Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses é melhor???


Posts recomendados

e aí galera, toh pensando em trocar meu guerreiro Samsung Star por que sinto que ele ja tá "morrendo", e queria um Smart que tivesse android, wi-fi, 3g quer dizer o basico pra um Smartphone.

Andei vendo uns modelos e os que me chamaram atenção foram os:

Samsung Galaxy Y

LG Optimus Hub E-510

ZTE Blade

Bom vou usar o cel pra praticamente tudo(internet, sms, alguns jogos, musica etc) não toh afim de pagar muito não até umas 450 dilmas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Mais será que o Hub não compensa a resolução em processamento? Tipo ele tem 800mhz e o Blade se eu não me engano tem 600mhz, fora que ele(Hub) possui GPU.

Realmente.

É sim uma excelente opção também amigo. Eu quando li o tópico acabei o confundindo -ou apenas esquecendo de considerá-lo.

E entre ele e o blade, acho que ele é a melhor opção. Atualmente uso um smart de 3.2" com a mesma resolução do Hub e a experiência está sendo ótima! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem vai começar com um smart agora, acredito que um Android seja mais interessante pelos aplicativos todos que já estão disponíveis, além da faixa de preço citada bater mais com o valor dos Androids de entrada.

Se puder pegar um aparelho pelo ML, até R$450 eu penso que a melhor opção é o Sony Ericsson Xperia Mini Pro (com teclado físico além do touch), basicamente o mesmo hardware de outros Xperia mais caros (Xperia Neo/NeoV, Xperia Arc, Xperia Pro), porém com câmera de 5MP (que tmb é muito boa e com flash potente) e tela menor e com menos resolução. Por R$500-550 tem no ML o Xperia Live Walkman com tela um pouco maior e sem teclado físico, mas que possui som estéreo com dois speakers e ótima qualidade sonora.

Dos aparelhos que você citou o Optimus Hub possui a melhor configuração mesmo e com a melhor bateria, mas possui uma tela com resolução menor que a do Blade.

Sobre o Galaxy Y, eu li um comentário aqui no fórum de que ele possui uma GPU que parece ser do nível da Adreno 200, porém ela não é ativa. Não sei como, mas parece que existe uma maneira de ativar essa GPU, aí ficaria com um desempenho próximo do Hub... (procurei mais informações a respeito mas não encontrei nada)

Mas os Xperia que citei são opções bem melhores, processador de 1GHz, 512MB de RAM, GPU Adreno 205, cerca de 320MB de memória interna (não é muito mas já dá uma folga legal em relação aos três aparelhos inicialmente citados), câmeras de 5MP de qualidade e com flash, câmeras frontais para chamadas com vídeo, e tmb vão receber atualização oficial para ICS. Acho que vale a pena pegar o Mini Pro pagando mais ou menos o valor citado de R$450, ou então investir um pouco mais em algum outro Xperia não muito caro como o Live ou o Neo V.

Aqui as características do Live e do Mini Pro: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4111&idPhone2=3713

Uma possível vantagem do Optimus Hub é que a bateria dele tem a mesma capacidade que as baterias desses Xperia mais potentes, então com um processamento mais fraco pode ser que a bateria do Hub dure mais tempo... Mas precisaria verificar, é só uma hipótese...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha percebido que os aparelhos do ML tem somente 3 meses de garantia, e se tratando de celular isso é pouco, achei o Galaxy Y por R$ 399, o Blade por R$ 374 e o Hub achei por R$ 499 um pouco fora do meu orçamento, bem diferente do modelo do ML que era só R$ 399. Alguém sabe se aparelhos da LG dão problemas atualmente, porque eu comprei um com teclado Qwerty e durou menos de 2 meses então fico com medo.

Em relação aos Xperia Mini Pro, não queria com teclado fisico e os que eu achei sem, também foge do meu orçamento.

Será que se eu Optar pelo Blade pelo fato da garantia vou ter problema? Ou é melhor o Galaxy Y?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa você comprar o Xperia Mini Pro e simplesmente esquecer o existência do teclado físico, é só não abrir ele e usar o touch que funciona normalmente :cool:

Ou então pega o Mini "não Pro", pode sair até um pouco mais barato e não tem o teclado, é um pouco mais fino por conta disso, mas não tem câmera frontal... de resto são iguais.

Alguns vendedores do ML vendem com nota fiscal e garantia normal tmb, não vão ser os mais baratos, mas pode ser um preço mais camarada do que os das lojas. Eu investiria numa dessas ofertas do ML com nota fiscal especialmente se fosse da minha cidade ou de alguma cidade por onde eu fosse passar, combinaria pra retirar em mãos... A diferença desses Xperia pra qualquer um dos outros citados aqui no tópico é grande, possuem um desempenho bem melhor, mais memória interna suportando a instalação de um maior número de apps (isso influencia mesmo movendo para o cartão), câmeras melhores e atualização garantida pra ICS. Pensa bem, mesmo que não seja do ML de repente vale economizar por um tempinho antes de comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio complicado simplesmente esquecer o teclado fisico, se você tiver um Link com o Xperia Mini(Sem o pro) me manda, não achar nein um.

E em jogos qual é melhor em desempenho? o Blade tem GPU mais perde em processamento e o GY Tem processador de 800mhz mais a GPU é integrada. Será que a resolução do GY é assim tão ruim, pois eu tenho um Star com resolução de 240x400 e pra mim ta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio complicado simplesmente esquecer o teclado fisico, se você tiver um Link com o Xperia Mini(Sem o pro) me manda, não achar nein um.

E em jogos qual é melhor em desempenho? o Blade tem GPU mais perde em processamento e o GY Tem processador de 800mhz mais a GPU é integrada. Será que a resolução do GY é assim tão ruim, pois eu tenho um Star com resolução de 240x400 e pra mim ta tudo normal.

Facinho de achar no Buscapé:

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=356327&ordem=prec

(não confunda com Xperia X10 Mini que tmb aparece nos resultados do Buscapé, esse é um modelo mais antigo e bem inferior)

No ML realmente vi poucas ofertas, a maioria de produtos usados... Mas se buscar "Xperia Mini", já na segunda página tem algumas opções como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239435251-smartphone-xperia-mini-st15-novo-modelo-android-23-sd-2gb-_JM

O preço está bom e o vendedor tem boa reputação, não sei se vem com nota...

Sobre o Blade e o Y, realmente, cada um ganha em um ponto. Se fizer overclock no Blade ele pode ficar com o melhor desempenho dos dois, mas teria que fazer root e acredito que instalar uma ROM alternativa para isso (se for o caso, pesquise bastante na net antes de tentar qualquer modificação no seu aparelho). Já o Y de cara vai ser mais rápido para navegação e para as funções em geral, pode ser que perca um pouco no desempenho em alguns apps, principalmente alguns jogos, mas deve rodar jogos básicos sem problemas tmb (o Blade não vai fazer milagres só por conta dessa GPU Adreno 200 que não é das melhores). Pelo menos com o Y você não vai ter dores de cabeça pensando em instalar ROMs alternativas e fazer outros procedimentos para melhorar o desempenho geral... Se quiser mesmo rodar jogos um pouco mais pesados, acredito que seja possível apenas fazer root e instalar algum aplicativo que melhore o desempenho em jogos como os da Gameloft.

Eu particularmente não gosto da ideia de comprar um aparelho já pensando que vou precisar modificá-lo para que fique do meu agrado, prefiro ter essas modificações apenas como uma possibilidade para o futuro, principalmente quando o aparelho ficar com a versão do OS muito defasada por falta de atualizações oficiais.

Sobre a resolução do Y, como você já está acostumado com um aparelho de resolução baixa provavelmente você não vai achar tão ruim, mas em comparação com outros a imagem fica mais "feinha"... Procure testar os aparelhos em lojas físicas pra tirar essas dúvidas, é algo meio subjetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amigo, Gostei muito das configuraçoes desse Xperia Mini, tipo muito superior aos outros modelos, porém ele só tem 3 meses de garantia, alguém sabe se os aparelhos da Sony dão problema, ou isso é uma questão de sorte?? E alguém sabe os pontos positivos e negativos dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um também que tenho receios quanto aos Sony Ericsson. A alguns anos atrás tive um, e só me dava dor de cabeça. Mas como faz tempo nao sei como anda essas linhas novas.

O receio que tenho no Xperia Mini Pro é justamente dar algum problema com o cabo flat do teclado, pois o que eu tinha que era de abrir e fechar (dobravel), troque 3 vezes o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amigo, Gostei muito das configuraçoes desse Xperia Mini, tipo muito superior aos outros modelos, porém ele só tem 3 meses de garantia, alguém sabe se os aparelhos da Sony dão problema, ou isso é uma questão de sorte?? E alguém sabe os pontos positivos e negativos dele?

Pra essa faixa de preço eu só vejo pontos positivos nas especificações. Sobre a resistência, acho que é "normal", não é como um Defy mas tmb não é fraco... Não sei sobre o teclado...

Uma ressalva é que existem relatos pela internet de unidades do Mini/ Mini Pro que ficam com a tela piscando de forma irregular em algumas situações com menos luminosidade, um problema do controle feito pelo sensor de luminosidade. Mas muitas pessoas não acham isso um problema, inclusive meu Xperia Neo sofre pequenas variações no brilho da tela quando entro em um ambiente com penumbra, mas logo estabiliza e não chega a ser um problema. Os casos mais graves provavelmente são de unidades defeituosas mesmo, aí a importância de garantia.

Esse Xperia Neo que possuo é o "não V", o primeiro fabricado com câmera de 8MP, mas é basicamente essa a diferença para o Neo V. Não tenho do que reclamar dele, não é o mais potente atualmente mas tem um desempenho bem legal, inclusive roda bem jogos HD. Como a tela dele é maior e nenhum desses Xperia possui Gorilla Glass, acredito que um tombo razoável pode acabar com a mesma... Mas os menores inclusive levam vantagem nesse aspecto, já que a tela é menor tmb e vai quebrar com menos facilidade.

Um outro possível problema que não confirmei no meu Neo é a incompatibilidade com chips da Claro a partir da atualização do Android para a versão 2.3.4 (meu aparelho veio com a v2.3.3 e está assim até agora porque fiquei com receio de atualizar e não funcionar mais com meu chip Claro). Exitem relatos desse problema para o Neo e o Arc, não sei se ocorre tmb com os Mini / Mini Pro e o Live. Até abri um tópico que foi transferido aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/android-v2-3/1052353

Espero tirar essa dúvida logo pra atualizar meu aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!