Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre processadores


MatheusMP

Posts recomendados

Dei uma olhada em testes e tópicos, e uns dos que mais aparecem são:

Core i7-3770K - Ivy Bridge (esse eu sei q nao tem ainda no Brasil e só chega em Julho? ou Agora em Junho, slá)

Core i7-2600K - Sandy Bridge

Core i5-2500K - Sandy Bridge

AMD FX-8150 - Bulldozer

E também achei esses 2 interessantes pelo q vi em testes aqui do site (pelo meu julgamento extremamente ruim e desinformado)

AMD FX-4170 - Bulldozer

Phenom II X6 1100T

Então, o que devo olhar para saber se um processador é bom? ou como compará-los?

Acho que o i7-3770K Não é comparável a nenhum daqueles ali né?

Li também que a diferença entre o i7-2600K e o i5-2500K é bem pouca, então digamos q eles são praticamente a mesma coisa?

O AMD FX-8150 se encaixa aonde? como concorrente destes 2 q citei acima?

E o AMD FX-4170 e o Phenom II X6 1100T?

Objetivo: Comprar um notebook novo, sendo q pretendo personalizar e comprar ele potente, não sou entusiasta nem overclocker e tal... mas quero um note pra uso diário, incluindo processos normais, trabalhos eventuais e jogos... (Ainda vou olhar a placa de vídeo, difícil absorver informação sobre fontes, processador, modelos, placas, super-aquecimento, coolers, marcas e coisa em 2 dias)

E pelo sei tmb q o "K" nos processadores Intel significa q tem overclock destravado... A diferença de preço de um i5-2500 e um i5-2500K na montagem do note é grande?

EDITEI: Imaginava gastar algo no máximo de 3000 reais, acho q mais q isso é bastante .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te compreendi. Você quer montar um note ou um PC?

Primeiramente que não se monta note. Segundo, que estes processadores são para desktops.

A letra K não significa overclock destravado, e sim o multiplicador de clock do processador destravado, usado para fazer overclock.

Como saber se um processador é bom? Depende do que você pretende fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero personalizar, ou achar um notebook específico... mas pra isso preciso saber quais peças são boas, processador, placa de vídeo, etc... esses processadores são só desktop? o.o então quais tem em notebook? .-. dos mais eficientes...

pretendo usar pra tudo, internet, trabalhos de escola/faculdade (não pesados como imagens, 3D, edição e etc) e para jogos! (por isso quero um note potente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

errado, o core i7 Ivy Bridge ja tem no BR sim, a loja ***** ja ta tblhando com essa nova arquitetura.

Notebook nao se monta, se escolhe a melhor conf. pra tudo isso q você falou, tem uns Acer e HP pra jogos, com placa de vídeo dedicada... mas lá pra casa dos 5 mil reais.

tem uns Dell também bem legais, porém passa pra casa dos 7,5K.

se você nao tem tanta grana assim, tem uns lenovo's bem legais também na casa de 2K

só não apele pra CCE, Positivo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, curti o site *****, parece ter bons pc's por bons preços! mas eu quero notebooks :/

dai quero escolher a configuração, mas pra isso preciso saber quais processadores são bons, se a diferença deles é grande, e principalmente aonde achar pra configurar e comprar :D (sites seguros, porque nao conheço nenhum...)

Marcas ''em baixa'' (se é q vocês me entendem) seriam quais? CCE, positivo?

e as "em alta"? Apple, Vaio?

Segundo, que estes processadores são para desktops.

Não, viiiish, então sabem me dizer alguns no nível destes, ou dos melhores pra notes? Num nível não casual, nem um nível de uso para imagens 3D e edições HD, etc... Processadores Gamers mesmo [:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, marcas em "alta" com certeza: HP, Dell, Apple, Sony.

marcas "intermédiarias" : Lenovo, Acer, etc.

marcas "nem de graça" : CCE, Positivo, Intelbras, etc.

Acho q pra notebooks, só tem até o i5.

um processador ótimo pra notebooks, é a APU Fusion da AMD, ele vem com uma CPU + GPU na mesma litografia, ou seja, você tem uma placa de video HD mais um baita processador junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toshiba e Asus seriam q "nível"?

APU Fusion é um modelo q vem processador e placa de vídeo, em conjunto? E é bom mesmo? nao conhecia isso, vou ter q me informar tuuudo de novo .-. até porque os processadores q vi são de desktop (aff) tipo, q outros processadores bons tem pra notebook??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só o Fusion da AMD que tem GPU + CPU no mesmo Chip. i3, i5 e i7 também possuem, e existe note com i7, mas são muito caros.

MatheusMP

Para saber se um processador é bom ou não varia conforme a utilização final que se vai ter. Notes para gamers, você vai gastar no mínimo 3,5k numa máquina, tem que ver quanto você pretende gastar e tentar achar o melhor custo/benefício para você.

Eu colocaria ainda na lista das marcas nem de graça: Megaware e Sim (outra marca Positivo).

E nas intermediárias: Samsung, MSI e Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, eu imaginava gastar 3k no máximo

mas tipo, o gamer que menciono não é rodar tudo no máximo sabe? É q veja, meu pc atual não roda nada entende? xD Need for Speed Underground 2, não consigo rodar na resolução nem qualidade máxima, tenho q ficar no mediano, e o jogo é muuuuito velho... minecraft eu não posso jogar tmb, outros jogos da steam nem pensar, e por isso nem arrisco comprar outros, já MMO's tmb nao consigo rodar no máximo (RF, PW, AVA, etc)

Não quero um computador perfeito, pra rodar Crysis na melhor qualidade e resolução, mas tmb não quero um igual o atual, q me proibe de jogar algo por falta de potencial .-.

E que modelos do i5 são bons pra note? E da AMD? No caso de note é melhor processador com CPU + GPU ou um processador + uma placa de vídeo diferente? O que aconselham? Realmente preciso ter a base de processador, pra depois poder ver da placa de vídeo, marca, configuração compatível entre as peças, e com meu bolso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é um note com vídeo discrete (separado do processador), pois ele vai ter memória e processador dedicados para o vídeo, não sei como está os notes com APU AMD, mas o Intel tem um gerenciamento de energia eficiente, que quando não está exigindo do vídeo ele utiliza a GPU do processador e quando há esforço para o vídeo, é ativado a VGA discrete, isso é deito por economia de energia. Vou dar uma pesquisada em notes para você e posto alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, eu imaginava gastar 3k no máximo

mas tipo, o gamer que menciono não é rodar tudo no máximo sabe? É q veja, meu pc atual não roda nada entende? xD Need for Speed Underground 2, não consigo rodar na resolução nem qualidade máxima, tenho q ficar no mediano, e o jogo é muuuuito velho... minecraft eu não posso jogar tmb, outros jogos da steam nem pensar, e por isso nem arrisco comprar outros, já MMO's tmb nao consigo rodar no máximo (RF, PW, AVA, etc)

Não quero um computador perfeito, pra rodar Crysis na melhor qualidade e resolução, mas tmb não quero um igual o atual, q me proibe de jogar algo por falta de potencial .-.

E que modelos do i5 são bons pra note? E da AMD? No caso de note é melhor processador com CPU + GPU ou um processador + uma placa de vídeo diferente? O que aconselham? Realmente preciso ter a base de processador, pra depois poder ver da placa de vídeo, marca, configuração compatível entre as peças, e com meu bolso xD

Você viu analises dos processadores mais top hoje em dia e usados para desktop, acho muito difícil pra quem quer gastar 3k encontrar um note equivalente.

Se você tem mesmo necessidade de um note beleza, mais eu não recomendo ninguém comprar note por que alem de caros, você dificilmente pode fazer um upgrade, sem falar o quanto bicho esquenta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q é justamente isso, eu queria um notebook pelas facilidades que ele traz, como mobilidade e tal, e ao mesmo tempo q ele substituisse o pc, só usasse ele... estou ciente do fato dele esquentar mt, tanto q ja imaginava comprar uma base cooler para sempre q estiver em casa e tal...

triste não poder comprar um bom... mas sendo honesto, qualquer notebook core 2 duo pra cima vai ser melhor q meu pc, porque a placa onboard dele será melhor q a minha atual, q não roda nada, o q não quero é comprar um pc/note novo e ele sair ruim, é dinheiro jogado fora (eu considero)... O negócio é que PC acho mais simples, como tu disse, é mais barato, o site da ***** mostrou preços atrativos pra pc's q pareciam bons! mas eu acho q prefiro o note, poxa, mt mais prático pra mobilidade e coisa, trabalhos de faculdade (saio da escola esse ano)...

E algo q acho q deveria ficar claro, não sou um gamer hardcore, gamer meesmo, jogo casualmente, não to viciado em nenhum jogo agr, mas por exemplo me deu vontade de zerar NFSU2 ai chego lá e o jogo não consigo roda no máximo, por favor né, palhaçada cmg :/

Atualmente parei com MMO's, mas jogava League of Legends, com FPS de 20, tendo momentos (raros, mas existentes) q ele caia, ocasionando lag (com tudo no mínimo, ou seja, sendo mt ninja). Eu quero um note q eu possa jogar no mínimo com as configurações mínimas dos jogos, mas com FPS alta, no mínimo isso né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você falou em gastar até R$3000 aprox, então da uma olhada nesses:

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-F1DJ

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

eu tinha visto esse site ai em algum post ai, dai adicionei ele aqui nos favoritos, dei uma olhada... o problema é q acabei vendo processadores de desktop g.g então não tenho como saber quais são os processadores bons de notebook :wacko:

Esse i5-2450M é bom?

E o i7-2670QM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é q é justamente isso, eu queria um notebook pelas facilidades que ele traz, como mobilidade e tal, e ao mesmo tempo q ele substituisse o pc, só usasse ele... estou ciente do fato dele esquentar mt, tanto q ja imaginava comprar uma base cooler para sempre q estiver em casa e tal...

triste não poder comprar um bom... mas sendo honesto, qualquer notebook core 2 duo pra cima vai ser melhor q meu pc, porque a placa onboard dele será melhor q a minha atual, q não roda nada, o q não quero é comprar um pc/note novo e ele sair ruim, é dinheiro jogado fora (eu considero)... O negócio é que PC acho mais simples, como tu disse, é mais barato, o site da ***** mostrou preços atrativos pra pc's q pareciam bons! mas eu acho q prefiro o note, poxa, mt mais prático pra mobilidade e coisa, trabalhos de faculdade (saio da escola esse ano)...

E algo q acho q deveria ficar claro, não sou um gamer hardcore, gamer meesmo, jogo casualmente, não to viciado em nenhum jogo agr, mas por exemplo me deu vontade de zerar NFSU2 ai chego lá e o jogo não consigo roda no máximo, por favor né, palhaçada cmg :/

Atualmente parei com MMO's, mas jogava League of Legends, com FPS de 20, tendo momentos (raros, mas existentes) q ele caia, ocasionando lag (com tudo no mínimo, ou seja, sendo mt ninja). Eu quero um note q eu possa jogar no mínimo com as configurações mínimas dos jogos, mas com FPS alta, no mínimo isso né...

Matheus, se você quer principalmente que o note seja uma plataforma gamer para você sem jogar dinheiro fora, minha recomendação é: esqueça o note.

Notebooks são ótimos, mas nosso país tropical impede que ele seja tão ótimo quanto deveria.

Para que entenda melhor... os notebooks aqui, em sua grande maioria, sofrem de problemas de BGA. Normalmente reflow resolve, mas tem vezes que temos que fazer o reballing. Isto acontece bastante viu.

O que quero dizer com isto? Se notebooks comuns sofrem problemas de variação de temperatura (esquenta, esfria, esquenta, esfria), então um note gamer vai com certeza ter este tipo de problema e, com isto, vai gastar no mínimo R$ 400,00 para arrumar e se ficar legal, dependendo do lugar. Dependendo do lugar também, vai gastar uns R$ 1000,00.

Quer gamer? Parta para PC.

Bom... este setor é de processadores. Caso queira orientação sobre configuração de micro para jogos ou recomendação em um âmbito geral, visite:

Setor de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Setor de recomendações em geral: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

Caso ainda tenha dúvidas sobre processadores, fique a vontade para perguntar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, pesquisei desse BGA e realmente é um problema x.x

Mas tenho como saber se o processador é com conexão BGA ou com conexão q tenha chumbo? Se ele não for BGA mesmo assim tem mt problema?

Ó dúvida cruel agora .-. Note realmente não é mt aconselhado à games, e perde em mts aspectos... mas queria um pela mobilidade e praticidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha visto esse site ai em algum post ai, dai adicionei ele aqui nos favoritos, dei uma olhada... o problema é q acabei vendo processadores de desktop g.g então não tenho como saber quais são os processadores bons de notebook :wacko:

Esse i5-2450M é bom?

E o i7-2670QM?

Ambos devem dar conta do que você pretende fazer no seu notebook.

para jogos olhe mais a gpu. (ambas devem rodar o NFSU2 e os MMORPGs sem dificuldade)

Sobre problemas com BGA, realmente vejo com certa frequência casos assim aqui no fórum, mas por outro lado essa Avell da 3 anos de garantia.

Seria o caso de pesquisar se alguém já usou a garantia deles, se é muita burocracia, etc e depois, se for confirmado que eles cumprem com a garantia sem ficar enrolando, eu iria sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos devem dar conta do que você pretende fazer no seu notebook.

Ok, e quais mais processadores de note são aconselhados? Não consegui achar uma comparação como achei a de desktops!

Existe algum site onde eu possa simular/ver o FPS de uma configuração em determinado jogo (como existem gráficos simulando e comparando eles)

para jogos olhe mais a gpu. (ambas devem rodar o NFSU2 e os MMORPGs sem dificuldade)

GPU seria o que? procurei mas não entendi mt bem, é uma parte da placa de vídeo? Como vejo mais sobre ele?

Sobre problemas com BGA, realmente vejo com certa frequência casos assim aqui no fórum, mas por outro lado essa Avell da 3 anos de garantia.

O problema com BGA eu deveria procurar mais a fundo sobre o processador e ver que tipo de ligação eles usaram né?

Seria o caso de pesquisar se alguém já usou a garantia deles, se é muita burocracia, etc e depois, se for confirmado que eles cumprem com a garantia sem ficar enrolando, eu iria sem medo de ser feliz.

Ok, irei dar uma olhada nisso tmb...

Bom... este setor é de processadores. Caso queira orientação sobre configuração de micro para jogos ou recomendação em um âmbito geral, visite:

Setor de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Setor de recomendações em geral: http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

Sobre isso, estou tirando certas dúvidas junto à do processador porque não achei um local específico para discussão de marcas, ou aconselhamento geral, pelo fato de eu ainda não ter algo específico em mente, como exige o fórum de hardware em geral, ou o de micro, pois quero um note... Enfim, tem algum problema em continuar a falar aqui ou devo criar um segundo tópico sobre a placa de vídeo e um terceiro sobre a marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!