Ir ao conteúdo

BOOT bizarro no WIN 7

Citan

Posts recomendados

Postado

Olha só, tenho 3 HDs 2 SATAs de 160 e 500 gb e um IDE de 80gb

O SO está instalado no SATA de 160gb, mas no setup da bios pra entrar o sistema tem que tar com o IDE de 80gb em 1º no boot se colocar o SATA de 160gb ele não entra e fica a tela preta com a mensagem de que não encontrou dispositivo bootável etc...

Que bizarrisse é essa? Eu tava penssando em trocar esse IDE por outro SATA de 1Tb mas e se não entra mais o sistema como eu faço???

HÁ! nessa HD IDE só uso pra bkp não tem nenhum outro SO nele.

:eek:

Postado
Olha só, tenho 3 HDs 2 SATAs de 160 e 500 gb e um IDE de 80gb

O SO está instalado no SATA de 160gb, mas no setup da bios pra entrar o sistema tem que tar com o IDE de 80gb em 1º no boot se colocar o SATA de 160gb ele não entra e fica a tela preta com a mensagem de que não encontrou dispositivo bootável etc...

Que bizarrisse é essa? Eu tava penssando em trocar esse IDE por outro SATA de 1Tb mas e se não entra mais o sistema como eu faço???

HÁ! nessa HD IDE só uso pra bkp não tem nenhum outro SO nele.

:eek:

O boot do sistema deve ter sido colocado no HD IDE DE 80 GB...

Para co.firmar digite: diskmgmt.msc no menu iniciar.

Da para transferir o boot de uma partição para outra ou de 1HD para outro (eu já fiz kisso)...

Postado

Oi ricardo_br! É isso mesmo tá pelo IDE de 80gb mesmo, e como eu transfiro pro HD SATA? pode ser qualquer dos dois néh.

É que o de 80 já tá pra lá de bagdá já me deixou na mão e do nada ele some do sistema aí tenho que desligar tudo retirar os cabos aí ele volta.

Por isso preciso transferir pro outro HD, mas nem pensar em perder o SO e os dados néh é muita coisa q tenho aqui se puder me explicar o processo ou um link q informe isso te agradeço

Postado

Citan,

Eu tenho uma solução simples (não sei se funciona) e uma solução mais complexa (que eu já testei).

Solução simples:

1.) Remova o HD IDE

2.) Coloque o DVD do Windows 7 no drive de DVD e configure sua BIOS para dar boot a partir do DVD.

3.)Inicie o computador com DVD do Windows 7, na tela instalar o Windows clique em reparar.

4.) Escolha a opção: Usar ferramentas para reparar o Windows......e nas opções escolha prompt de comando.

5.) No pompt de comando digite os seguintes comandos:

bootrec /fixmbr + Enter

bootrec /fixboot + Enter

bootrec /rebuildbcd + Enter

Solução complexa:

Para saber como funcione a solução mais complexa que consiste em copiar a pasta "boot" e o arquivo bootmgr que ficam no HD IDE (ou o HD que no caso da o boot na maquina) assista o vídeo abaixo (ele explica como remover o XP numa maquina dual-boot mais você vai seguir o mesmo procedimento só que você não vai remover o XP...)

Postado

valeu ricardo_br, vou tentar a solução mais complexa mesmo, pelo menos já sabemos q funciona, e não preciso tirar o hd, já copiei o video pro celular e vou fazer hj a noite.

Depois retorno pra dizer se deu tudo certo.

Abraço!

Postado

Báh meu amigo agora entrei num buraco negro... Coloquei o DVD do Windows q utilizei pra instalação e ele vem com os sistemas de 32 e 64 bits ( quando instalei optei pelo de 64 bits), mas aí depois de escolher "reparar" dá o loadzinho aí aparece o windows 7, clico em avançar aparece uma janela com X vermelho dizendo q não é uma versão compatível com a versão instalada...???

Mas é o mesmo DVD e agora???

Vou ver se consigo um DVD só com o sistema de 64 bits, acho que é isso q tá pegando.

Postado

Você não precisa necessariamente de um DVD de instalação do Windows 7 64 bits...Se você já tem o Windows 64 bits instalado e so fazer um "disco de reparação do sistema" com ele você faz a mesma coisa só precisa de um DVD virgem.

No menu iniciar digite recdisc.exe + enter e vai seguindo o assistente.

Postado

ricardo_br tu é o cara, problema resolvido, fiz o disco de reparação segui os paços do video e "voaláh" o SO carregou pelo HD sata, agora não me preocupo mais com o HD IDE de dar pau.

Muito obrigado mesmo pela atenção.

Grande abraço!!!!

Por mim o tópico pode dar por encerrado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...