Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe controla automaticamente quantos coolers?


garashta

Posts recomendados

Olá gente!

Sei que é uma dúvida boba, mas pesquise bastante e não consegui sana-la, mesmo indo no fabricante da placa mãe.

A dúvida é a seguinte: Estou montando um PC que terá varios coolers (8 coolers além do do processador, obviamente), e quero que todos os coolers sejam controlados automaticamente de acordo com a temperatura do pc, estou até mesmo pensando em comprar um controlador de cooler.

Daí minhas dúvidas!

1) A placa mãe pode controlar automaticamente quantos coolers? como saber isso sem precisar perguntar aqui? (P.s.: a minha é a Ga-z77m-d3h da giagbyte)

2) Como esse controles funcionam de maneira automática? assim, quem e como define qual a relação "temperatura VS rotação"?

3) algum controlador de coolers que me indiquem? quase comprei o strike x, mas vi que este nao controla automaticamente, então teria que ficar mudando o tempo todo? por exemplo, fui jogar coloco os coolers em rotação alta, sai e fui na net diminuo a rotação, tudo na marra?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente!

Sei que é uma dúvida boba, mas pesquise bastante e não consegui sana-la, mesmo indo no fabricante da placa mãe.

A dúvida é a seguinte: Estou montando um PC que terá varios coolers (8 coolers além do do processador, obviamente), e quero que todos os coolers sejam controlados automaticamente de acordo com a temperatura do pc, estou até mesmo pensando em comprar um controlador de cooler.

Daí minhas dúvidas!

1) A placa mãe pode controlar automaticamente quantos coolers? como saber isso sem precisar perguntar aqui? (P.s.: a minha é a Ga-z77m-d3h da giagbyte)

2) Como esse controles funcionam de maneira automática? assim, quem e como define qual a relação "temperatura VS rotação"?

3) algum controlador de coolers que me indiquem? quase comprei o strike x, mas vi que este nao controla automaticamente, então teria que ficar mudando o tempo todo? por exemplo, fui jogar coloco os coolers em rotação alta, sai e fui na net diminuo a rotação, tudo na marra?

Obrigado!

1 - Eu pesquiso em sites de review de hardware. Essa sua placa mãe controla até 3 cooler.

2 - Você que define as rotações, algumas placa mãe permiti apenas diminuir em até 40% sua rotação.

3 - Nunca usei controlador de fan, mas da uma pesquisa na Aerocool Touch 2000

Obs: Se você for fazer over com essa placa mãe GB Z77, pesquise antes, esses modelos estão dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Eu pesquiso em sites de review de hardware. Essa sua placa mãe controla até 3 cooler.

2 - Você que define as rotações, algumas placa mãe permiti apenas diminuir em até 40% sua rotação.

3 - Nunca usei controlador de fan, mas da uma pesquisa na Aerocool Touch 2000

Obs: Se você for fazer over com essa placa mãe GB Z77, pesquise antes, esses modelos estão dando problema.

Obrigaod amigo!

To quase ficando com este aqui: aerocool strike.

Controla 5 coolers, sendo um o da CPU, e dá pra conecata-lo também na placa mãe. Queria saber se este cooler da CPU continuaria sendo controlado automaticamente pela mobo, mesmo estando conectado também no controlador... Fiquei um pouco confuso com isso, afinal ele estará conectado nos dois, e não é interessante perder a função automatica dele, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!