiomas. Além disso, claro, ouvir música, jogar e assistir algo de vez em quando. Fui até algumas lojas e testei alguns, mas os modelos disponíveis em lojas físicas não são tantos quanto os online. E quando cruzei informações, o que parecia compra certa não parece ser 100% uma boa ideia.

O que estou procurando se parece com o xoom 2: tela entre 7 e 8 polegadas (eu acho 10 pol grande), resolução 1280x800 (carreguei um pdf exemplo no galaxy tab 7.0, resolução 1024x600, no meu caso não ficou bom), boa duração de bateria (o xoom2, que é o mais próximo do que eu queria falha justamente nesse sentido), slot pra microSD.

Acho que sobraram o transformer, talvez mais algum modelo da samsung, e quem sabe o ipad2 (nesse caso, eu esperarei pra pegar a fornada de 32nm). Então, algumas perguntas:

o tegra 2 é bom? há algumas resenhas que não falam muito bem dele... caso eu opte pelo transformer / transformer prime, onde comprar esses?

estou considerando um celular também, mas ainda acho o galaxy note meio caro. será que ele fica mais barato quando sair o s3? ele tem a resolução que eu quero, mas dá pra ler livros com letras pequenas nele?

Enfim, post longo, do tipo que fica sem respostas porque ninguém tem paciência, mas eu agradeceria muito tendo ao menos uma opinião para cada um destes pontos.

Quanto você quer gastar?

Você já pesquisou mais ou menos as opções que temos hoje, nesse tamanho só tem o novo Galaxy Tab e o Xoom pelo que conheço, existem outros mas de marcas menos conhecidas (e normalmente com menos garantia), dependendo de quanto você pode gastar podem ser uma opção viável.

Não sei de muitos relatos de problema com o Tegra 2, mas acredito que não tenha problemas, porque existem vários smartphones que também usam esse mesmo chipset e não costumo ver relatos quanto a isso.

O Transformer sempre me pareceu uma boa opção. E onde achar, procure em sites onlines conhecidos, o buscapé é uma boa ferramenta de busca e comparação de preços.

E o Galaxy Note não deve ficar abaixo dos R$1000 tão cedo, lá por volta dos R$1500 você até encontra, e mesmo com o lançamento acredito que não haverá uma queda imediata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei muito ao certo. Queria gastar por volta de 1k, mas aí eu acho que teria de me contentar com 7 polegadas mesmo. Eu até pensei em pegar um xing-ling, mas eu queria algo durável o bastante pra sobreviver a uma troca de bateria.. Então acho que até 1400, 1600 estourando.

Acho que por hora a opção seria o transformer mesmo. Já existem os galaxy tab 2, mas acho que não chegaram por aqui, e até lá os tab "1" não vão baixar. Não apareceu ninguém pra defender o xoom2, então acho que faço bem em descartar essa opção. E se eu realmente esperar (até acabarem os ipad 2 existentes no brasil, e também quando acabarem os importados que com certeza vão trazer pra cá) acabo me rendendo e pegando um ipad2.

Poderia optar por um celular. O S3 nem pensar, o sonho mesmo seria o asus padfone, mas esse vai ficar no sonho mesmo. Só cheguei a "conhecer pessoalmente" o s2 e o nexus, mas não testei meu pdf neles. Mas por serem celulares, mesmo que eu tivesse que carregar a bateria todo dia seria justificável. Não sem como andam os celulares de outras marcas. Há algum "concorrente direto" do nexus, com tela de 1280x800, mas mais barato, nem que tenha as outras specs mais baixas? Acho que só faço questão da tela e do armazenamento interno mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único "problema" conhecido do Tegra 2 é não rodar vídeos h.264 1080p codificados em high profile, já que a aceleração de hardware é incompleta. Não conheço muita gente que rode FullHD num tablet, entretanto.

O Xoom não é um bom tablet, mas é mais por culpa da Motorola do que do aparelho em si. Modificado, passa a ser um tablet legal.

Pra PDF, adianto que possivelmente você pode passar raiva em praticamente qualquer aparelho. O desempenho dos aplicativos melhorou bastante, mas não é lá essas coisas.

Pra suprir as suas necessidades, decarte o smartphone, e fique com o tablet. Pra leitura, o aproveitamento vai ser muito maior.

Boas opções? Galaxy Tab, o Xoom - desde que você mexa no sistema - o Transformer e o Acer Iconia.

Sinceramente, eu ficaria entre o Transformer e o Iconia, que são dois aparelhos excelentes e tem suporte constante oficial da Asus e Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!