Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
michaelpes

Thorton 2200 Muito Fraco

Recommended Posts

Po galera, to com um pc de um cliente para instalar o Windows pra ele, ai quando eu fui ver o pc dele é bem parecido com meu, mas o processador é um Thorton 2200 +, sinceramente eu achei que o meu da poeira nele, sempre ouvi falar bem desse Processador, fui fazer um overzinho dele ele num aguenta nada, eu passei o fsb de 133 para um 166 e ele nem ligou ai eu aumentei o vcore coloquei em 1.75 v ele inicioi todo instavel, então eu coloquei na mesma freqüência que o meu 12,5 x 166 e ele continuou instavel, eu deixei em stock e coloquei em rede com o meu pc, e ele tomou um coro baiano, o meu estava bem mais rápido, sera que os 256 mb de memoria que eu tenho a mais faz tanta diferença assim?

o pc é um Athlon XP 2200 Thorton, 512 mb DDR, A7v8X-x, Geforce Fx 5200 MSI com o mesmo over que a minha, e o mesmo barramento de memoria,128 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse dai parece que é ruim de over, mais em todo caso você pode tentar habilitar os outros 256kb de cache dele, vai que ele vira um barton.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um Thorton 2000+ esses dias com uma ECS N2U400A (não permite nenhum ajuste de tensão). É um bem novo, 0411.

Foi fácil jogar o FSB de 133MHz para 166MHz (2083MHz). Instalei Windows e todos os programas, benchs, porém não conseguia rodar prime pro muito tempo (na verdade o erro acontecia logo). Parte porque não estava usando nem 1.6V (marcava 1.57V). Fiz um pinmod com tinta condutiva e subi a tensão para 1.65V (1.62V no setup). Pronto, agora ficou rodando prime por várias horas.

Não mexi no cache, pois teria que ser por pinmod e não tinha muito tempo para testar se ficaria estável (e não é um micro pra mim, então tem que estar 10).

Meu irmão tem um TBred 1700+ JIUHB que não consegue chegar a 2GHz nem com reza brava. Existem alguns processadores qeu são horríveis de overclock.

E em máquinas diferentes você tem que considerar a memóriam, a placa-mãe, cooler e fonte que podem atrapalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Sledge existem muitos fatores que interferem em um over pra saber se um processador é melhor do o outro deve ser testado com o mesmo hardware.

placa-mãe, memorias e fonte, são fatores importantissimos quando se fala em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

o q achei interessante no thorton é q são bartons castrados.. quinem meu duron.. tbred castrado também..

e parece q do mesmo jeito dos duron.. os thorton também habilitam cache..

achei um cara no forumpcs q diz ele q conseguiu em 1 thorton..

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais