Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thorton 2200 Muito Fraco


michaelpes

Posts recomendados

Po galera, to com um pc de um cliente para instalar o Windows pra ele, ai quando eu fui ver o pc dele é bem parecido com meu, mas o processador é um Thorton 2200 +, sinceramente eu achei que o meu da poeira nele, sempre ouvi falar bem desse Processador, fui fazer um overzinho dele ele num aguenta nada, eu passei o fsb de 133 para um 166 e ele nem ligou ai eu aumentei o vcore coloquei em 1.75 v ele inicioi todo instavel, então eu coloquei na mesma freqüência que o meu 12,5 x 166 e ele continuou instavel, eu deixei em stock e coloquei em rede com o meu pc, e ele tomou um coro baiano, o meu estava bem mais rápido, sera que os 256 mb de memoria que eu tenho a mais faz tanta diferença assim?

o pc é um Athlon XP 2200 Thorton, 512 mb DDR, A7v8X-x, Geforce Fx 5200 MSI com o mesmo over que a minha, e o mesmo barramento de memoria,128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu montei um Thorton 2000+ esses dias com uma ECS N2U400A (não permite nenhum ajuste de tensão). É um bem novo, 0411.

Foi fácil jogar o FSB de 133MHz para 166MHz (2083MHz). Instalei Windows e todos os programas, benchs, porém não conseguia rodar prime pro muito tempo (na verdade o erro acontecia logo). Parte porque não estava usando nem 1.6V (marcava 1.57V). Fiz um pinmod com tinta condutiva e subi a tensão para 1.65V (1.62V no setup). Pronto, agora ficou rodando prime por várias horas.

Não mexi no cache, pois teria que ser por pinmod e não tinha muito tempo para testar se ficaria estável (e não é um micro pra mim, então tem que estar 10).

Meu irmão tem um TBred 1700+ JIUHB que não consegue chegar a 2GHz nem com reza brava. Existem alguns processadores qeu são horríveis de overclock.

E em máquinas diferentes você tem que considerar a memóriam, a placa-mãe, cooler e fonte que podem atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!