Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da lateral girando muito rápido


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente montei minha nova config no gabinete CM 690 II Advanced e estou rodando 7 fans nele, os 2 coolers da lateral são Aerocool Shark Black 140 mm.

Todos eles estão girando em sincronia, o problema está no fan q assopra no processador, apenas ele quando está ligado faz 1 barulho infernal, se desligá-lo é uma paz! ^^

Pesquisei sobre isso no fórum e n encontrei sobre, por isso abri o tópico para pedir essa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O barulho lembra algo específico? Vibração? Ruído elétrico?

Os fans estão ligados em algum controlador?

Já testou o Aerocool problemático com o cabo redutor de tensão?

Apenas como curiosidade, inverta a posição dos fans: passe o fan barulhento para o ponto de fixação mais baixo (direção da VGA) e coloque o outro Aerocool acima dele (direção do processador). Perceba se há diminuição do ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O barulho lembra algo específico? Vibração? Ruído elétrico?

Os fans estão ligados em algum controlador?

Já testou o Aerocool problemático com o cabo redutor de tensão?

Apenas como curiosidade, inverta a posição dos fans: passe o fan barulhento para o ponto de fixação mais baixo (direção da VGA) e coloque o outro Aerocool acima dele (direção do processador). Perceba se há diminuição do ruído.

Caro amigo,

desculpe-me a demora, estava afastado esse tempo de meu pc então não pude responder!

Bom, na verdade eu não entendo nada de montagem, pois não trabalho com informática, mas falei com o meu amigo q montou o meu e as questões são as seguintes:

O barulho, não sei explicar, é de quando o cooler gira mais rápido, sem problema nenhum aparente, acho q os outros também fariam o mesmo barulho se girassem mais rápidos.

Não estão ligados a controlador.

Tanto a posição dos coolers foi invertida quanto os cabos q eles são ligados, o problema permanece no mesmo cooler.

Sobre o redutor de tensão, ainda não tentamos usar. Falei com meu amigo e ele sugeriu tentar ajustá-lo para 5 v ao invés de 12v.

Vou tentar isso hoje de noite e depois posto aqui d novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...