Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Mãe Com Processador Onboard


duwise

Posts recomendados

Pessoal tô querendo comprar uma placa mãe mais barata e mais onboard possível.

Encontrei duas placas interessantes:

1 - A M810 DLU v7.5c da pc chips que tem duron 1.3 GHz onboard, vídeo, rede, fax e som.

2 - M810L v9.0m que além de ter tudo que a anterior tem ainda tem memória de 256 Mb onboard (pc133)

Não sei o preço da segunda mas a primeira ta na faixa dos R$ 170.

Eu tô querendo placa barata mesmo mas que dê pra usar o autocad 2004, escutar som, vídeo e gravar cd. Pra isso não precisa de uma placa muito boa.

O pessoal bota pra lascar na pc chips mas ela é a salvação de muitos Brasileiros.

Alguem tem essas placas???

O que acham???

VAleu!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho absolutamente nada contra a PCChips, tanto que ela tem mantido excelentes placas como a M848LU, W30, M863AG e a própria Game Demônio.

O fato é que esses processadores onboard são de baixíssimo rendimento frente as novas tecnologias. Pegar uma placa que na verdade possui um Duron 950 "chumbado", não é nada compensador.

Compensa muito mais esperar mais um pouco, juntar mais uma pequena quantia e pegar uma placa onboard mesmo, como a própria PCChips M863AG ou AsRock K7S41GX, com processador off.

Ainda mais você que está querendo rodar AutoCAD!!!

Até onde sei, esse aplicativo costuma exigir um bom desempenho da máquina.

PS: Estou falando em desempenho relacionado a placas baixo custo, como as que citei, ou seja, não me refiro a placas tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por duwise@05 maio 2004, 23:16

Eu tô querendo placa barata mesmo mas que dê pra usar o autocad 2004, escutar som, vídeo e gravar cd. Pra isso não precisa de uma placa muito boa.

O pessoal bota pra lascar na pc chips  mas ela é a salvação de muitos Brasileiros.

Alguem tem essas placas???

O que acham???

VAleu!!  :palmas:

Pra isso que você quer não há como você usar essas placas , essa placas são puro lixo cara , processador on-board é a pior coisa que há.NÃO USE NENHUMA DESSAS PLACAS , para o que você quer tem que ser no mínimo uma ASrock K7S8XE R3.0 ou uma ECS N2U400A-A que custam entre 180 e 220 reais e são MUITO , MAS MUITO SUPERIORES MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+06 maio 2004, 00:27-->
duwise@05 maio 2004, 23:16

Eu tô querendo placa barata mesmo mas que dê pra usar o autocad 2004, escutar som, vídeo e gravar cd. Pra isso não precisa de uma placa muito boa.

O pessoal bota pra lascar na pc chips  mas ela é a salvação de muitos Brasileiros.

Alguem tem essas placas???

O que acham???

VAleu!!  :palmas:

Pra isso que você quer não há como você usar essas placas , essa placas são puro lixo cara , processador on-board é a pior coisa que há.NÃO USE NENHUMA DESSAS PLACAS , para o que você quer tem que ser no mínimo uma ASrock K7S8XE R3.0 ou uma ECS N2U400A-A que custam entre 180 e 220 reais e são MUITO , MAS MUITO SUPERIORES MESMO.

É verdade cara, essas placa-mãe com processador onboard são um lixo e têm desempenho horrível. :priv:

Com certeza vale a pena comprar uma que ao menos tenha o processador off, como a asrock k7s41gx, como foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+06 maio 2004, 00:27-->
duwise@05 maio 2004, 23:16

Eu tô querendo placa barata mesmo mas que dê pra usar o autocad 2004, escutar som, vídeo e gravar cd. Pra isso não precisa de uma placa muito boa.

O pessoal bota pra lascar na pc chips  mas ela é a salvação de muitos Brasileiros.

Alguem tem essas placas???

O que acham???

VAleu!!  :palmas:

Pra isso que você quer não há como você usar essas placas , essa placas são puro lixo cara , processador on-board é a pior coisa que há.NÃO USE NENHUMA DESSAS PLACAS , para o que você quer tem que ser no mínimo uma ASrock K7S8XE R3.0 ou uma ECS N2U400A-A que custam entre 180 e 220 reais e são MUITO , MAS MUITO SUPERIORES MESMO.

Ou a ECS 741GX-M ou Asrock K7S41GX que tem video onboard e no final o micro sai mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que você quer economizar, aconselho a pegar uma com video onboard mas não compartilhado como a K7SAG(essa eu montei e é muito boa) e segundo os colegas reportam, outros modelos do mesmo tipo mas da Asrock.

O Autocad pode não pesar muito mas isto depende do que você pretende fazer com ele. Por exemplo, pra renderizar uma imagem com muitos detalhes, pesa pra caramba...para desenhos simples em 2D e 3D nem tanto.

Só pra comparar, essa que montei, o proprietário dela tá rodando Medal of Honor sem maiores problemas devido aos 64M DDR e o Xabre incorporado. Não creio que com uma placa com video onboard compartilhado, possa jogar sem ter problemas...e lembre-se, no caso do Autocad, creio que memória também é fundamental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião com processadores ON..

Eles esquentam demais! Alias a PCCHIPS faz overclock do processador e o bicho quase torra..

Falo isso porque em apenas UMA SEMANA perdi uma placa... Tirando o cooler ( a placa falava que era 1800+) vi que o processador era... 1200+ !!!!

Ela simpelsmente queima fonte quendo tento liga-la... Virou um belo quadro..

en~tão resumindo: Não compre!!!! Prefira com modelo OFF porque se der crepe, é menos din din jogado fora!!!

:priv::priv::priv::priv::priv::priv::priv::priv::priv::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACONSSELHO você A PEGAR OF BOARD

PEGA ESSA CONFIGURAÇÃO

MB ASROCK K7S41-GX 333 S/V/F/R ELA TEM SOM/VIDEO/REDE/modem ON BOARD R$ 158,00

PROCESSADOR DURON 1600+ R$ 149,00

MEMORIA 128Mb. DDR266 R$ 87,00

AI você TEM UM BOM CONJUNTO E COM BAIXO CUSTO

TUDO NOVINHO VAI SAIR 394,00

ESSA É A MINHA OPNIÃO !!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shakura@06 maio 2004, 09:08

você PODE AINDA PEGAR INTEL, VAI SAIR MAIS BARATO AINDA

MB P4 478P 533M ASROCK GEPRO-M S/V/R  R$ 144,00

PROCESSADOR CELERON 1200  R$ 138,00

MEMORIA 128Mb. DDR266 R$ 87,00

TUDO ISSO POR R$ 369,00

Só tem que verificar uma coisa nesta configuração...

Se este modelo de Celeron é compativel com esta placa mãe...

Pela freqüência acho que deve ser um Celeron baseado no Pentium 3 e esta placa é para sistemas Pentium 4 (soquete 478)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shakura@06 maio 2004, 09:08

você PODE AINDA PEGAR INTEL, VAI SAIR MAIS BARATO AINDA

MB P4 478P 533M ASROCK GEPRO-M S/V/R  R$ 144,00

PROCESSADOR CELERON 1200  R$ 138,00

MEMORIA 128Mb. DDR266 R$ 87,00

TUDO ISSO POR R$ 369,00

Eu ficaria com o duron, pois na minha opinião é bem melhor que o celeron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!