Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Aqui, alguém sabe aonde acho o meu serial do windows? ja olhei atrás do notebook e nos papeis enviados pela dell e nada... grato se alguém puder me ajudar :D

Se eu não me engano esses pcs mais recentes com windows 8 já vem com o serial direto na bios para evitar pirataria.

Postado

Olhei embaixo da bateria e tal... nada, e quanto a vir na bios, como faço para ativar então? Dell só me mata de raiva

Nem to esquentando muito com isso por que essa semana eles vão trocar o meu notebook(dando choque na carcaça dele) mas é chatona essa msg de ativação

Postado

Boa noite pessoal, o post 1 foi atualizado, tanto a lista de drivers quanto a lista de jogos.

Quem tiver jogado algum jogo e configurado adequadamente, se este não estiver na lista, por favor, postar as configurações com fotos e de preferência o FPS para ser adicionado ao post 1.

Postado
Olhei embaixo da bateria e tal... nada, e quanto a vir na bios, como faço para ativar então? Dell só me mata de raiva

Nem to esquentando muito com isso por que essa semana eles vão trocar o meu notebook(dando choque na carcaça dele) mas é chatona essa msg de ativação

Ai é que está, eu não tenho certeza mas eu acho que não da pra ver pois a mesma é criptografada na bios. Mas tenta ver com o AIDA64 ou outro programa do gênero as vezes...

Postado
Postado

Oi, pessoal, meu notebook chegou a algumas semanas e não tenho do que me queixar dele ainda. Como sou meio leigo na parte mais técnica de informática - só liguei o note e saí usando - alguém pode me informar o que seria recomendado fazer agora? O que tem de recente pra ele e o que instalar? O meu veio com Windows 8 mesmo e acredito que vou deixar assim mesmo.

Mas em relação a esses drivers, que saem toda hora, foi mal a pergunta, mas pra que servem? É recomendável atualizá-los ou fica bom da maneira que está?

Valeu

Postado
Oi, pessoal, meu notebook chegou a algumas semanas e não tenho do que me queixar dele ainda. Como sou meio leigo na parte mais técnica de informática - só liguei o note e saí usando - alguém pode me informar o que seria recomendado fazer agora? O que tem de recente pra ele e o que instalar? O meu veio com Windows 8 mesmo e acredito que vou deixar assim mesmo.

Mas em relação a esses drivers, que saem toda hora, foi mal a pergunta, mas pra que servem? É recomendável atualizá-los ou fica bom da maneira que está?

Valeu

Bom eu sempre acho bom atualizar os drivers, pois vem com melhoras e bugs corrigidos, você pode ver os drivers no site da dell na parte de download de drivers, você coloca sua service tag (que está atrás do seu notebook) lá tem os drivers atualizados, ou aqui mesmo no fórum o pessoal sempre posta atualizado.

Postado

Valeu

É sempre bom manter os drivers atualizados porque eles corrigem falhas e melhoram o desempenho do sistema.

O driver da Radeon, por exemplo, aumenta o desempenho em vários jogos.

Lá na página inicial tem uma lista com todos os drivers do Windows 8. São as versões mais recentes até o momento.

Postado
ninguém mais teve problemas com as os planos de energia depois de atualizar?

Sim eu tive, mas porque utilizei o removedor de driver da AMD e um programa para limpar os drivers. Aí depois que instalei o novo driver vi que as opções de energia haviam sido deletadas.

Restaurei o PC para uma data anterior a remoção do driver com as opções de energia novamente.

Depois desinstalei o driver da AMD e da intel antigo. Passei o CCleaner, o Advanced System Care e deletei as pastas da ATI de arquivos e programas e usuários.

Reinstalei o driver da intel e depois o da ATI. Ficou tudo certo.

SpectrusBR, obrigado pelos jogos, já foram adicionados ao post 1.

Postado
Sim eu tive, mas porque utilizei o removedor de driver da AMD e um programa para limpar os drivers. Aí depois que instalei o novo driver vi que as opções de energia haviam sido deletadas.

Restaurei o PC para uma data anterior a remoção do driver com as opções de energia novamente.

Depois desinstalei o driver da AMD e da intel antigo. Passei o CCleaner, o Advanced System Care e deletei as pastas da ATI de arquivos e programas e usuários.

Reinstalei o driver da intel e depois o da ATI. Ficou tudo certo.

SpectrusBR, obrigado pelos jogos, já foram adicionados ao post 1.

É... no meu caso não teve jeito.... parece que já tava tudo com problema mesmo... eu mandei restaurar o sistema, deu erro e o pc não quis iniciar mais, aí teve que ficar fazendo chkdsk mó tempão, até que voltou... dai eu, pelo próprio windows 8 mandei voltar as configurações de fábrica, ai ele tipo "formatou", dai eu instalei tudo de novo, só tinha alguns jogos mesmo, nada de trabalho e tal, aí fio de boa, só instalar tudo de novo.

Postado

Pessoal, vi que vocês tão rodando o DMC no high em FHD... eu mesmo com o over na placa, no high em FHD, fica em media 22~28 Fps... o que pode ser isso?

PS: o meu é a versão i5 com Hd 750gb 7200 rpm

Postado
Ai é que está, eu não tenho certeza mas eu acho que não da pra ver pois a mesma é criptografada na bios. Mas tenta ver com o AIDA64 ou outro programa do gênero as vezes...

E se abrir o cmd.exe e digitar systeminfo, aquele 'Identificação do produto' não é a key? Tenho quase certeza que é.

Pessoal, vi que vocês tão rodando o DMC no high em FHD... eu mesmo com o over na placa, no high em FHD, fica em media 22~28 Fps... o que pode ser isso?

PS: o meu é a versão i5 com Hd 750gb 7200 rpm

Você mudou pro jogo usar a radeon? Aqui até com a placa da Intel roda no High a 30fps.

Postado
É sempre bom manter os drivers atualizados porque eles corrigem falhas e melhoram o desempenho do sistema.

O driver da Radeon, por exemplo, aumenta o desempenho em vários jogos.

Lá na página inicial tem uma lista com todos os drivers do Windows 8. São as versões mais recentes até o momento.

Hum, mas pelo que eu vejo aqui de vez em quando dá uns problemas chatos na hora de atualizar isso aí. Eu não entendo muito da parte técnica, então não saberia mexer na BIOS, por exemplo, se o sistema não iniciasse.

O risco é grande de dar algum problema?

Postado

Você mudou pro jogo usar a radeon? Aqui até com a placa da Intel roda no High a 30fps.

Sim, ta tudo com maximo desempenho, overclock de 710/990, e mesmo assim, fica em média 25 fps!

Postado

O driver de Wireless e Bluetooth para W7 da página principal voltou meu driver para a data de 1/2/2012, sendo que antes de atualizar era 21/3/2012...

Fiz algo errado? E outra, o de Bluetooth foi para a versão 7.4.0.126 e não 7.4.0.120.

Postado

Olá pessoal.

Parabéns pela dedicação a este tópico.

Faz alguns dias que adquiri um Inspirion 15r SE e estou gostando muito dele.

Porém, não é possível instalar uma versão limpa do Windows 8 (tanto a CORE quanto a PRO) nele, pois a chave do windows é gravada na BIOS e no momento da instalação do Windows 8 aparece uma mensagem falando que a chave informada não é válida e bla bla bla

Prefiro usar o Windows 7 do que usar uma imagem do Windows 8 toda emporcalhada pela Dell.

Alguém sabe de alguma forma de como conseguir instalar uma imagem limpa do Windows 8 nos notebooks que estão vindo com a chave gravada?

Outra coisa, no Windows 7 não estou conseguindo fazer emparelhamento via Bluetooth com nenhum dispositivo. No meu antigo XPS 15 funcionava de boa. Alguém pode dar uma luz?

Obrigado =D

Postado

Pessoal, alguém pode me dar um help?

Meu 15R SE chegou hoje e a primeira coisa que fiz foi retirar o HD pra trocar pelo SSD, e também tirar as memórias pra colocar os 16GB da Corsair Vengeance.

Fechei a carcaça e fui pra instalação do Windows... mas logo no começo da instalação aparece uma janelinha pedindo que eu aponte pra algum driver (suponho que seja o do drive SSD ), e estou "empacado" nessa parte. Achei que ele já reconheceria automático e tal.

Alguém que já tenha instalado uma unidade SSD no lugar do HDD de 1tb que vem nele poderia me dar um help? Onde encontro esse driver? Ainda tentei procurar no CD de drivers que veio junto com o notebook, mas não consegui encontrar.

Obrigado desde já!

Postado
Pessoal, alguém pode me dar um help?

Meu 15R SE chegou hoje e a primeira coisa que fiz foi retirar o HD pra trocar pelo SSD, e também tirar as memórias pra colocar os 16GB da Corsair Vengeance.

Fechei a carcaça e fui pra instalação do Windows... mas logo no começo da instalação aparece uma janelinha pedindo que eu aponte pra algum driver (suponho que seja o do drive SSD ), e estou "empacado" nessa parte. Achei que ele já reconheceria automático e tal.

Alguém que já tenha instalado uma unidade SSD no lugar do HDD de 1tb que vem nele poderia me dar um help? Onde encontro esse driver? Ainda tentei procurar no CD de drivers que veio junto com o notebook, mas não consegui encontrar.

Obrigado desde já!

É só colocar todos os arquivos abaixo em um pendrive ou CD. Quando chegar no momento que não aparece nenhuma unidade, clique em carregar drivers.

Clique em procurar e selecione o local aonde colocou os arquivos.

https://www.dropbox.com/sh/5onrlbzvvefgv85/nA404itcZS

Abrs

Uma dúvida, qual resolução vocês usam para navegar, trabalhar, etc.?

FHD fica muito pequeno e utilizando a fonte em 125% quebra a formatação em alguns programas.

Postado

FHD fica muito pequeno e utilizando a fonte em 125% quebra a formatação em alguns programas.

Eu deixo em 1080p e com zoom de 125%. O próprio Windows 8 faz isso. Aqui fica normal em qualquer aplicativo.

No Chrome também deixo com zoom de 125%.

Postado
É só colocar todos os arquivos abaixo em um pendrive ou CD. Quando chegar no momento que não aparece nenhuma unidade, clique em carregar drivers.

Clique em procurar e selecione o local aonde colocou os arquivos.

https://www.dropbox.com/sh/5onrlbzvvefgv85/nA404itcZS

Abrs

Obrigado, colega. Funcionou aqui.

Mas agora travei numa outra parte...

Logo em seguida, depois de carregar os drivers, recebo uma janelinha dizendo "A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente."

Bem... o notebook já vem com o Windows 8 "básico" de 64 bits, certo?

Mas como eles não mandam junto o DVD com essa imagem do Win8 para instalarmos do zero, no caso de alguma formatação, etc..., acabei baixando uma outra versão ( uma versão PRO 64 bits logo).

Creio que o problema seja esse...

Apesar de em momento algum eu ter entrado com alguma chave do Windows 8, ele me apresenta essa mensagem aí... dizendo que a chave não é compatível com a imagem que estou tentando instalar... então acho que deve ter a ver com o que uns outros colegas estão falando uns posts mais acima.

A key do Windows está "gravada na Bios" ou algo do tipo... será que é isso mesmo?

Quer dizer então que estou "preso" a essa versão básica do Win8?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...