Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com a BIOS do meu Netbook


Igore

Posts recomendados

Bom, primeiramente olá a todos, este é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware, mas apesar disso sou bastante familiarizado com o fórum, e este já resolver muitos dos meus problemas, não sou de fazer postagem à toa, faço muita pesquisa antes, e na maioria das vezes encontrei respostas aqui. Infelizmente desta vez não foi possível, e vou contar com a competencia e qualidade dos membros pra tentar resolver uma dúvida que tenho, e estudar possibilidades para esta. Vamos lá:

Tenho um NetBook HP 110-3100 Intel ATOM CPU N455 1,66GHZ e 2 MB de memória. Uso ele mais pra trabalho/faculdade mesmo, sou fã de jogos mas costumo jogar mais no meu computador pessoal. Porém o meu computados deu um problema na Placa Mãe e foi pra manutenção. Garantia Extendida + Problema na Placa Mãe = 20 dias sem meu pc -_-. Então, eu jogo GTA SAMP, que é o GTA Online, não é um jogo que exige muito do meu PC, o GTA offline roda liso no Netbook, o ON Line é pesadinho, e eu tava querendo aumentar um pouco da memória dedicada da minha Placa de Video Onboard pra viabilizar, pois o GTA Online tá travando bastante. Minha ideia era aumentar de 64 para 256. Fui na BIOS alterar e pra minha surpresa, só tinha opções de linguagem e diagnostico de sistema. Apertei Ctrl+f1 e a unica coisa que apareceu foi a tela de ajuda da BIOS que aparece quando se aperta F1 (_(

Enfim, que saber se existe alguma forma de liberar o Advanced Setup neste modelo de Netbook, ou de existe alguma outra possibilidade de mexer na questão da Memória de Video em algum utilitário de Intel, sei lá... Andei pesquisando por uns 2 dias e nenhum avanço descente. Espero que vocês possam me ajudar, mas já agradeço desde já. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente amigo, só se tiver alguma bios mais atual que forneça essa opção, caso contrário não.

Aí só por meios mais complicados, aí é um processo complicado onde não recomendo, quem trabalha com eletrônica e mexe com manutenção de notebook e tenha uma boa experiência deve saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu netbook tem 2 modelos: o HP Mini 110-3100ca PC e o HP Mini 110-3100 CTO PC. Nos 2, a única atualização disponivel referem-se à bateria e falhas de reversão para voltar um BIOS mais antigo, que é descrita assim:

"- Fixes an issue where the battery drains quickly when the notebook is Off or in Hibernation mode. - Fixes an issue where a CMOS checksum error is displayed after attempting to update the BIOS using the previous SoftPaq."

No seu caso, como Eduardo descreve, somente numa assistência e, indo mais longe, numa autorizada apenas. Se tem senha para entrar nessas configurações avançadas, nunca achei e olha que já mexi bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí então. Só não me arrependo de ter comprado o Netbook porque a comodidade de ser leve e mais pratico que um notebook compensa as fraquesas dele. Valeu pela ajuda aí pessoal, precisando de qualquer coisa dá um toque aí. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!