Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Sozinho


ssoares2417

Posts recomendados

Salve galera

Meu computador, depois de um tempo de uso, simplesmente apaga, desliga do nada e, quando tento religá-lo, ele não liga de imediato; dou um tempo (de uns 5 a 15 min) e liga. Mas teve um dia q ele só voltou a ligar depois de quase uma hora. Neste dia, peguei a minha fonte e a coloquei no comp do meu irmão e ela funcionou normalmente. Pensei comigo: "a fonte tá boa". Logo em seguida, liguei-a de volta no meu micro e nada de funcionar...quando eu já estava arrancando os cabelos, do nada, o computador liga novamente. Todas as peças são novas. A fonte é TTGI 450, ou seja, a fonte é boa, comprada a pouco tempo. Desconfio q pode ser ela, mas tá muito estranho o pc desligar só depois de algum tempo de uso. Acredito eu q, se a fonte estivesse ruim, ele nem ligaria. Peço urgentemente uma ajuda!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema faz muito tempo... o computador simplesmente desligava e só voltava a funcionar quando dava na telha. Com o tempo isso começou a piorar, ele ligava e logo em seguida desligava, até que a fonte morreu...

Mas no seu caso, acho que o problema deve ser a carga que é muito pesada. Qual a sua configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Satoru, minha configuração é:

Processador: Athlon XP 2.6+ Barton

Placa-Mãe: GA-7NNXP

HD: Maxtor 80GB7200RPM(8MB)

Vídeo: Sapphire RADEON 9800 PRO

Fonte: TTGI 450W 4 fans

Memo: 2x256DDR 400 (genérica)

CDRW: LG 52x32x52

DVD-ROM

Monitor: samsung 753DFX 17''

Cooler CPU: Vcom 21b

Cxs de som Creative c/ sub woofer

Não sei se isso tem a ver, mas (ainda não tenho certeza, pois não estou em casa) eu acho q meu estabilizador tá ligado no filtro de linha. O micro tá ligado no estabilizador. A cxs de som estão ligadas no estabilizador.

Grato pela sua ajuda!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olha... Tive esse problema com dois micros aqui, a solução foi.. Colocalos em cima da bancada... Isso pode acontecer devido a aterramento, ficavam no max 15~30 minutos e pufff...

Coloquei eles em cima da bancada e resolveu... Mas nao os coloquei de volta ainda :D

Nao tenho certeza como se pode resolver isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zangrela

Acho meio arriscado ligar sem o estabilizador ainda mais q lá em casa nem aterramento tem. Mas p/ fazer um teste de repente é válido...valeu!

[]s

Arriscado é deixar seu PC ligado numa porcaria dessas....me diga uma coisa, pra que usa um estabilizador??

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...