Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Refrigeração de i7


DarkNPN

Posts recomendados

eu comprei computador ja faz algum tempo ele sempre desligava de vez quando tudo bem agora de frequente ...

Configuração

Processador intel core i7 860

Cooler intel

placa-mãe p/ intel-i7 Intel DH55TC

gabinete gamer mexton lg3393

4 Gbs dd3

hd 1 tb sata

Fonte 550w reais huntkeu lw6550SG

No marcador tempera do cpu chega 43º a 49º ja olhando bios e 70º a 90º

o que poderia fazer arrumar isso muito obrigado pela atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei computador ja faz algum tempo ele sempre desligava de vez quando tudo bem agora de frequente ...

Configuração

Processador intel core i7 860

Cooler intel

placa-mãe p/ intel-i7 Intel DH55TC

gabinete gamer mexton lg3393

4 Gbs dd3

hd 1 tb sata

Fonte 550w reais huntkeu lw6550SG

No marcador tempera do cpu chega 43º a 49º ja olhando bios e 70º a 90º

o que poderia fazer arrumar isso muito obrigado pela atenção de todos...

Olá, meu caro.

Primeiro conselho prático: "Substitua a sua fonte; o seu hardware agradecerá, pois merece coisa melhor".

Questões práticas:

1) O seu gabinete possui fans auxiliares instalados (exaustores e injetores de ar)?

2) Já verificou a perfeita acomodação do dissipador do cooler sobre o processador?

3) Em alguma ocasião já procedeu a substituição da pasta térmica?

4) Como anda a organização do cabeamento dentro do gabinete? Procede a limpeza interna e dos componentes com frequência?

Aguardo retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O seu gabinete possui fans auxiliares instalados (exaustores e injetores de ar)?

Sim... um na frente e outro lado

2) Já verificou a perfeita acomodação do dissipador do cooler sobre o processador?

Está tudo certinho ja verifiquei... está tudo ok

3) Em alguma ocasião já procedeu a substituição da pasta térmica?

Sim... eu fiz a limpeza dele substitui a pasta térmica

4) Como anda a organização do cabeamento dentro do gabinete? Procede a limpeza interna e dos componentes com frequência?

Sim pelo menos 2 2 Meses

Pessoa desculpa por não ter citado la em cima ele tambem possui

GeForce GTS 250 1GB DDR3 256bits

eu fiz teste

peguei secador de cabelo coloquei jato de ar frio e coloquei pouco afastado do cpu e baixou a temperatura não desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O seu gabinete possui fans auxiliares instalados (exaustores e injetores de ar)?

Sim... um na frente e outro lado

2) Já verificou a perfeita acomodação do dissipador do cooler sobre o processador?

Está tudo certinho ja verifiquei... está tudo ok

3) Em alguma ocasião já procedeu a substituição da pasta térmica?

Sim... eu fiz a limpeza dele substitui a pasta térmica

4) Como anda a organização do cabeamento dentro do gabinete? Procede a limpeza interna e dos componentes com frequência?

Sim pelo menos 2 2 Meses

Pessoa desculpa por não ter citado la em cima ele tambem possui

GeForce GTS 250 1GB DDR3 256bits

eu fiz teste

peguei secador de cabelo coloquei jato de ar frio e coloquei pouco afastado do cpu e baixou a temperatura não desligou

Um fan frontal e "outro lado". Peço desculpas, mas não ficou muito claro: Outro lado quer dizer painel traseiro ou painel lateral? Como está configurado o fluxo de ar dos dois fans? Injetores? Exaustores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os fans estão configurados dentro das regrinhas abaixo, ok:

Painel traseiro e topo do gabinete: os fans são posicionados como exaustores do ar aquecido.

Painel lateral, painel frontal e assoalho: os fans são posicionados como injetores de ar frio.

Nos gabinetes que possuem poucos fans instalados ou possuem fans de tamanho inadequado (80mm), a exaustão deverá ser priorizada.

O intervalo para a limpeza do gabinete e componentes está bom; a organização do cabeamento (pelo o que é mostrado na foto) pode melhorar.

Veja abaixo, o esquema de refrigeração do meu pc secundário: 7 fans 120mm instalados; 6 diretamente fixados ao gabinete (3 injetores e 3 exaustores) e 1 fan adaptado sob a placa de vídeo. O cooler box do processador foi substituído por um Cooler Master TX3 (simples e adequado ao meu propósito).

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc04579.png/

Não esqueça da dica sobre a fonte, ok! O seu hardware agradece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei computador ja faz algum tempo ele sempre desligava de vez quando tudo bem agora de frequente ...

Configuração

Processador intel core i7 860

Cooler intel

placa-mãe p/ intel-i7 Intel DH55TC

gabinete gamer mexton lg3393

4 Gbs dd3

hd 1 tb sata

Fonte 550w reais huntkeu lw6550SG

No marcador tempera do cpu chega 43º a 49º ja olhando bios e 70º a 90º

o que poderia fazer arrumar isso muito obrigado pela atenção de todos...

Eu fiz um teste há algum tempo e sei o que esta acontecendo

Renove a pasta térmica do seu processador

e NÃO se esqueça de ligar o CPU_FAN

se o problema persistir poderá ser sua fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os fans estão configurados dentro das regrinhas abaixo, ok:

Painel traseiro e topo do gabinete: os fans são posicionados como exaustores do ar aquecido.

Painel lateral, painel frontal e assoalho: os fans são posicionados como injetores de ar frio.

Nos gabinetes que possuem poucos fans instalados ou possuem fans de tamanho inadequado (80mm), a exaustão deverá ser priorizada.

O intervalo para a limpeza do gabinete e componentes está bom; a organização do cabeamento (pelo o que é mostrado na foto) pode melhorar.

Veja abaixo, o esquema de refrigeração do meu pc secundário: 7 fans 120mm instalados; 6 diretamente fixados ao gabinete (3 injetores e 3 exaustores) e 1 fan adaptado sob a placa de vídeo. O cooler box do processador foi substituído por um Cooler Master TX3 (simples e adequado ao meu propósito).

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc04579.png/

Não esqueça da dica sobre a fonte, ok! O seu hardware agradece!

Olhando bem sua foto seu Cooler do processador e muito melhor do meu...

ja o meu é de papelão

Fotos:

scaled.php?server=20&filename=foto0006gs.jpg&res=landing

scaled.php?server=338&filename=foto0005lc.jpg&res=landing

qual acharia melhor eu possa comprar

Cooler 775 Venom

Water Cooler Corsair H80

wo voce poderia me dar dica

e agradeço des já pela duvidas tirada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo a necessidade de Water Cooler; um eficiente Air Cooler dá conta do recado, em conjunto com um bom sistema de refrigeração auxiliar (fans exaustores e injetores instalados no gabinete).

Fique atento à largura do seu gabinete! O Venom possui 163,5mm de altura!

Duas boas opções:

O Zalman CNPS10X Flex.

Zalman CNPS10X Performa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinete, o Venom não caberá; o seu gabinete tem 185mm de largura; o Venom tem 163,5mm de altura; leve em conta que a bandeja da placa mãe em conjunto com a placa propriamente dita, já tomam milímetros preciosos!

Seguem duas lojas de confiança:

https://www.guerradigital.net/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97586

Acho o modelo Performa mais vantajoso, pois já conta com o fan 120mm; na variante Flex, o fan é adquirido em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!