Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão Xd-picture Card.


mrvann

Posts recomendados

Gostaria de saber se posso gravar no Cartão de Memória (XD-Picture Card) da minha câmera digital outros tipos de dados que não sejam imagens, como por exemplo músicas em mp3, sem que danifique nem o cartão e muito menos a máquina.

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sem querer foi gravado arquivos de dados dentro de uma Memory Stick (sony) pois a mesma estava conectada a porta USB e aparecia como disco removivel e ao transferir os cados para o Disco C, errou-se o caminho e foi parar na memoria da máquina. Descobrimos o ocorrido quando ao tirar fotos, lotava com apenas 3 fotos, a memoria estava quase toda preenchida com dados.

Formatamos a memória pela propria câmera e tudo bem.

Como algumas memórias são comum a câmeras e Palms, acredito que não gere danos na mesma, apenas ocupe o espaço na memória.

Amigos mais informados poderão nos ajudar confirmando minha posição ou justificando o inverso.

Se fosse apenas para carregar dados de uma lado para outro, aptaria por uma pendrive.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão, eu uso o XD da minha fuji pra carregar dados sim... às vezes vou viajar e quero leval alguma apostila, ou trabalho, e pra não ter o trabalho de pegar na internet levo no cartão...

O esquema é gravar os dados no raiz, ou criar um diretório no raiz. Se você gravar no mesmo diretório usado pela máquina para as fotos, quando você for tentar ver as fotos guardadas ele vai dar erro de leitura no arquivo, mas não estraga nada...

Lembre-se, é digital... não tem problema de um arquivo estragar...ehehhe mesmo porque acho q nunca existirá um vírus pra câmeras digitais...auhauhauhuha

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!