Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre P4 e PDualCore?

Killua*

Posts recomendados

Postado

Arquitetura melhor, 2 núcleos ao invés de 1. Melhor eficiencia energetica.

Seria uma melhora, mas bom mesmo seria considerar mudar de plataforma, indo para FM1, AM3+ ou 1155.

Ai dependeria da faixa de preço, e se vai usar video offboard ou não.

Postado

estou mudando de 478 com AGP e IDE -> para -> 775 com Pci Express e SATA

ah e outra vou comprar um dual core porque minha Placa mãe pode ser usado no máximo 2GB então o que posso ter é um sistema de 32bits (win7), e se eu usar um core2Duo eu estaria dispersando seu poder se não usasse um sistema de 64bits.

poxa depois disso estou com uma outra duvida: parece que eu vi que o PentiumDualCore

também foi projetado com núcleos de 64bits. isto é verdade?

Postado

bom, plataforma 775 tá morta faz tempo, só indico você seguir com esse upgrade, se estiver conseguindo tudo muito barato.

Qualquer processador de uns 6 anos pra cá trabalha em 64 bits. As vezes há ganho de desempenho, mas nao é desperdiçar o processador ter um sistema 32 bits. O ideal é você ter pelo menos 4gb de ram, pois o sistema em 64 consome mais memoria tambem.

O certo seria você dizer quanto tem de dinheiro, quais todas as peças atuais, que preços você já tem, e qual o objetivo do pc.

Postado

DInheiro -> 400 á 500 reais, como vou comprar no paraguai são 200 á 250 dólares.

Peças que eu tenho-> mobo P4S800 - CPU Pentium 4 3,00Ghz - HD Seagate Barracuda 80Gb IDE - RAM 1Gb + 512Mb - VGA off Nvidia Riva TNT2 Model64 PRO (Vanta)

e comprei uma Mb LGA 775 Pcware PW945GC 1.0 por 90 reais.

O que eu quero montar -> mobo pw945gc - CPU (que ainda não sei) - Placa de vídeo Nvidia Geforce GTS250 - Fonte Corsair 430W

o preço das peças:

duas memórias de 1Gb -> +/- 60 reais*

Fonte Corsair 430W-> +/- 127 reais*

Placa de vídeo cerca de 150 reais

a CPU ainda não vi até porque não escolhi uma ainda.

* +/- porque vai depender da cotação do dólar

Postado

huuum, então acho que esse dual core ainda vai, já que já está com a placa mãe.

a fonte tá otima.

gts250 ainda existe no paraguai? hm... de uma olhada em 6670, 7750 tambem. Se não tiver muito acima, seria melhor pela eficiencia energetica. gts250 é de 65nm, 6670 é 40nm e a 7750 é 28nm. Só por isso já temos grande diferença na eficiencia energetica... mas o principal é que a 6670 e 7750 são as placas mais eficientes nesse quesito de suas gerações.

Postado

então, A GTS250 não tem no paraguai, pelo menos eu procurei e não achei, mas estou usando a gts250 apenas como referencia, pois comprar peças no paraguai e meio díficil falar: -ah eu vou comprar tal peça de tal modelo. mesmo vendo nos sites das lojas ainda pode-se deparar com " ah a peça acabou não temos mais".

o processador eu acho que vou ficar na mesma, Pentium D ou Core2Duo, quem sabe.

olha só:

VGA PCI EX. 1GB ATI HD6670 DDR3 800M DVI - - U$90.61

não está mal preço, quem sabe também

Postado

preço tá legal (veja modelos com gddr5 também, melhora), e esqueci de citar a gts450, é razoavelmente melhor que a 6670, mas já fica bem atrás da 7750 e mesmo da 6770. Dependendo do preço, compensa.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!