Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando, Placa Mãe com problema ?


Tiago Tiborski

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, Espero poder me ajudar sou novo CDH e se tiver postando errado me chamem atenção :)

Vamos lá

Meu pc trava ao iniciar, geralmente na tela de bem vindo ou as vezes chega na area de trabalho mais para. Nem Ctrl+del funciona.

P/ voltar preciso desligar e religar.. Aé nem reiniciando resolve isso. Resumindo so liga na 2º vez.

Já tentei varias coisas

Tirei a memoria limpei, troquei de slot.

Verifiquei os cabos, até troquei os satas e nada

Teste de erros com Memtest nao acusaram nada na memoria, HD Tune também nao acusou com HD.

Já formatei, instalei o seven tanto em 64 e 32.

Resetei a BIOS

ja desabilitei tudo o que se inicia com windows, talvez algo que interrompesse a inicialização

Cclenear p/ limpeza de registro antivirus nao pegou nada de ameaça

Limpeza interna tirei todo o pó, ventoinhas.

Achando que fosse sobrecarga uso 4 ventoinhas p/ refrigerar o gabinete deixei apenas duas e nada aconteceu.

Meu pc era ligado no establizador, lendo a respeito que isso nao ajuda em nada e so atrapalha resolvi tirar mais sem sucesso

Temperatura esta Ok, ( Ainda mais por ser inverno ja no SUL :lol:)

Depois que ele liga na segunda dificilmente ele para, roda normal as vezes ele trava ou reinicia, ultimamente ta indo normal ja nao sei o que :confused:

Config

AMD Phenon X6 1090t 3,2 ghz

HD 1TB SAMSUNG

Memoria KINGSTON 4GB (um pente)

Placa mãe ASUS M4A88T-V EVO/USB3

Placa Video ATI XFX5670 1GB 128 bits

FONTE ICE AGE 500W REAIS PFC ATIVO

Windows Seven Professional 64bits

Fico no aguardo pessoal, se alguem puder ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo, tem de se testar seus componentes em outro computador compatível, só assim da pra dizer o que é, tem que ir por eliminação, se você colocar seu processador, HD e memória em outra placa mãe e funcionar, descobrimos o problema, aliás, tenta também testar outra fonte no teu PC e tenta testar outro HD mesmo eu não acreditando que possa ser um Bad Block, não me parece ser problema com memória, verifique a temperatura de seu processador também, pode ser feito na própria BIOS.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura do processador esta baixa problema nao esta ai.

Não tenho como testar peça por peça :(. Muitas vezes acho q é a fonte que nao esta aguentando, mais se fosse ela nao iria trabalhar com programas abertos, assintindo bluray etc.

Quando começou a dar isso tinha dado tela azul ( ai formatei fui instalar o windows e nada de instalar isso com varias tentativas, entrei no setup e o HD nao tinha sido reconhecido depois de reiniciar ele nao consegui instalar fui tentar o XP e também nada depois de tentivas consegui instalar. Deixei algumas atualizaçoes e parei o restante (sera que deixando o SP1 pode resolver algo???). Ai em diante essa luta, tem vez que liga sem msg mais trava . as vezes fica fazendo varredura no disco e ao iniciar trava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou sistemas operacionais diferentes ai né? De diferentes CDs/DVDs de instalação? Se sim, teste outra fonte aí, e se possível outra memória DDR3, já que possui só um pente e telas azuis geralmente estão relacionadas a memória, como má leitura, algum dado que não pode ser escrito, etc. De qualquer forma a curto prazo, retire sua memória e passe uma borracha branca em seus contatos, dá uma soprada no slot onde ela tava, testa ela em outro slot de sua placa mãe também. Vamos testando com calma, vamos resolver isso aí, não desanime.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testei XP e o seven CDS diferentes. Tambem ja estou começando achar que seja a fonte, a memoria ja fiz a limpeza troquei de slot, so nao tenho outra p/ testar:mad: . Hoje nao consegui ligar depois de oito tentativas nada aff...Travou no bem vindo travou na area de trabalho travou na hr de entrar navegador, reiniciei ele trava no boot entre essas tentativas ocorreu o seguinte erro "Reboot and Select proper boot device, or insert boot media in selected boot device press a key". e nao tive sucesso de ligar ja abri a maquina novamente tirei a "sobrecarga dele" sem sucesso. Neste momento ressuscitei um PC velho aqui :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!