Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Mas ele atualizou o driver de vídeo em sí?

Porque aqui quando eu instalo ele só atualiza alguns outros programas da ATI

Aqui (instalado antes só o driver da dell) atualizou o driver pra 9.12 com o Cataclyst 13 que deram o link na página anterior.

Não faço ideia se 9.12 é a versão mais atual, mas foi da 8.9algo (que é a versão do driver da dell) pra 9.12, então atualizando o driver tá. Não percebi melhora na performance.

Postado

Instalei por cima do driver original da Dell e até agora tá tudo ok. Roda Battlefield de boa, só não tá aparecendo mais a descrição correta no gerenciador de dispositivos, fica AMD Radeon 7700M series...

Postado

AMD liberou o Catalyst 13.2 beta. Caso alguém tenha interesse em testar, segue o link:

Catalyst 13.2 beta: http://goo.gl/VBwXD

Não foi divulgado changelog dele. Apenas os detalhes a seguir:

Driver Packaging Version: 12.10-130101a-151427E-ATI

Catalyst Version: 13.2

Direct3D Version: 9.14.10.0960

OpenGL Version: 6.14.10.12115

Catalyst Control Center Version: 2013.0101.2208.39702

Comparativo com o Catalyst 13.1:

Driver Packaging Version: 9.012-121219a-151592C-ATI

Catalyst Version: 13.1

2D Driver Version: 8.01.01.1278

Direct3D Version: 9.14.10.0945

OpenGL Version: 6.14.10.12002

Catalyst Control Center Version: 2012.1219.1521.27485

Postado
AMD liberou o Catalyst 13.2 beta. Caso alguém tenha interesse em testar, segue o link:

Catalyst 13.2 beta: http://goo.gl/VBwXD

Não foi divulgado changelog dele. Apenas os detalhes a seguir:

Driver Packaging Version: 12.10-130101a-151427E-ATI

Catalyst Version: 13.2

Direct3D Version: 9.14.10.0960

OpenGL Version: 6.14.10.12115

Catalyst Control Center Version: 2013.0101.2208.39702

Comparativo com o Catalyst 13.1:

Driver Packaging Version: 9.012-121219a-151592C-ATI

Catalyst Version: 13.1

2D Driver Version: 8.01.01.1278

Direct3D Version: 9.14.10.0945

OpenGL Version: 6.14.10.12002

Catalyst Control Center Version: 2012.1219.1521.27485

Esse driver deve sem bom, tem gente falando q ganho ate 20 fps no bf3, 15 fps no far cry 3 e no medal of honor chega ate um ganho de 40 fps.

Postado
Esse driver deve sem bom, tem gente falando q ganho ate 20 fps no bf3, 15 fps no far cry 3 e no medal of honor chega ate um ganho de 40 fps.

Faz Batman: Arkham City e Hitman: Absolution fecharem abruscamente

Postado

Oi depois que instalei o driver novo da amd, nao consigo mais entrar no plano de energia do windows 8, nao aparece nenhum plano.

Fala que As informaçoes do planos de energia nao estão disponiveis...

alguem pode me ajudar grato...

Postado

Aqui o 13.2 ta rodando battlefield 3 no high com overclock a 50 fps

Postado
Aqui o 13.2 ta rodando battlefield 3 no high com overclock a 50 fps

Poxa to hyper chateado, eu so consigo instalar o driver original e o enduro, o 13.1 e o 13.2 nao vão nem por um milagre, eles dao instalacao concluida mais nao instalaram nada!!!!! Ja tentei o driver Sweeper

Postado
Poxa to hyper chateado, eu so consigo instalar o driver original e o enduro, o 13.1 e o 13.2 nao vão nem por um milagre, eles dao instalacao concluida mais nao instalaram nada!!!!! Ja tentei o driver Sweeper

Dá pra instalar o driver manualmente... Procurando na pasta c:/ati ...

Postado
Dá pra instalar o driver manualmente... Procurando na pasta c:/ati ...

então, ele instala normalmente, mais depois quando vou ver ele nao muda o driver e o catalyst nao abre!

Secktor: O link ta ruim!!!

Postado
então, ele instala normalmente, mais depois quando vou ver ele nao muda o driver e o catalyst nao abre!

Eu acho q o problema q eu tinha era o mesmo, eu ia atualizar o driver para o 13.1, escolhia a instalação personalizada e falava q o driver 9.10 ja estava atualizado e os outros programas tb nao atualizavam. Para resolver isso eu atualizei em cima do enduro, mas antes disso eu executei o ccleaner(programa) para limpar os registros e apagar os arquivos temporarios.

Eu tb tentei esse driver sweeper mas nao funciono.

Nao instala nada porque o programa reconhece q o seu driver ja esta atualizado e nao instala o 9.12.

Postado
Eu acho q o problema q eu tinha era o mesmo, eu ia atualizar o driver para o 13.1, escolhia a instalação personalizada e falava q o driver 9.10 ja estava atualizado e os outros programas tb não atualizavam. Para resolver isso eu atualizei em cima do enduro, mas antes disso eu executei o ccleaner(programa) para limpar os registros e apagar os arquivos temporarios.

Velho, resolvi o problema!

*Desinstala o da AMD, reinicia!

*Desinstala o da INTEL, reinicia

*Passa o Driver Sweeper

*Instala o Intel, reinicia

*Instala o 13.2 direto!!!

Postado

Tanto o link do 13.1 quanto o do 13.2 estão normais aqui.

Ambos baixaram a mais de 1MB/s. Acabei de testar.

Você se referia a outro link?

Postado
Tanto o link do 13.1 quanto o do 13.2 estão normais aqui.

Ambos baixaram a mais de 1MB/s. Acabei de testar.

Você se referia a outro link?

Esses mesmos, ele baixa mais o arquivo não é executavel, tive q baixar o que esta no Guru 3D! A boa noticia é q esse driver instalou direto!!!!

Agora so estou me enrrolando com o over! Ao instalar o Afterburner, ele detecta a placa mas nao mostra os clocks dela, e nas entradas do registro. As que preciso alterar não estão la, sabe por que?

Postado
Esses mesmos, ele baixa mais o arquivo não é executavel, tive q baixar o que esta no Guru 3D! A boa noticia é q esse driver instalou direto!!!!

Agora so estou me enrrolando com o over! Ao instalar o Afterburner, ele detecta a placa mas nao mostra os clocks dela, e nas entradas do registro. As que preciso alterar não estão la, sabe por que?

O executável se encontra dentro do arquivo zipado.

Não sei com o Catalyst 13.2 beta, porque não instalei, mas com o 13.1 o overclock foi de boa.

Postado

Aqui eu só consigo atualizar o driver se instalar o 13.2, mas como a AMD disse pra não instalar, vou deixar queto. Se eu tento o 13.1 dá o mesmo problema que deu com o SpectrusBR, o instalador reconhece que o driver ta atualizado e não instala o mais novo, ja tentei desinstalar, usar o driver sweeper, instalar em cima do da dell, do enduro e nada :/

Postado
Aqui eu só consigo atualizar o driver se instalar o 13.2, mas como a AMD disse pra não instalar, vou deixar queto. Se eu tento o 13.1 dá o mesmo problema que deu com o SpectrusBR, o instalador reconhece que o driver ta atualizado e não instala o mais novo, ja tentei desinstalar, usar o driver sweeper, instalar em cima do da dell, do enduro e nada :/

Faça isso:

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/catalyst-uninstall-utility.aspx

2- reinicie o notebook

3- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean

http://www.techspot.com/downloads/4266-driver-sweeper.html

4-reinicie o notebook

5-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

6-reinicie o notebook

7-instale o catalst 13.1

Obs: As etapas 1,2,3,4 sao opcionais, a primeira vez q eu consegui instalar o driver foi em cima do enduro 9.10, mas a etapa 5,6,7 sao a chave para você conseguir instalar o catalyst 13.1.

Eu recomendo fazer todas as etapas e recomendo fazer um ponto de restauraçao antes.

Postado
O catalyst 13.1 está tendo algum problema ao iniciar algum jogo? como Battlefield 3? ou Batman: Arkham City? ou Hitman Absolution? ou qualquer outro jogo?

Ao iniciar, não, mas o jogo fecha depois de um tempo de jogo ou ao acessar certas áreas (Batman: Arkham City e Hitman: Absolution), ao menos aqui no meu note tá assim.

Postado
O catalyst 13.1 está tendo algum problema ao iniciar algum jogo? como Battlefield 3? ou Batman: Arkham City? ou Hitman Absolution? ou qualquer outro jogo?

Aqui Hitman tá normal com o 13.1.

Postado

Aqui o Batman: Arkham City parou de funcionar uma vez, como jogo pouco não deu pra testar se é sempre, já Battlefield 3 funciona tranquilo com 13.1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...