Ir ao conteúdo

Tv Lg mod.: rp 20cb25a sem imagem

cesarlg

Posts recomendados

Postado

ola amigos necessito de opinioes ja que nao tenho quase nenhuma pratica em consertos... fico em duvida a tv acima citada placa mc-059a, nao ligava e o rele ficava pitando... bom na varedura encontrei um transistor em curto.. Q402 - TT2170.. ok retirei ele da placa e acionei o televisor , ele ligou com som e claro sem imagem.. minha questao é depois de tirado o transistor ainda apresenta uma resistencia baixissima (acho q um curto-- KK) nos pontos assinalados no anexo..

será q apenas a troca do componente ira faze-la funcionar ou tem algo a mais ai...ja verifiquei capacitores e resistor nessa linha td ok..

aproveitando qual componente similar ao tt2170 ?

troquei apenas o transistor que esta defeituoso e em +-10 segundos, ele queimou novamente... aguardo dicas

Postado

ola bcpetronzio. adquiri as pecas e hj montarei o conjunto transistor q402 , capacitor c414, flay t402. existe um procedimento para evitar a queima desse transistor?

cometi um grande ero no post e agora vou corrigir

ainda estou com a pulga atras da orelha pelo motivo que mesmo sem estar na placa o Q402 e o t 402, ainda encontro uma baixa resistencia entre pontos de base e emissor no q402...

qual seria a resistencia de t403?

post-198617-13884962933981_thumb.jpg

• Coordenador
Postado

Ok, essa baixa resistencia que você vê é do trafo de driver (T403), o resto não tem um procedimento a seguir não, pode traca-los todos de uma vez e ligar o Tv para testes...

Postado

neste travo driver t403 é normal nao ter resistencia no enrolamento (curto) que vai ao transistor q402?

pois no outro enrolamento meço aproximadamente 80 homs

meu medo será q ele ta trabalhando correto como procedo esse teste do drive?

• Coordenador
Postado

Não, no secundário dele, lado do transistor, a resistência é bem baixa mesmo, os multimetros mostram como curto mesmo..., é normal.

Postado

feito a troca de componentes, a tv voltou a funcionar...

agradeço a ajuda bcpetronzio....

gostaria por fim de tirar uma duvida em relaçao a capacitores...

1: substituir o c412 de 0.33uF /400v por outro de 0.47uf/400v . pode vir acaretar em algum problema com o tempo neste televisor?

2: qual a evidencia destes cap. poliester que evidenciam problema... ex ao c412. ele apresentava deflexao apenas na escala de 10k até o multiplo aprox de 50. pode deflexionar? até q ponto? para considerar confiavel?

obrigado mais uma vez e depois dessas consideraçoes pode-se fechar o topico

• Coordenador
Postado

OK colega!...

1: substituir o c412 de 0.33uF /400v por outro de 0.47uf/400v . pode vir acarretar em algum problema com o tempo neste televisor?
Não! pode ficar assim mesmo!, eu mesmo ja tive dificuldade de encontrar esses capacitores, Usei os de 0,47uF, ainda não tive retorno! o Tv aceita "de Boa".
2: qual a evidencia destes cap. poliester que evidenciam problema... ex ao c412. ele apresentava deflexao apenas na escala de 10k até o multiplo aprox de 50. pode deflexionar? até q ponto? para considerar confiavel?

O problema desses capacitores de cerâmica, assim como os de largura (Trabalham com alta tensão), não temos como avaliarmos somente com o multiteste, mesmo que ele possui capacímetro!..., o problema é que o capacímetro ou multímetro, possuem uma bateria com tensão muito baixa!..., no teste pode até parecer perfeitos!..., mas quando submetemos ele a altas tensões, eles "fagulham" internamente, comprometendo todo o circuito horizontal onde estão instalados...

• Coordenador
Postado

Parabéns pelo reparo!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...