Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola Atrix vs Galaxy SII Lite vs LG Optimus 2x (ATÉ R$ 1000)


Posts recomendados

Estou MUITO na dúvida entre estes 3 aparelhos! Podem me dar uma mão? Meu uso seria completo: camera + jogos e aplicativos + internet...

Daí qual destes vocês me aconselham? Aparentemente o Motorola Atrix é o mais caro, mas não sei se ele é o melhor...

Todos os sites da Buscapé são confiaveis? Este aqui por exemplo: http://www.starimports.com.br/ecommerce_site/produto_24184_7335_Smartphone-Motorola-Atrix-MB860-Desbloqueado--Sistema-Android-22--3G--Wi-Fi--Processador-Dual-Core-1GHz--Camera-5MP--Cabo-HDMI é confiável?

E ultima pergunta... Todos vão receber atualização oficial pro Android 4.0?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou MUITO na dúvida entre estes 3 aparelhos! Podem me dar uma mão? Meu uso seria completo: camera + jogos e aplicativos + internet...

Daí qual destes vocês me aconselham? Aparentemente o Motorola Atrix é o mais caro, mas não sei se ele é o melhor...

Todos os sites da Buscapé são confiaveis? Este aqui por exemplo: http://www.starimports.com.br/ecommerce_site/produto_24184_7335_Smartphone-Motorola-Atrix-MB860-Desbloqueado--Sistema-Android-22--3G--Wi-Fi--Processador-Dual-Core-1GHz--Camera-5MP--Cabo-HDMI é confiável?

E ultima pergunta... Todos vão receber atualização oficial pro Android 4.0?

Grato.

Bom, se o seu uso é "completo", eu ja descataria o Atrix. Em tema de hardware ele é fantástico, mas em tema de câmera, é horrivel. Parece até brincadeira da motorola por uma tão ruim num smart tão caro.

Dessa forma, a briga fica entre os 2, o que se repete neste tópico, que recomendo dar uma lida. E para decidir entre eles levaria em conta também as atualizações:

Parece que a LG confirmou que atualizará o Optimus 2x para o ICS, o que não corre ainda com o Lite, mas acredito que acontecerá, já que é um excelente modelo e que possui um hardware extremamente forte. Dessa forma, esperaria um anuncio da Samsung para tomar a decisão de vez, para não ficar com um sistema "defasado" num aparelho topo de linha.

Nos demais pontos, eles praticamente se igualam. Exceto no quesito jogos, já que o 2x possui o poderoso Nvidia tegra. Porém, a GPU do samsung também não deixa a desejar com sua Mali400MP.

Enfim, é complicado. Recomendo que se possivel, dê uma olhada neles em mãos nas lojas para escolher qual lhe agrada mais, pois ambos são ótimas opções. Todavia, acho que daria preferência ao Samsung, por ser um modelo mais novo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, li bastante sobre os dois já, inclusive aqui no forum em outros tópicos, mas a dúvida permanece =[

E as lojas que aparecem vendendo no site da buscape, todas sao de confiança?

Outra coisa... Sempre tive celulares fracos, pois pra mim o celular só precisava falar e mandar mensagem, o que mudou é que agora viajo cerca de 40 horas por mês, daí desde abril desde ano que venho me atualizando e estudando os smartphones antes de comprar um, daí eu gostaria de saber como é esse negócio de "ROM's", sempre vi nos tópicos falando que o LG Optimus 2x por ser mais antigo tem mais ROM's oficiais e nao oficiais.. Mas nem ao menos sei o que são essas ROM's e pra que servem, qual a diferença entre não oficial e oficial e como eu adquiro estas ROM's quando eu tiver o celular em mãos. Alguém poderia me explicar do inicio? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Através desse e desse (compare através do desempenho do SII) teste, dá pra concluir que o desempenho de ambos será bem parecido. Os pontos fracos do S II Lite são, a câmera (apesar de eu ter achado melhor que do próprio SII) no quesito gravação, e a dúvida (apesar de ter rumores de que será) da atualização. O LG também vem com uma ROM bem ruim, que limita bastante o desempenho. Então, no geral acredito que o SII Lite não fique tão atrás, a ROM oficial dele (apesar de ser da TIM) é ótima. O SII tem também como vantagem a tela (pelas comparações, e pelo uso) que achei excelente. Procure por algum video ou fotos que mostrem a diferença (compare a do LG Optimus 2x com a do Galaxy S que usa mesma tecnologia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta é uma breve explicação sobre alguns conceitos do Android, para os iniciantes se orientarem.

ROMs

São parecidas com o sistema operacional do seu computador. Diferentes ROMs são como diferentes versões do windows: XP, 7, Vista. Seguindo a analogia, as ROMs baseadas em versões mais atuais (no caso de hoje, do Android 2.3 e/ou 4.0) tendem a proporcionar melhor desempenho e compatibilidade com aplicativos.

Custom ROMs

São versões modificadas do seu sistema operacional, normalmente visam melhorar desempenho e economizar bateria, além de aproveitar melhor o potencial do hardware. Elas são desenvolvidas por pessoas que tem um bom conhecimento na área de sistemas operacionais e programação (não sei exatamente em qual área). Existem alguns grandes grupos de desenvolvedores, como o CyanogenMod que "suporta" diversos aparelhos oficialmente e é tomado como base para muitas ROMs não oficiais. Existem, também pessoas que se interessam pela área e começam a modificar e melhorar ROMs como as do Cyanogen e lançam suas próprias versões. Um ponto importante, é que Custom ROMs eliminam sua garantia, mas em quase* todos os aparelhos é possível voltar a ROM de fábrica, tornando assim sua garantia válida novamente.

Root

Para quem usa Windows, o Root é como uma conta de administrador, que tem permissão para mexer em arquivos e pastas do sistema. Quem utiliza o Linux já está habituado com esta nomenclatura. O Root é utilizado principalmente para customizar e melhorar desempenho do seu smartphone. Boa parte das Custom ROMs já vem com root, para que você possa customiza-lo como queira. O Root é, quase sempre, necessário para a troca por uma Rom não-oficial. Existem aplicativos e programas que tornam o Root mais fácil e seguro.

Eu postei no review do Blade (na assinatura).

Acho que fica mais fácil de entender assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Onde eu arrumo essas ROM's? Baixando pelo celular e instalando normalmente?

Normalmente em fóruns voltado ao assunto, o mais conhecido (mundialmente) é o XDA Developers, mas por ser um aparelho novo, ainda não tem uma seção específica para o Galaxy S II Lite (ou S Advance i9070 como é conhecido internacionalmente).

2) Como sei se uma ROM é boa pra mim?

Normalmente a ROM é boa para todos, garantirá boa agilidade e o mínimo possível de bugs.

Mas os bugs e o que está funcionando costumam estar listados, e os desenvolvedores trabalham como podem pra resolve-los o quanto antes.

3) Você já tem alguma ROM no seu SII lite? Se sim, qual? :)

Não porque ainda não foi lançada nenhuma (pelo menos não no XDA), pelo que eu li o aparelho ainda não foi lançado no mercado americano, pode ser um dos motivos da falta de popularidade dele por enquanto. Mas pretendo instalar alguma (principalmente porque deve vir com o ICS, android 4.0) assim que for lançada e estiver a um nível aceitável de uso (sem muitos bugs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, obrigado novamente..

Parece que neste caso ficarei com o LG Optimus 2x mesmo, por ter mais ROMs e atualização oficial..

Daí no caso, eu ficando com o LG, devo procurar ROM's pra ele nesse XDA já? ou é só esperar a atualização oficial? .. E essas ROM's, costumam ser em inglês?ou acho fácil em portugues? Ou nao tem diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm, obrigado novamente..

Parece que neste caso ficarei com o LG Optimus 2x mesmo, por ter mais ROMs e atualização oficial..

Daí no caso, eu ficando com o LG, devo procurar ROM's pra ele nesse XDA já? ou é só esperar a atualização oficial? .. E essas ROM's, costumam ser em inglês?ou acho fácil em portugues? Ou nao tem diferença?

Não é necessário, mas pelo que leio de comentários, principalmente a ROM da Claro é terrível. Mas se você estiver satisfeito, não é necessário mudar.

As ROMs costumam ter o idioma em português, e procure sempre no XDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm beleza.

Ainda to na dúvida.. kkk

Você está satisfeito com seu sII lite? E ficará satisfeito mesmo se nao atualizar pro android 4.0 e mesmo se nao lançarem ROM's pra ele?

E quanto ao Xperia Arc S? perde ou ganha do sII Lite e do Optimus 2x?

Estou satisfeito sim, ainda mais saindo de um ZTE Blade, a diferneça é enorme.

E se não atualizar oficialmente, é MUITO difícil que ninguém porte para ele, até porque lá fora existem alguns modelos com hardware bem parecido, o que deve facilitar a adaptação de uma ROM pra ele.

O Xperia Arc S ganha em câmera, mas o hardware é inferior. Se o seu foco não for fotografia, não iria nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!