Ir ao conteúdo

Regular Modulo B52

Posts recomendados

Postado

Pessoal possuo um Stetsom Th2250i 500wrms, ele está ligado em dois falantes natts de 300wrms, tem bons graves e uma boa qualidade de som, o problema é que ele esquenta muito. comprei um modulo B52 RC-455 600wrms, ele é bem menor do que o stetsom e com a potência equivalente a soma dos meus falantes, mas, ao ligar percebi que o stetsom é bem melhor mesmo sendo com uma potência menor, coloquei as regulagens do B52 mais ou menos iguais ao Stetsom, mas coloco a mesma música tocando e o B52 gera muito grave de contrabaixo enquanto o Stetsom gera um grave bem distribuido entre contrabaixo e o pedal da bateria.

Não testei estressando o B52 para saber se ele esquenta o quanto o Stetsom, mas o que pode ser essa diferença, qualidade dos módulos ou má regulagem?

meus falantes são de 8 oh, estou ligando em os dois módulos em bridge, assim meus falantes caem para 4 oh e conforme a fabricante o B52 possui potência de 600w em bridge a 4 oh e o Stetsom possui 500w a 4 oh.

• Membro VIP
Postado
Pessoal possuo um Stetsom Th2250i 500wrms, ele está ligado em dois falantes natts de 300wrms, tem bons graves e uma boa qualidade de som, o problema é que ele esquenta muito. comprei um modulo B52 RC-455 600wrms, ele é bem menor do que o stetsom e com a potência equivalente a soma dos meus falantes, mas, ao ligar percebi que o stetsom é bem melhor mesmo sendo com uma potência menor, coloquei as regulagens do B52 mais ou menos iguais ao Stetsom, mas coloco a mesma música tocando e o B52 gera muito grave de contrabaixo enquanto o Stetsom gera um grave bem distribuido entre contrabaixo e o pedal da bateria.

Não testei estressando o B52 para saber se ele esquenta o quanto o Stetsom, mas o que pode ser essa diferença, qualidade dos módulos ou má regulagem?

meus falantes são de 8 oh, estou ligando em os dois módulos em bridge, assim meus falantes caem para 4 oh e conforme a fabricante o B52 possui potência de 600w em bridge a 4 oh e o Stetsom possui 500w a 4 oh.

Boa noite

Nunca fui fan desta marca B52 já ouvi varios boatos que ela não consegui entregara potencia marcada nela, mais sempre o amplificador mais forte é o melhor; eu fez algumas alterações no som do meu carro e o amplificador mono era para ser uma corzus HT600 e o mesmo entrega 600WRMS e o meu sub é 350WMRS e como eu já tinha comprado o sub não dava para gastar com mais um outro amplificador.

Assim que o sub chegou fez a caixa que eu mesmo tinha calculado mais os graves não estavão da maneira que eu queria, estava muito artificial sem musicabilidade e detalhamento, então lemrei que tinha uma corzus 1004 que entrega 400WRMS fez um teste com ela e a diferença foi da agua para o vinho uns graves muito mais gostoso de ouvir.

Stetsom esta bem mais tempo no mercado e uma marca que consegui entregar força e qualidade, na minha opnião acho besteira trocar de amplficador só por causa de 100WRMS, veja neste link a maneira correta de regular o ganho do amplificador.

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Abs Frederico

Postado

meu equipamento está montado da seguinte forma:

2 tweeters de 100wrms + 3 cornetas de 100wrms ligados no B52 - divididos em dois canais, canal 1 está ligado os tweeters e o canal 2 ligado as cornetas, dessa forma as especificações do módulo estão com a potência de 110wrms canal a 4 oh

2 falantes de 15" 300wrms ligados no módulo Stetsom - ligados em bridge - dessa forma as especificações do módulo estão com a potência de 500wrms

Tenho um DVD Player H-Buster HBD-9250DVD que possui

"Tensão de Saída Pré-Amplificada ............. 2.0V (CD modo PLAY 1kHz, 0dB, 10kΩcarga)"

o que fazer para obter a melhor qualidade de som para esse equipamento que possuo?

Um detalhe, possuo somente um cabo rca vindo do dvd player, em seu final coloquei dois cabos y, assim cada perna do cabo rca esta ligada em um módulo.

hoje com essa ligação observo que tenho deficiência em sons de médio, e os graves estão distorcidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...