Ir ao conteúdo

Galaxy S2 ou Xperia Arc (Aguardar Xperia P?)

Posts recomendados

Postado

Oi pessoa, sou nova aqui e estou postando este tópico porque vou comprar meu 1º Android. :):)

Meu uso, além de ligações e mensagens será jogos, internet, mp3, apps diversos.

Importante pra mim:

Um bom hardware que daqui um tempo ainda dê conta do recado.

Atualização para ICS ( nas opções citadas me parece q tdos terão atualização).

O Xperia P não terá slot para cartão de Memória então 16G será o suficiente? Preciso de um aparelho q me atenda até uns 2 anos e meio 3 anos.:rolleyes:

Quero pagar de R$ 1000,00 à R$ 1400,00 (se eu pegar o Xperia P).

Se vocês tiverem sugestões de outros aparelhos.

Como só vou comprar em Junho ou Julho inclui o Xperia P :D

Obrigada.

Postado
Oi pessoa, sou nova aqui e estou postando este tópico porque vou comprar meu 1º Android. :):)

Meu uso, além de ligações e mensagens será jogos, internet, mp3, apps diversos.

Importante pra mim:

Um bom hardware que daqui um tempo ainda dê conta do recado.

Atualização para ICS ( nas opções citadas me parece q tdos terão atualização).

O Xperia P não terá slot para cartão de Memória então 16G será o suficiente? Preciso de um aparelho q me atenda até uns 2 anos e meio 3 anos.:rolleyes:

Quero pagar de R$ 1000,00 à R$ 1400,00 (se eu pegar o Xperia P).

Se vocês tiverem sugestões de outros aparelhos.

Como só vou comprar em Junho ou Julho inclui o Xperia P :D

Obrigada.

Olha amigo, eu ja descartaria o Xperia P. Ele é sem dúvidas um baita de um aparelho, com uma tela ótima, design lindo e hardware muito bom. Contudo, possui um grande ponto fraco, que é ter uma bateria de 1305 mAh. Não sei o que se passou pela cabeça da SE com uma bateria dessa, ja que até os smart "low-mid" (tela de 3.5" e baixa resolução) do mercado possuem uma de 1500 mAh e ja sofrem por tal.

Dessa forma, a briga fica entre o SII e o Arc. E entre eles, eu ficaria com o primeiro por possuir um design mais bonito e ter um hardware mais forte. Sem dúvidas o Arc também da conta de todos os aplicativos atualmente, mas tendo um pensamento a longo prazo, ter um smart mais poderoso é garantia de tranquilidade.

Além disso, acho que só é de se pensar no Arc em relação se você precisa realmente de uma câmera excelente, já que a do SII também possui uma boa qualidade.

Postado

Olá angélica, desses que você citou eu descartaria o Xperia S pelos motivos que eu já citei em um outro tópico.

Agora o Galaxy S2 é o querido de muita gente, tenho um app para Android e 25% de todas as instalações ativas (em torno de 1000) são do Galaxy S2.

Mas sinceramente eu ficaria com o Arc S. Ele tem um dos designs mais bonitos.

O Arc S é single-core, mas isso não quer dizer que a performance dele deixa a desejar.

Já o dual-core (Galaxy S2) por si só não se traduz em desempenho se o aparelho não possuir um software otimizado para usar os dois núcleos. Do contrário um núcleo a mais só servirá pra gastar bateria.

Veja como exemplo este vídeo em que fazem o teste de velocidade para tirar foto. Enquanto o Arc S já tirou 2 fotos rapidamente o S2 ainda não tirou nenhuma!

Xperia arc S vs Galaxy SII Camera 30s - YouTube

Além disso, o Arc S vem com uma saída HDMI (e vem com o cabo também). Veja este vídeo abaixo (a partir dos 10 min) onde o cara joga Need For Speed na TV através do Arc S. E mais: você pode usar essa saída HDMI conectando direto no projetor multimídia pra apresentações de vídeos, powerpoints entre outros na faculdade ou trabalho.

Eu achei o Arc S por 1099,00 a vista na FastShop através do site promocional com o código "coop".

Você não considera o Galaxy X? Acho ele um ótimo aparelho e talvez seja o único entre os da geração passada a receber o próximo Android 4.1 Jellybean.

Espero que eu tenha ajudado!

Um abraço!

Postado

Oi hawkspirit, deu uma olhada no seu tópico e concordo com você, além de ser sacanagem da Sony porque já não lançaram nessa nova linha Xperia a camera melhor e o slot pra cartão de memória, não entendi o porque fazer o lançamento de 3 aparelhos para dalí alguns meses lançar outro topo de linha.

Em relação ao Galaxy X considero sim, mas o valor dele já ta saindo do meu orçamento.

o FastShop é confiável? O preço ta muito bom mas nunca comprei nesse site, fico com pé atras. A noite vou dar uma olhada nos videos que postou (estou no trabalho).

Muito obrigada por responder vou dar uma pesquisada no Galaxy X agora.

Jean Américo, tirando o fato do Xperia P ter a bateria 1305 mAh que você citou bem, ela não é removível, então como pretendo ficar um bom tempo com esse novo aparelho isso ai influencia bastante mesmo. Agora sobre a camera eu gosto de tirar bastante foto sim, mas acho q se eu pegar o GII vai me atender bem também e outra eu senho camera digital, ai fica tranquilo. Muito obrigada pela.

Se tiverem mais algumas dicas ou se mais alguém tiver opiniões para acrescenter, valeu...

Postado

Se você quer um Smartphone para 2 ou 3 anos vai no Galaxy S2, o Nexus também não tem slot para cartão, dos 16gb ficam em torno de 11,5 - 12gb disponíveis, e isso é pouco, pois eu com 4meses de uso com meu galaxy s2 ja estou com a memória interna quase cheia, então se você quer por um longo período é indispensável que tenha como você aumentar a sua memória.

O Arc S é bem bonito, tem uma câmera um pouco melhor que o SII, mas também Peca no quesito Memória, pois a memória interna disponível para o usuário é de APENAS 320mb, alguns apps podem ser passados para o sd, mas mesmo assim uma parte fica na memória interna, com o passar do tempo logo enche, pois tenho um tablet com 320mb e em menos de um ano ja está com a memória cheia, para instalar novos jogos ou apps tenho que desinstalar outros, isso é bem chato....

então considerando que você quer ficar bastante tempo com o celular, dentre as opções o SII é o melhor sem dúvidas!

Postado

o FastShop é confiável? O preço ta muito bom mas nunca comprei nesse site, fico com pé atras. A noite vou dar uma olhada nos videos que postou (estou no trabalho).

Sim sim amigo, a FastShop é uma das maiores do Brasil em tema de vendas online. Porém não possui uma politica de preços muito em conta.

Anti-ontem mesmo, adquiri um Sony Ericsson Live lá :lol:

Jean Américo, tirando o fato do Xperia P ter a bateria 1305 mAh que você citou bem, ela não é removível, então como pretendo ficar um bom tempo com esse novo aparelho isso ai influencia bastante mesmo. Agora sobre a camera eu gosto de tirar bastante foto sim, mas acho q se eu pegar o GII vai me atender bem também e outra eu senho camera digital, ai fica tranquilo. Muito obrigada pela.

Dessa forma, acho o SII o mais indicado para você amigo.

É certo que os aplicativos atuais não são muito otimizados para serem tão "superiores" em um dual-core, como o amigo disse acima, mas quem sabe no futuro? As coisas evoluem muito rápido, e essa é a tendência. Então, se quer algo durador, vale mais a pena.

Além disso, passamos para a "era" dos smart quad-core, e se vai fazer uma compra de um high-end agora, o recomendo é ter ao menos dois núcleos...

Postado

Boa Tarde pessoal!

Muito obrigada pelas respostas, agradeço o hawkspirit pelos videos realmente na comparação o Arc S ganha tanto em desing quanto na qualidade das fotos e videos, mas é como Jean Amécio e k.kaufmann falaram, como não vou trocar de aparelho por um bom tempo vale mais a pela o GII.

Então ai vai só mais uma pergunta pessoal. Será que até o final desse mês para o começo de Julho o GII já deu uma baixada no valor, mesmo no Balão da Informática ele tá por R$ 1523,00 parcelado...:unsure::unsure:

valeu.

Postado

Eu tenho um Xperia Arc.

O aparelho é lindo, tem uma ótima camera, funciona pra tudo que eu quero hoje em dia.

Mas acho que o Galaxy S2 teria uma duração maior, e também é um excelente aparelho.

Achei 1500 caro. Com 100 reais a mais você pode comprar um Xperia S, que eu considero melhor que os dois.

Postado
Boa Tarde pessoal!

Muito obrigada pelas respostas, agradeço o hawkspirit pelos videos realmente na comparação o Arc S ganha tanto em desing quanto na qualidade das fotos e videos, mas é como Jean Amécio e k.kaufmann falaram, como não vou trocar de aparelho por um bom tempo vale mais a pela o GII.

Então ai vai só mais uma pergunta pessoal. Será que até o final desse mês para o começo de Julho o GII já deu uma baixada no valor, mesmo no Balão da Informática ele tá por R$ 1523,00 parcelado...:unsure::unsure:

valeu.

Procura bem que se acha ele na faixa de R$1300 amigo.

No tópico de promoções relataram isso...

• Membro VIP
Postado
Boa Tarde pessoal!

valeu.

Oi Angelica,

Vai comprar parcelado? Acho que fica melhor para você o Motorola Razr por 1.399,00 em 10x de 139,90. Dividi mercado com o S2 e tem configuração de respeito também... atualização para o ICS garantida e tira fotos boas até veja aqui.

O Arc que você se refere é o Arc S né? :rolleyes:

Senão for, congite ele... pois o fôlego à mais no processador (de 1Ghz Arc para 1.4Ghz Arc S) ajuda ;) ICS já disponível, só atualizar.

Descartaria o P pelo que já citaram acima... você tem a opção do galaxy SII lite também que quando comparado ao seu irmão SII, veja as diferenças entre eles nos seguintes quesitos:

SII Lite x SII

5MP Frontal 1.3MP / 8MP Frontal 2MP

768MB RAM / 1GB RAM

Tela 4" Super Amoled / 4.3 Super Amoled Plus

120g / 116g

Grava em 720p / Grava em 1080p

Dual-core 1 GHz / Dual-core 1.2 GHz

ICS ainda não conf. / ICS confirmado

bateria 1500mAh / bateria 1650mAh

O SII Lite tem um porém: menos memória interna (8GB, sendo 4 de armazenamento e 2 para apps, os outros 2GB são inacessíveis, ficam para o sistema).

Acho que o S2 só compensa à vista, por R$ 1.294 na balão da informática.

Postado
Oi Angelica,

Vai comprar parcelado? Acho que fica melhor para você o Motorola Razr por 1.399,00 em 10x de 139,90. Dividi mercado com o S2 e tem configuração de respeito também... atualização para o ICS garantida e tira fotos boas até veja aqui.

O Arc que você se refere é o Arc S né? :rolleyes:

Senão for, congite ele... pois o fôlego à mais no processador (de 1Ghz Arc para 1.4Ghz Arc S) ajuda ;) ICS já disponível, só atualizar.

Descartaria o P pelo que já citaram acima... você tem a opção do galaxy SII lite também que quando comparado ao seu irmão SII, veja as diferenças entre eles nos seguintes quesitos:

O SII Lite tem um porém: menos memória interna (8GB, sendo 4 de armazenamento e 2 para apps, os outros 2GB são inacessíveis, ficam para o sistema).

Acho que o S2 só compensa à vista, por R$ 1.294 na balão da informática.

Oi Rafael Alquati, boa noite!

Pois é estava vendo outros tópicos e me interessei pelo Razr ele tem uma config. boa mesmo, meu único "problema" com a Motorola é essa falta de atualização do Android, mas parece que para ele já saiu a atualização...

Olha o SII Lite eu até gostei muito sim, mas ele não tem ICS confirmado e como vou ficar um bom tempo sem trocar de aparelho fica complicado né

( não queria mexer com atualizações não oficiais)

Vou dar uma olhada no link... muito obrigada pela dica :D:D:D

Obrigada a todo o pessoa q tem postado opiniões está sendo de grande valia para minha escolha ^_^

Postado

Pessoal vendo o RAZR me lembrei do Motoblur.... Minha amiga tinha o Milestone 2 e para ela conseguir fazer qualquer coisa no cel. tinha q ter um cadastro no Motoblur... O único problema é que mesmo após o cadastro certos aplicativos e até mesmo atualização do Android ela não conseguiu realizar. Isso ainda existe, tem no Razr ou ela que não soube fazer direito as configurações.

valeu

:confused::confused::confused::confused::confused:

• mês depois...
Postado

Oi pessoa boa noite, desculpa a demora para voltar no tópico, mas o orçamento deu uma apertada e só agora vou poder comprar.

Bom tive de olho o Razr fui numa loja peguei ele na mão... ADOREEEI :wub: muito bom o aparelho, porém (sempre tem o porém :confused:). Eu achei ele meio grandão comparei ele com GSII a diferença é pouca mais ele já é maiorzão. Mas o preço dele ta bom desbloqueado pela Tim ta saindo por R$ 1399,90 parcelado (só dá para comprar parcelado).

Como sou mulher ^_^ dei uma pesquisada na net e a maioria dos comentários são de homens falando dele.

E ai galera o que me dizem, o Razr é bom mesmo?? Tem algum outro para indicar. E a questão da Motorola que todo mundo diz ai da péssima assistencia? Se alguém puder me dar opnião e tal. (e bom sobre o post aqui de cima, desculpem a pergunta iniciante mas pesquisei bastante, podem ignorar mals ae).

Brigadão e desculpa qualquer coisa, viu.

P.S! To sem aparelho então tenho q comprar esse mês ainda.

• Membro VIP
Postado
Oi pessoa boa noite, desculpa a demora para voltar no tópico, mas o orçamento deu uma apertada e só agora vou poder comprar.

Sem problema nenhum ^_^.

Bom tive de olho no Razr fui numa loja peguei ele na mão... ADOREEEI :wub: muito bom o aparelho, porém (sempre tem o porém :confused:). Eu achei ele meio grandão comparei ele com GSII a diferença é pouca mais ele já é maiorzão. Mas o preço dele ta bom desbloqueado pela Tim ta saindo por R$ 1399,90 parcelado (só dá para comprar parcelado).

Como sou mulher ^_^ dei uma pesquisada na net e a maioria dos comentários são de homens falando dele.

E ai galera o que me dizem, o Razr é bom mesmo?? Tem algum outro para indicar. E a questão da Motorola que todo mundo diz ai da péssima assistencia? Se alguém puder me dar opnião e tal. (e bom sobre o post aqui de cima, desculpem a pergunta iniciante mas pesquisei bastante, podem ignorar mals ae).

Brigadão e desculpa qualquer coisa, viu.

P.S! To sem aparelho então tenho q comprar esse mês ainda.

Bem, ele é um ótimo aparelho mesmo :), quanto à ser "grandão" acho que nem tanto, visto que sua diferença para o S2 é muito pequena 4,3" vs 4,27.

Por esse preço (1.399 na Saraiva) é uma boa sim, a motorola está reduzindo seu preço devido a chegada Razr MAXX (mesmo aparelho, porém com bateria de 3300mha) e do Atrix HD que deve chegar no final do ano/começo 2013. Bom motorola sempre tem isso de assistência péssima e câmera péssima, porém posso dizer que no quesito câmera ela melhorou, agora não posso falar com certeza no outro quesito :(.

Vale a pena?

R: Só você poderá dizer, afinal quem irá utiliza-lo é você ^_^. (não me entenda mal, mas é a verdade ;))

Sobre opiniões mais femininas, tire suas conclusões dando uma olhada neste vídeo:

Aqui uma avaliação da mesma sobre o S2:

Vale a pena ver também alguns reviews sobre estes aparelhos:

Motorola Razr (INFO, opinião meio tendenciosa)

Samsung Galaxy S2 (INFO, opinião meio tendenciosa)

Motorola Razr (GSMArena em inglês)

Samsung Galaxy S2 (GSMArena em inglês)

Especificação Vs: Razr vs S2

Agora é com você :D.

• mês depois...
Postado

Bom Dia Pessoal!!!

Ontem ganhei o GALAXY S2...

Primeiras impressões são as melhores possíveis, o smart é sensacional, sem palavras!:wub::wub::wub::wub:

Moderação pode fechar o tópico, agradeço à todos pelas opiniões...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...