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Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

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E só no meu que de vez em quando o Chrome fica preto? E você vai passando o mouse e ele vai aparecendo? Penso que pode ser a placa de vídeo mais ela tá funcionado, as vezes tenho queda de fps brutal mais no geral tá funcionado. ... Tambem achei que podia ser temperatura essa queda no fps o que vocês acham?

https://www.dropbox.com/s/2zvsfp7vphdcdl0/Captura%20de%20tela%202014-02-09%2002.47.18.png

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E só no meu que de vez em quando o Chrome fica preto? E você vai passando o mouse e ele vai aparecendo? Penso que pode ser a placa de vídeo mais ela tá funcionado, as vezes tenho queda de fps brutal mais no geral tá funcionado. ... Tambem achei que podia ser temperatura essa queda no fps o que vocês acham?

https://www.dropbox.com/s/2zvsfp7vphdcdl0/Captura%20de%20tela%202014-02-09%2002.47.18.png

 

Amigo, com toda a certeza é por causa da temperatura, só não é normal chegar a isso, o meu chega a 70º isso se eu tiver jogando bf4.

Pois quando o note da dell, pois sempre usei dell enteão so sei dele, ele faz com que o pc processe mais lentamente para enfriar, para não queimar, então veja seu cooler, ou se não esta em cima de pano, cama.

Coloque sobre uma mesa fixa, se possivel e já tiver perdido a garantia abrao limpe, pois deve estar meio sujo. e isso faz com que aqueça mais. caso não resolva, seria bom comprar aqueles cooler esternos. Precisar é só chamar skype.

 

Galera, eu tô tendo alguns problemas com esse notebook com nem um ano de uso.

Meu notebook tá congelando do nada, ele congela a tela, congela o som também, nada funciona, pode ficar o tempo que for, ele não destrava. Só consigo desligar pelo botão e aí religar novamente, já monitorei as temperaturas pra ver se estavam de acordo, ao que consta está tudo ok.

Dei uma pesquisada pra ver se tinha alguém mais com esse problema e encontrei vários relatos de congelamento da tela. Resolvi baixar o HD Tune Pro, pra testar o HD, desconfiando que seja ele o causador do problema. Sem fazer teste nenhum, ele já acusa um erro, me ajudem a decifrar isso pra mim:

 

cyvr.jpg

 

 

 

 

 

Você só vai ter certeza quando fizer o error scan, caso o mesmo de algum erro entre em contato comigo, que te ajudo para resolver. Aconteceu este problema comigo, não com este note, mais sobre erro em HD.

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Amigo, com toda a certeza é por causa da temperatura, só não é normal chegar a isso, o meu chega a 70º isso se eu tiver jogando bf4.

Pois quando o note da dell, pois sempre usei dell enteão so sei dele, ele faz com que o pc processe mais lentamente para enfriar, para não queimar, então veja seu cooler, ou se não esta em cima de pano, cama.

Coloque sobre uma mesa fixa, se possivel e já tiver perdido a garantia abrao limpe, pois deve estar meio sujo. e isso faz com que aqueça mais. caso não resolva, seria bom comprar aqueles cooler esternos. Precisar é só chamar skype.

 

Você só vai ter certeza quando fizer o error scan, caso o mesmo de algum erro entre em contato comigo, que te ajudo para resolver. Aconteceu este problema comigo, não com este note, mais sobre erro em HD.

Então esse note fica em cima de uma bancada de madeira, Acho que nao seja sujeira não ele tem um pouco menos de 6 meses de vida esse note e so fica em cima de bancada. Essa temperatura chega nesse nivel quando to jogando, quando não ele fica de boa. To vendo que ter investir em uma base cooler mesmo, Recomendações de uma realmente BOA?

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Galera, eu tô tendo alguns problemas com esse notebook com nem um ano de uso.

Meu notebook tá congelando do nada, ele congela a tela, congela o som também, nada funciona, pode ficar o tempo que for, ele não destrava. Só consigo desligar pelo botão e aí religar novamente, já monitorei as temperaturas pra ver se estavam de acordo, ao que consta está tudo ok.

Dei uma pesquisada pra ver se tinha alguém mais com esse problema e encontrei vários relatos de congelamento da tela. Resolvi baixar o HD Tune Pro, pra testar o HD, desconfiando que seja ele o causador do problema. Sem fazer teste nenhum, ele já acusa um erro, me ajudem a decifrar isso pra mim:

 

cyvr.jpg

 

 

 

É certo que acionarei a garantia, mas antes quero saber qual o problema. Tentei rodar um teste de benchmark no HD, travou logo no início, vou tentar rodar esse Error Scan pra ver no que da.

 

 

 

 

O meu HD esta com este problema também... a depois de algum tempo começou a dar umas Telas Azuis... e HJ ja me deu 4 telas azuis. Alem de umas travadas violentas que se resolvem quando reinicia o windows...

 

as telas azuis sao essas:

 

 

0ool.jpg

 

Alguem mais ta dando essa tela Azul?

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O meu HD esta com este problema também... a depois de algum tempo começou a dar umas Telas Azuis... e HJ ja me deu 4 telas azuis. Alem de umas travadas violentas que se resolvem quando reinicia o windows...

 

as telas azuis sao essas:

 

 

0ool.jpg

 

Alguem mais ta dando essa tela Azul?

 

Bom Normalmente, é erro de instalação de drivers, erro de memoria ou até mesmo problemas no hd bem na parte do SO, se você fez recentemente alguma atualização de algum drive sugiro reverter a atualizacao, caso não de certo,

tente retirar as memorias e verificar se esta tudo bem e testar de novo, caso não de certo, faça uma coisa simples que já funcionou comigo, retire seu hd e coloque novamente, Caso nenhum desses de jeito entre em contato comigo no Skype.

Então esse note fica em cima de uma bancada de madeira, Acho que nao seja sujeira não ele tem um pouco menos de 6 meses de vida esse note e so fica em cima de bancada. Essa temperatura chega nesse nivel quando to jogando, quando não ele fica de boa. To vendo que ter investir em uma base cooler mesmo, Recomendações de uma realmente BOA?

Sinto muito, ainda bem que não preciso disso, então não tenho como ajuda-lo boa sorte.

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Você só vai ter certeza quando fizer o error scan, caso o mesmo de algum erro entre em contato comigo, que te ajudo para resolver. Aconteceu este problema comigo, não com este note, mais sobre erro em HD.

 

Testei no error scan, mas não acusou erro nenhum. Dá uma olhada:

 

g94n.jpg

 

veja o que acusa com o "My Dell"

 

Fiz o teste só no HD e não acusou nada. Vou tentar fazer o teste completo desse My Dell. Olha aí:

 

vcgi.jpg

 

Estou com o mesmo problema desde ontem (desde que atualizou o Windows). Congelou ontem e hoje de manhã. Uso Windows 8.1

 

Abraço!

 

Aqui é com o Windows 8, amigo.

 

O meu HD esta com este problema também... a depois de algum tempo começou a dar umas Telas Azuis... e HJ ja me deu 4 telas azuis. Alem de umas travadas violentas que se resolvem quando reinicia o windows...

 

as telas azuis sao essas:

 

 

0ool.jpg

 

Alguem mais ta dando essa tela Azul?

 

 

Cara, o meu tá cada vez pior, cada dia ele congela mais e mais vezes.

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Pessoal!!! Qual o drive de placa de vídeo vocês estão usando para a radeon? Estou com problemas para jogar League of Legends!

Meu FPS é 2, mesmo eu colocando baixissima resolução! Antigamente eu jogava com tudo no muito alto!

Alguem pode ajudar mandando o link para os drives? Muito Obrigado!

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O meu HD esta com este problema também... a depois de algum tempo começou a dar umas Telas Azuis... e HJ ja me deu 4 telas azuis. Alem de umas travadas violentas que se resolvem quando reinicia o windows...

 

as telas azuis sao essas:

 

 

0ool.jpg

 

Alguem mais ta dando essa tela Azul?

Eai, o meu também estava dando essa tela e travando muito (congelando), isso foi depois de atualizar driver de video para o mais recente a unica solução foi voltar para o driver anterior. Faça esse teste instale a versáo anterior do seu driver atual de video, t+

Eai, o meu também estava dando essa tela e travando muito (congelando), isso foi depois de atualizar driver de video para o mais recente a unica solução foi voltar para o driver anterior. Faça esse teste instale a versáo anterior do seu driver atual de video, seja ele qual for, t+

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Eai, o meu também estava dando essa tela e travando muito (congelando), isso foi depois de atualizar driver de video para o mais recente a unica solução foi voltar para o driver anterior. Faça esse teste instale a versáo anterior do seu driver atual de video, t+

 

 

Valeu cara...vou testar aqui.

 

qual driver voce esta usando?

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Dell nunca mais, parece q é programado pra estragar uma semana depois da garantia.

 

Rapaz então você que é azarado, Primeiro Dell que comprei foi um vostro em 2005, e até hoje ele ta perfeito, claro sempre limpo e tudo mais, precisei fazer upgrades de ram e hd, coisa normal.

Tirando isso não mexi em nada, sem falar que o bixo é *****, roda jogos que em notes novos não roda. Comprei este, e ja estou com mais de 1 anos, pra ser exato 1 ano e 6 meses, agora se vocês não sabem cuidar do pc, ou outra coisa,

não culpe a Dell, Mais diga qual problema que deu?

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Rapaz então você que é azarado, Primeiro Dell que comprei foi um vostro em 2005, e até hoje ele ta perfeito, claro sempre limpo e tudo mais, precisei fazer upgrades de ram e hd, coisa normal.

Tirando isso não mexi em nada, sem falar que o bixo é *****, roda jogos que em notes novos não roda. Comprei este, e ja estou com mais de 1 anos, pra ser exato 1 ano e 6 meses, agora se vocês não sabem cuidar do pc, ou outra coisa,

não culpe a Dell, Mais diga qual problema que deu?

Tenho o DELL 15R SPE (I7) estou com ele a 6 meses, e está I-M-P-E-C-A-V-E-L.

A grosso modo, a culpa é de quem usa, e não de quem fabrica. 

Mas acompanho esse tópico desde que tenho o dell, e realmente digo que a dell tem uma parcela (maior que a do usuário talvez) de culpa.

Já li todos os tipos de relatos sobre este dell:

- O SISTEMA INDICOU ATUALIZAR A PLACA DE VÍDEO E DEU TELA AZUL EM MUITA GENTE

- O SISTEMA PEDIU PRA P/ WIN 8.1 E MUITA GENTE MAL CONSEGUIA VER UM VIDEO NO YOUTUBE SEM DAR PAU NO VIDEO

- MUITA GENTE RECLAMANDO DE TRAVAMENTOS NO NOTE ABRINDO O GOOGLE CHROME COM DIAS DE COMPRADO,

 

Emfim, é um notebook que precisa ser estudado. Não é um notebook qualquer. voce nao pode simplesmente formatar, se nao souber sobre as partições, o SSD, o IRST da Intel, entre outras coisas.

 

Lembrando que, como já falei uma vez, consulte sobre:

GARANTIA LEGAL E GARANTIA CONTRATUAL: VÍCIO OCULTO E DECADÊNCIA NO CDC

A  empresa não pode se recusa a arcar com o custo do reparo porque a garantia de fábrica, de 12 meses, já expirou. O Código de Defesa do Consumidor estabelece, no parágrafo 3º do artigo 26, que em caso de vício oculto o consumidor tem 90 dias, a partir do surgimento do defeito — o chamado prazo decadencial para produtos duráveis — para reclamar. 

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Tenho o DELL 15R SPE (I7) estou com ele a 6 meses, e está I-M-P-E-C-A-V-E-L.

A grosso modo, a culpa é de quem usa, e não de quem fabrica. 

Mas acompanho esse tópico desde que tenho o dell, e realmente digo que a dell tem uma parcela (maior que a do usuário talvez) de culpa.

Já li todos os tipos de relatos sobre este dell:

- O SISTEMA INDICOU ATUALIZAR A PLACA DE VÍDEO E DEU TELA AZUL EM MUITA GENTE

- O SISTEMA PEDIU PRA P/ WIN 8.1 E MUITA GENTE MAL CONSEGUIA VER UM VIDEO NO YOUTUBE SEM DAR PAU NO VIDEO

- MUITA GENTE RECLAMANDO DE TRAVAMENTOS NO NOTE ABRINDO O GOOGLE CHROME COM DIAS DE COMPRADO,

 

Emfim, é um notebook que precisa ser estudado. Não é um notebook qualquer. voce nao pode simplesmente formatar, se nao souber sobre as partições, o SSD, o IRST da Intel, entre outras coisas.

 

Lembrando que, como já falei uma vez, consulte sobre:

GARANTIA LEGAL E GARANTIA CONTRATUAL: VÍCIO OCULTO E DECADÊNCIA NO CDC

A  empresa não pode se recusa a arcar com o custo do reparo porque a garantia de fábrica, de 12 meses, já expirou. O Código de Defesa do Consumidor estabelece, no parágrafo 3º do artigo 26, que em caso de vício oculto o consumidor tem 90 dias, a partir do surgimento do defeito — o chamado prazo decadencial para produtos duráveis — para reclamar. 

 

Tenho o meu desde novembro/2012 e tive poucos problemas, precisei da assistência técnica online uma vez quando eu comprei e precisei formatar mas por causa do IRST era um pouco complicado, fiquei horas no chat e no fim eu mesmo que resolvi, fora isso, poucos problemas mas todos foram resolvidos facilmente, o problema da tela azul no novo driver não é culpa do notebook, e sim da placa de vídeo, vi varias pessoas com a mesma placa ou até placas diferentes com o mesmo erro.

A unica vez que eu precisei de um técnico foi porque eu sem querer quebrei a entrada de fone de ouvido, entrei em contato com o suporte eles foram em casa e trocaram a placa mãe sem custo algum, e tudo dentro do prazo estipulado (obs: minha garantia é apenas a domicilio, sem garantia a quebras e danos)

Concordo que é um notebook que precisa ser estudado, porém não difícil também

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Acho que a Dell já foi uma boa fabricante, hoje ela tem bons preços pois não tem mais a qualidade de antigamente.

 

O meu 15R SE começou com problemas de áudio (jamais solucionados pelos técnicos), queima de HD, troca de placa mãe, troca de bateria, e muitos outros. Cuido dele com extrema cautela, e foram trocando todas as peças por não saberem a solução. Hoje ele se encontra parado pois não liga mais e não sabem resolver. Ele nunca funcionou direito desde a compra em nov/2012.

Como é uma máquina, talvez tivesse solucionado com a troca total do equipamento, mas não quiseram. Sorte ou azar?! Eu não sei, mas sei que Dell eu não compro mais. 

Sempre vão existir pessoas contra ou a favor de uma determinada marca ou modelo, normal.

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Acho que a Dell já foi uma boa fabricante, hoje ela tem bons preços pois não tem mais a qualidade de antigamente.

 

O meu 15R SE começou com problemas de áudio (jamais solucionados pelos técnicos), queima de HD, troca de placa mãe, troca de bateria, e muitos outros. Cuido dele com extrema cautela, e foram trocando todas as peças por não saberem a solução. Hoje ele se encontra parado pois não liga mais e não sabem resolver. Ele nunca funcionou direito desde a compra em nov/2012.

Como é uma máquina, talvez tivesse solucionado com a troca total do equipamento, mas não quiseram. Sorte ou azar?! Eu não sei, mas sei que Dell eu não compro mais. 

Sempre vão existir pessoas contra ou a favor de uma determinada marca ou modelo, normal.

que pena, mas agora seu note ja está fora da garantia ?

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Caros colegas, 

 

Estou com algumas duvidas, e gostaria da ajuda de vocês.. ! 

 

Tentei ler o máximo que pude no fórum para não levantar uma duvida já resolvida. Comprei o note a uns 6 meses (já formatei, fiz instalação limpa e etc), e ontem resolvi instalar o Win8 no SSD usado para o IRST. 

Ontem passei a noite tentando, consegui fazer a instalação (fica absurdamente rápido), mas depois de fazer a atualização do Windows update, o sistema deixava de reconhecer o HD de 1TB onde estão os meus dados. 

 

Duvida:

- Estou fazendo o que de errado? rs

- Tem algum procedimento já adotado ?

- Alguém já fez aqui no fórum e continua a utilizar sem problemas?

 

Obrigado e aguardo ajuda de vocês ! =D

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Caros colegas, 

 

Estou com algumas duvidas, e gostaria da ajuda de vocês.. ! 

 

Tentei ler o máximo que pude no fórum para não levantar uma duvida já resolvida. Comprei o note a uns 6 meses (já formatei, fiz instalação limpa e etc), e ontem resolvi instalar o Win8 no SSD usado para o IRST. 

Ontem passei a noite tentando, consegui fazer a instalação (fica absurdamente rápido), mas depois de fazer a atualização do Windows update, o sistema deixava de reconhecer o HD de 1TB onde estão os meus dados. 

 

Duvida:

- Estou fazendo o que de errado? rs

- Tem algum procedimento já adotado ?

- Alguém já fez aqui no fórum e continua a utilizar sem problemas?

 

Obrigado e aguardo ajuda de vocês ! =D

Amigão, teria como descrever os passos para fazer isso? Colocar o windows no msata?

obrigado.

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Então,  após meu questionamento passei o final da tarde de hoje refazendo os passos que havia feito na noite anterior, apenas mudei a parte de atualização do windows, onde antes selecionava todas, pois ainda nao havia pesquisado quais que eram essenciais para o WIN8.1 aparecer na loja e realizar o download.

 

Ainda estou testando como instalar o Windows no SSD que acompanha o 15R SE, mas o que fiz até agora e obtive sucesso foi:

 

- Na BIOS alterei  de Intel Storage para AHCI

- Baixei o driver RAID no site da Intel para localizar na instalação do Windows

- Formatei todos os discos, tanto o com partição antiga do Windows como o SSD

- instalei normalmente o Windows 8 no SSD

- Baixei APENAS as duas atualizações necessárias para o Win8.1 aparecer na loja do windows para baixar.

 

Resultado:

Ate agora tudo normal, vou fazer alguns testes e posto em seguida um passo a passo melhor @neyzasso 

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Então,  após meu questionamento passei o final da tarde de hoje refazendo os passos que havia feito na noite anterior, apenas mudei a parte de atualização do windows, onde antes selecionava todas, pois ainda nao havia pesquisado quais que eram essenciais para o WIN8.1 aparecer na loja e realizar o download.

 

Ainda estou testando como instalar o Windows no SSD que acompanha o 15R SE, mas o que fiz até agora e obtive sucesso foi:

 

- Na BIOS alterei  de Intel Storage para AHCI

- Baixei o driver RAID no site da Intel para localizar na instalação do Windows

- Formatei todos os discos, tanto o com partição antiga do Windows como o SSD

- instalei normalmente o Windows 8 no SSD

- Baixei APENAS as duas atualizações necessárias para o Win8.1 aparecer na loja do windows para baixar.

 

Resultado:

Ate agora tudo normal, vou fazer alguns testes e posto em seguida um passo a passo melhor @neyzasso 

Amigo, eu não sei se é esse o seu objetivo, mas quando eu precisei reinstalar o Windows no meu notebook, tive problemas por alterar o modo da BIOS de Intel Storage. Consegui instalar pelas outras opções que tem lá, mas ficava limitado e, se eu tentasse alterar, dava tela azul. Portanto, eu não recomendo que você altere essa função, se quiser desfrutar das funcionalidades do SSD que acompanha o nosso 15R SE. 

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Amigo, eu não sei se é esse o seu objetivo, mas quando eu precisei reinstalar o Windows no meu notebook, tive problemas por alterar o modo da BIOS de Intel Storage. Consegui instalar pelas outras opções que tem lá, mas ficava limitado e, se eu tentasse alterar, dava tela azul. Portanto, eu não recomendo que você altere essa função, se quiser desfrutar das funcionalidades do SSD que acompanha o nosso 15R SE. 

 

@JorgeAndré a questão foi instalar o Windows no SSD e não no HD convencional que vem com ele. Abri mão do Intel Rapid Storage para ter o Windows rodando no SSD.

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