Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade notebook samsung rv411


tcj

Posts recomendados

Olá galera aqui do fórum, não sei este é o espaço correto para postar isso, mais se não for, por favor, redirecionem para o local correto por favor...

É o seguinte, comprei um notebook samsung rv411 a 6 meses, e gostaria de fazer um upgrade nele, mais não sei o que comprar e nem o que ele suporta:

No momento ele veio de fábrica com processador intel core i3, esse não gostaria de mudar no momento, so em extrema necessidade, tem também 3 gigas de memória ddr3, hd de 320 gigas e sistema operacional windows 7 ultimate... Ouvi falar muito sobre esse disco chamado SSD, não sei direito o que é ainda, mais gostaria de saber se meu pc suporta esse hardware e quanto mais eu posso botar de memória para melhor desempenho, e qual seria a marca e modelo que poderia comprar, emfim, o que poderia comprar para melhorar ainda esse notebook, apesar de achar ele bem legal em termo de desempenho?

Aberto a sugestões, links de locais onde posso comprar os produtos e etc...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD SSD é muito rápido, mas também é caro, um de 120Gb está custando mais ou menos 450 a 500 reais.

Para ganhar um bom desempenho, sugiro o HD hibrido da Seagate o Momentus XT, para você ter uma referencia, o HD normal tem 8Mb de buffer e 5400Rpm, o HD mais rápido tem 16Mb e 7200Rpm, esse da Seagate tem 32Mb de buffer, 4Gb SSD e 7200Rpm, no modelo de 500Gb, tem um novo de 750Gb com 8Gb SSD.

Essa memória SSD é usada pelo HD, para gravar os arquivos mais acessados pelo usuário, com isso o boot do S.O, algum programa mais usado, carregam muito rápido. Ele não tem o mesmo do SSD, mas tem um custo benefício muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!