Ir ao conteúdo

Minha p5g41t-m lx2/br não reconhece minha 9600GT

Jcalvino

Posts recomendados

Postado
va no site da asus e faça update da bios, mas atenção qual é sua fonte ?

Isso, diga sua fonte. Outra coisa, experimente ligar o PC, configurar para inicializar da placa de vídeo e coloque a memória de vídeo para Auto e ligue o PC com seu cabo VGA na placa de vídeo. Se não funcionar, coloque o cabo VGA na onboard, instale o driver da placa de vídeo e configure para visualizar a partir da placa de vídeo.

Postado
Será que minha mobo suporta mesmo essa placa de vídeo?

Parece que sim, mas o slot pci-e é 1.1, funciona mas pode enfrentar problemas. Tente testar em outra placa mãe.

• 2 semanas depois...
Postado
Eu entrei em contato com a Asus e eles me mandaram atualizar a bios. Será que vale à pena? Se sim, como faço isso?

Vale a pena, atualização de BIOS corrige erros de instabilidade ou outros erros.

1- Baixe o arquivo de BIOS mais recente de sua placa mãe.

2- Coloque num pendrive FAT32.

3- Abra o setup de sua placa mãe(DEL);

4-Vá até Tools>Asus EZ Flash 2;

5-Escolha seu pendrive e escolha o arquivo do BIOS;

6- Selecione as teclas correspondentes de seleção e de afirmação;

7- Após isso, reinicie o PC e vá no setup novamente e vá na aba Exit;

8- Coloque Load Setup Defaults;

9- Escolha agora Exit Saving Changes e reinicie o PC.

Postado

Perdão, eu me expressei mal, eu já atualizei a bios da placa mãe, eles me orientaram atualizar a bios da placa de video. Obrigado pela orientação anterior, se puder me ajudar quanto à atualização da bios da placa de video eu agradeço.

Postado
Perdão, eu me expressei mal, eu já atualizei a bios da placa mãe, eles me orientaram atualizar a bios da placa de video. Obrigado pela orientação anterior, se puder me ajudar quanto à atualização da bios da placa de video eu agradeço.

Aí eu já n sei amigo. No setup, vá em Advanced>Chipset>North Bridge configuration>Initiate Graphic Adapter.

Me diz o que está lá.

Postado

Pode ser que seja a sua fonte (que informa ser de 500W reais mas não é) que não consegue entregar o que a placa de vídeo pede e então ela não funciona por proteção dela mesma. Se tiver outra fonte para testar seria bom, nem que fosse emprestada.

Aqui como atualizar a bios da PV: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Upgrade-de-BIOS-da-placa-de-video/554

Postado
Pode ser que seja a sua fonte (que informa ser de 500W reais mas não é) que não consegue entregar o que a placa de vídeo pede e então ela não funciona por proteção dela mesma. Se tiver outra fonte para testar seria bom, nem que fosse emprestada.

Aqui como atualizar a bios da PV: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Upgrade-de-BIOS-da-placa-de-video/554

Obrigado por ajudar a mim e a ele, eu sabia que tinha BIOS mas não sabia como atualizar. Agora jcalvino, se n funcionar troque a mobo.

Preciso que você me passe sua configuração para eu te dizer uma placa mãe boa e ideal para ela.

• mês depois...
Postado

Boa noite ThiagoExpert, estou com o mesmo problema só que a placa de vídeo que estou usando e uma 9500gt 1gb ddr2 já fiz todos os procedimentos citados acima exceto atualização da BIOS da placa de vídeo.

Na sua última pergunta, onde pergunta o que está escrito em Advanced>Chipset>North Bridge configuration>Initiate Graphic Adapter no meu está assim [PEG/PCI] já inverti a ordem mais também não resolveu. O que mais posso fazer?

Postado

Com relação á placa de vídeo não funcionar podem ser as memórias também por haver uma incompatibilidade.

Seria o caso de testar a placa de vídeo com memórias de outro fabricante para ver se resolve.

• 3 semanas depois...
Postado
Obrigado por ajudar a mim e a ele, eu sabia que tinha BIOS mas não sabia como atualizar. Agora jcalvino, se n funcionar troque a mobo.

Preciso que você me passe sua configuração para eu te dizer uma placa mãe boa e ideal para ela.

Minha configuração é core 2 duo e8400, 4 gb ddr3 kingston

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!