Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um TP Link WR941ND como router e um TP Link WR740N como repetidor,

tudo configurado e funcionando ok, mas agora eu comprei outro 740N para funcionar como um 2 repetidor mas não está funcionando, a unica diferença da configurção do 1 para 2 repetidor foi o IP, teria alguma configuração a mais ?

Router 192.168.0.1

1 repetidor 192.168.0.2

2 repetidor 192.168.0.3

Postado

Está como abaixo

Modem

WR941ND como roteador principal IP 192.168.0.1

WR740N(repetidor1) está com IP 192.168.0.2 WDS ativado e DHCP desativado e MAC do roteador principal

WR740N(repetidor2) está com IP 192.168.0.3 WDS ativado e DHCP desativado e MAC do roteador principal

OBS: Já coloquei o MAC do Repetidor1 no Repetidor2 e tambem não funciona, em qualquer dos casos quando tento conectar ele conecta mas não navega porque pega um IP fora do padrão 192.168.x.x

Todos com

Mesmo SSID

Canal 6

Largura de canal Auto

• Membro VIP
Postado

Cara dei uma olhada no manual do seu equipamento, eu ainda não tive a oportunidade de fazer este tipo de configuração que você fez, mas me parece que a função QSS é o que você tem que configurar.

Vê aí no manual (http://www.tp-link.com/Resources/document/TL-WR740N_V4_UG.pdf) página #18.

Eu porém já configurei outros roteadores, e já resolvi uns pepinos atualizando o firmware. O do seu esta no link: http://www.tp-link.com/en/support/download/?model=TL-WR740N&version=V1#tbl_doc

Só uma dica: caso opte também pela atualização de firmware, fique muito atento com a versão do seu roteador e com a versão disponibilizada para download, para não baixar versão de firmware errada, mas sim a correta.

Postado

O firmware já está atualizado e o QSS dos repetidores 1 e 2 estão desativados, o meu problema está quando o repetidor2 fica fora de casa ele não repete o sinal e passa um IP invalido, mas quando esta em casa funciona ok, se você tiver alguma outra ideia de como eu passar o sinal da minha casa para o meu comercio(3 casas a baixo) sem usar fios, sou todo ouvidos

Postado

cara .. se um cabo chega até ele .. é mole so configurar ele para rotear colocar como DHCP que a maioria ja vem assim .. e configurar os DNS pra ficar tudo automatico .. agora se tu vai quere que ele receba o sinal via Wireless e reenvie .. nem cheguei procurar sobre seus equipamentos .. ma certeza que voce vai terque ter 2 aparelhos .. de preferência um com sistema AP .. que recebe via Wireless e passa pelas portas de rede .. e dessas portas voce manda para o outro roteador .. +/- isso .. voce nao especificou muito bem ai fica difícil.. abraço

Postado

Bem, vamos dizer assim, tenho speedy em casa e quero compartilhar com meu comercio que fica a 3 casa da minha, via wireless. Tenho 3 roteadores padrão N, um WR941ND e dois WR740N, todos eles tem a opção WDS e todos estão com firmware atualizado. O que eu preciso fazer para repassar o sinal de casa até lá ?

• 2 semanas depois...
  • 6 anos depois...
Postado

É difícil mesmo. A essa altura o problema não deve mais existir.

Eu estou com um desafio semelhante. Tenho um Humax em WDS Master (192.168.0.1) e um MR-3420 em WDS cliente (192.168.0.3). O Humax está com DHCP ativado na faixa 192.168.0.101-200 e o MR-3420 com DHCP ativado na faixa 192.168.0.11-100.*

* Quero os dois DHCP ativados pois o MR-3420 funcionará como backup, inclusive com bateria e modem 4g.

Tudo funcionando por enquanto.

Agora adquiri um TP 720N e gostaria de configurá-lo obtendo o DHCP do MR-3420 (192.168.0.3). É possível?

Postado

bom dia, tem como eu colocar cabo num repetidor , para conectar em aparelho ? eu tenho o modem principal e tenho um repetidor que repete desse principal. eu gostaria de colocar um cabo no repetidor para passar interenet para sky . pois nao consigo passar cabo do principal para o aparelho. tem como ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...