Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

com motor para ROBO


Gord4o

Posts recomendados

Ola Galerinha,

preciso de uma ajudinha basica de vocês.

estou montando um robo inseto tipo os BEAN to famoso Mark Tilden

bom eu preciso que o motor faça automaticamente uma breve rotação para esquerda e outra para direita sendo q apenas disponibilizo peças comuns(diodos transistores resistores capacitores CI555) nao disponibilizo de Ci's diferentes preciso de um sistema analogico q faça esse movimento para o ROBO INSETO automaticamente para o sistema de locomoção do mesmo. ele nao utiliza rodas e sim pedaços de arame como pernas por isso o proposito do movimento igual de um limpador de parabrisa =) agradeço aquem me ajudar

segue um video doq eu estou tentando fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to usando motor normal DC de carrinho d controle remoto estou apenas precisando de um circuito q faça um movimento temporizado no motor tipo ele gira pra esquerda e direita sem eu precisar apertar nenhum botao entende tipo isso seria a tração do robo como se fosse as pernas de um inceto =D consegui um servo pronto apenas preciso do circuito q faça esse vai-e-vem do motor ta difícil achar um circuito q preste na net xD queria ser engenheiro xD

dispnibilizo agora de 2 sensores infra red um foto transistor de 3 perninha xD aqueles q recebem o sinal do controle remoto da TV e um controle remoto velho acho q da pra aproveitar esses itens xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!