Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Amigo, parece que o problema agora é outro..

Agora, quando eu fui re-instalar os drivers da DELL, apareceram erros dizendo que não havia nenhum hardware RADEON na máquina! O meu atual problema é que, quando eu fui fazer a restauração do sistema, o W8 começou a dar tela azul e reiniciar toda hora, ficava nisso: Iniciava > Tela Azul > Não passava da tela da DELL. Agora eu fiz o que alguns mandaram, fui na BIOS e troquei de Intel Smart alguma coisa para ATA. Após isso, o computador iniciou e fez aquele diagnóstico da DELL. Só que agora, parece que o computador ficou 458754783% mais lento! Cerca de 30 segundos pra iniciar, trava toda hora, demora de 2 a 4 segundos pra iniciar programas básicos, como o Chrome, e algo mais bizarro ainda, parece que os drivers foram removidos. Não abre mais aqueles programas no canto da tela, o Catalyst não está reconhecendo a placa, tá horrível! Agora estou tentando restaurar o sistema de volta para uma data mais antiga, e estou há 30 minutos tentando fazer isso, ele fica na tela de 'recuperando Registros' e só, e agora? Não posso reiniciar o PC no meio da restauração.. To afim é de tirar esse W8 que só me deu problemas até agora..

É melhor você reinstalar o w8 ou w7 se você poder, eu uso o w7 e nao tenho problemas com driver, porém tem gente q tem o w8 e tb nao tem problemas

Olha se você tem a etiqueta do serial do windows atras da bateria, se estiver la, você vai conseguir instalar outro sistema operacional diferente do q veio com o seu notebook, caso nao tenha etiqueta você vai ter q reinstalar o sistema operacional q veio na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no programa do touchpad e desativa a rolagem inercial:

semttuloiho.png

Você encontra o programa no painel de controle na aba Programas.

Só que eu queria usar a função inercial amigo...

Com alguem acontece esse mesmo problema ou eu tenho a sorte de ter dois 15R SE com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q temos q esperar um novo driver para corrigir esse problema do touchpad

Eu fiquei quase um mês com o over( 740/990 ) e ontem eu tirei ele, instalei o novo driver da radeon, e cheguei a conclusão q o over nao compensa, porque no just cause 2 q precisa de um hardware médio para rodar ele, tive uma melhora de 3 fps com o over, e em jogos mais pesados esse numero tende a diminuir ainda mais. Em jogos leves a um ganho mais alto de fps, 8, 9 fps, mas para que fazer over para rodar jogos leves, cujo o qual eu consigo rodar sem over.

Na primeira pagina desse topico mostra isso Need For Speed The Run (FHD, textura no ultra e o resto no High ou 1600x900 com tudo no ultra); Era desse forma q eu rodava sem over, mas eu testei dnv esse jogo sem over, e agora consegui rodar full hd, tudo no ultra, acho q essa melhora se deve ao update do driver da radeon

Alguem pode me indicar algum programa legal para ver a temperatura da radeon, tirando o afterburner e o kombustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você reinstalar o w8 ou w7 se você poder, eu uso o w7 e nao tenho problemas com driver, porém tem gente q tem o w8 e tb nao tem problemas

Olha se você tem a etiqueta do serial do windows atras da bateria, se estiver la, você vai conseguir instalar outro sistema operacional diferente do q veio com o seu notebook, caso nao tenha etiqueta você vai ter q reinstalar o sistema operacional q veio na sua maquina.

O meu veio sem a etiqueta....:mad:

Mas e agora? será que eu consigo telefonando para dell?

Cara preciso instalar o win7 de qualquer jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô com um problema chato aqui com o meu 15R SE. Quando fico sem usá-lo por muito tempo, a tela apaga e pra voltar de novo é só mexer no mouse. Só que nem sempre isso funciona, às vezes quando mexo no mouse, a tela volta mas fica completamente preta. E aí tenho que recorrer ao botão de liga/desliga pra voltar. E muitas vezes ela não volta mesmo assim, só segurando o botão até desligar, e aí ligar de novo.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um Inspiron 15r 7520 (i7/7700m/bios_A04, etc..) e estou com problema na HDMI...

Quando tento conectar na minha TV Samsung serie 6500 não rola a conexão HDMI... Ja testei o cabo e a tv com outro laptop e tudo funciona perfeito...

Tentei reinstalar o driver catalyst (W8_A02) do site da dell, e o que aconteceu é muito estranho...

A primeira vez que reinstalei não adiantou nada...

Na segunda vez eu estava com a HDMI conectada, e no final da reinstalação, tudo começou a funcionar... Full HD, som, tudo...

Só que o sistema pede pra reinicializar o windows... e nessa hora, depois de reinicializar... Ferra tudo... Nada funciona...

Se reinstalo do catalyst com o cabo conectado tudo volta a funcionar... mas basta reinicializar o sistema que ja era... para de funcionar novamente...

Alguem pode me dar um dica de como resolver isso?

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um Inspiron 15r 7520 (i7/7700m/bios_A04, etc..) e estou com problema na HDMI...

Quando tento conectar na minha TV Samsung serie 6500 não rola a conexão HDMI... Ja testei o cabo e a tv com outro laptop e tudo funciona perfeito...

Tentei reinstalar o driver catalyst (W8_A02) do site da dell, e o que aconteceu é muito estranho...

A primeira vez que reinstalei não adiantou nada...

Na segunda vez eu estava com a HDMI conectada, e no final da reinstalação, tudo começou a funcionar... Full HD, som, tudo...

Só que o sistema pede pra reinicializar o windows... e nessa hora, depois de reinicializar... Ferra tudo... Nada funciona...

Se reinstalo do catalyst com o cabo conectado tudo volta a funcionar... mas basta reinicializar o sistema que ja era... para de funcionar novamente...

Alguem pode me dar um dica de como resolver isso?

abraços!!!

Faça isso, talvez tenha algum arquivo corrompido q esteja provocando esse problema

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility

http://sites.amd.com/us/game/downloa...l-utility.aspx

2- reinicie o notebook

3- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean

http://www.techspot.com/downloads/42...r-sweeper.html

4-reinicie o notebook

5-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

6-reinicie o notebook

7-instale o ultimo catalyst

Catalyst 13.2 beta 4: http://goo.gl/sdxD4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar isso sim...

Mas fica a duvida...

vocês nunca tiveram problema com a HDMI!?

Pelo que estava vendo no forum da DELL, parece que há um problema sistêmico com esse catalyst e as duas placas de video do 7520...

Tem bastante gente brava com a DELL por não conseguir usar todos os recursos da radeon 7700 m...

Eu fiz um teste usando o PlanetSide2 usando a intel 4000 e depois a radeon 7700 e o resultado foi o mesmo...

Fiquei na duvida se realmente a radeon estava entrando em operação...

Da uma olhada nisso:

"Good afternoon,

Sandeep, technical support service has allready phoned me and told me to try the same you wrote.

I've downloaded and ind istalled the last driver of AMD Catalyst 13.2 released on january 29, but the problem keeps appearing.

I agree with Fish1985 in all his post. This problem has to be solved by Dell, they must create a driver that allows switchable graphics on this laptop model.

My laptop was delivered at the end of december and the problem has not been solved yet.

I repeat, DELL IS SELLING A MACHINE THAT DOES NOT WORK AS IT WAS SUPPOSED TO.

All the models INSPIRON 7520 comes with 2 graphic cards, the integrated intel4000 and the dedicated one, AMD Radeon HD 7730M, but the second one, even if it is well installed, is not available since switchable graphics don't let it function.

90% of the persons that have bought this laptop does not know about the problem, that's why this laptop is powerfull enough for them with Intel4000 graphic card. This users will never discover such problem because switchable graphics will never act.

For the other people that has bought this laptop for it's graphic card (in mi case 2Gb dedicated!!!), processor and so on, the problem is quite important. If I knew that, I would not spend 900€ and even bought a lower laptop model.

Is there anything more we could do? Other department that could agree whit us understanding that this is a fraud from DELL selling a computer that does not work as it was supposed since... July?

Regards"

Pra mim isso é procupante e parece ser procedente pelos testes que fiz....

alguém saberia me dizer como ter certeza que a 7700 está mesmo entrando em operação!?!?

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar isso sim...

Mas fica a duvida...

vocês nunca tiveram problema com a HDMI!?

Pelo que estava vendo no forum da DELL, parece que há um problema sistêmico com esse catalyst e as duas placas de video do 7520...

Tem bastante gente brava com a DELL por não conseguir usar todos os recursos da radeon 7700 m...

Eu fiz um teste usando o PlanetSide2 usando a intel 4000 e depois a radeon 7700 e o resultado foi o mesmo...

Fiquei na duvida se realmente a radeon estava entrando em operação...

Da uma olhada nisso:

"Good afternoon,

Sandeep, technical support service has allready phoned me and told me to try the same you wrote.

I've downloaded and ind istalled the last driver of AMD Catalyst 13.2 released on january 29, but the problem keeps appearing.

I agree with Fish1985 in all his post. This problem has to be solved by Dell, they must create a driver that allows switchable graphics on this laptop model.

My laptop was delivered at the end of december and the problem has not been solved yet.

I repeat, DELL IS SELLING A MACHINE THAT DOES NOT WORK AS IT WAS SUPPOSED TO.

All the models INSPIRON 7520 comes with 2 graphic cards, the integrated intel4000 and the dedicated one, AMD Radeon HD 7730M, but the second one, even if it is well installed, is not available since switchable graphics don't let it function.

90% of the persons that have bought this laptop does not know about the problem, that's why this laptop is powerfull enough for them with Intel4000 graphic card. This users will never discover such problem because switchable graphics will never act.

For the other people that has bought this laptop for it's graphic card (in mi case 2Gb dedicated!!!), processor and so on, the problem is quite important. If I knew that, I would not spend 900€ and even bought a lower laptop model.

Is there anything more we could do? Other department that could agree whit us understanding that this is a fraud from DELL selling a computer that does not work as it was supposed since... July?

Regards"

Pra mim isso é procupante e parece ser procedente pelos testes que fiz....

alguém saberia me dizer como ter certeza que a 7700 está mesmo entrando em operação!?!?

abraços!!!!

Bom dia amigo, comprei este note no lançamento e uso desde a Bios A02, hoje tenho instalado a última versão da Bios, já perdi a quantidade de vezes que usei a HDMI. Acho que no seu caso é problema de configuração mesmo, você usou o comando no teclado para jogar a imagem para a TV?

Sobre o note não usar a HD7730m, acho pouco provável, a HD4000 é boa, mas não faz milagre. Quer fazer um teste simples, a HD7730m, ela altera seus clocks de acordo com a demanda. Basta você abrir um software como o AIDA64 ou GPU-Z e ir jogar, você verá que seus respectivos clocks serão alterados para os valores máximos assim que você abrir o jogo. Se o note não usa a VGA, como ela está respondendo a alta demanda? Outra coisa, você conhece a HD4000? Você sabe realmente quantos FPS ela consegue em cada jogo? Só para você ter uma ideia rodei um benchmark do SSFIV com a HD7730m e com a HD4000, você verá que a diferença é de 20 FPS nas mesmas configurações. Em anexo segue as fotos com os FPS produzidos pela HD7730m e HD4000, você verá que é impossível com ela jogar os jogos como são informados no post 1 deste tópico.

Abaixo o link do notebook check com os jogos testados na HD4000 para você ter uma ideia:

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-4000.69168.0.html

Agora meu note veio realmente mal configurado, a primeira coisa que fiz após usar 15 minutos de uso foi formatar e configurar o mesmo do meu jeito. Mas isso não só ocorre com a DELL, estou para ver uma empresa que vende note com o Windows que ele venha realmente redondo.

post-192311-13884964969751_thumb.jpg

post-192311-13884964970308_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a bruxaria pra fazer essa ***** de HDMI funcionar!?!?!?!?

Não é possivel, ja desinstalei, instalei, limpei, mexi no registro e nada...

Logo que acabo de instalar o catalyst, antes de resetar o sistema, ela funciona... depois que reseto o sistema não funciona mais...

QUal o segredo?!!?!?

<<editado>>

Pessoal, acho que o problema é o windows 8...

alguem consegue usar na boa a HDMI nesse laptop com o windows 8????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a bruxaria pra fazer essa ***** de HDMI funcionar!?!?!?!?

Não é possivel, ja desinstalei, instalei, limpei, mexi no registro e nada...

Logo que acabo de instalar o catalyst, antes de resetar o sistema, ela funciona... depois que reseto o sistema não funciona mais...

QUal o segredo?!!?!?

<<editado>>

Pessoal, acho que o problema é o windows 8...

alguem consegue usar na boa a HDMI nesse laptop com o windows 8????

Eu uso HDMI sem problemas. Minha televisão é uma Philco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se você esta com a ultima versao do driver da intel HD, http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=22375〈=eng&OSVersion=Windows%208%2C%2064-bit*&DownloadType=Drivers

Se você quer saber se realmente esta usando a radeon nos jogos, baise o system monitor

http://sites.amd.com/us/game/downloads/amd-system-monitor/pages/overview.aspx

Ela vai mostrar em graficos o uso da radeon. Deixei o system monitor aberto, entre em algum jogo e depois veja se no grafico teve alguma mudança.

No catalyst veja se o power play esta como altodesempenho, porque se nao ela vai limitar o clock da sua radeon e sua radeon vai ficar com o desempenho muito semelhante a HD 4000.

Nas configuraçoes globais de graficos alternaveis nao deixe configurado para forçar o uso da HD 4000(reduçao de energia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiquei esperando o edu1404 responder, mas na ansiedade resolvi testar eu mesmo

Alguns jogos da lista da primeira pagina eu nao consigo alcançar o FPS indicado...(bem longe disso inclusive)

Sim, todos os jogos que eu testei rodaram pela 7730 (conferi pelo GPUZ e pelo System monitor)

E todos os testes foram sem over

Crysis 2 - 1600x900 - HIGH(Gamer) -> Meu FPS: 25 ~ 35

Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow Ultra, Post FX Low, Geometry Ultra, Vegetation Very High, Terrain Medium, Water Very Hight, Enviroment High); -> Meu FPS: 18 ~ 25

The Witcher 2 (1600x900, tudo no máximo, sem AA ou FHD com gráficos no medium);

-> Sinceramente, esse antes de testar eu ja sabia q tinha algo errado, alguem acredita que uma mobile tier 2 roda witcher 2 em 1600 por 900 no maximo fluido?

De qualquer forma tudo no maximo, tirando o AA e o Uber fiquei entre 20 ~ 25, caindo pra 15 em cenas de batalhas

se alguem me confirmar que esses resultados foram com over, vou ate tentar porque os ganhos de FPS foram altos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiquei esperando o edu1404 responder, mas na ansiedade resolvi testar eu mesmo

Alguns jogos da lista da primeira pagina eu nao consigo alcançar o FPS indicado...(bem longe disso inclusive)

Sim, todos os jogos que eu testei rodaram pela 7730 (conferi pelo GPUZ e pelo System monitor)

E todos os testes foram sem over

Crysis 2 - 1600x900 - HIGH(Gamer) -> Meu FPS: 25 ~ 35

Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow Ultra, Post FX Low, Geometry Ultra, Vegetation Very High, Terrain Medium, Water Very Hight, Enviroment High); -> Meu FPS: 18 ~ 25

The Witcher 2 (1600x900, tudo no máximo, sem AA ou FHD com gráficos no medium);

-> Sinceramente, esse antes de testar eu ja sabia q tinha algo errado, alguem acredita que uma mobile tier 2 roda witcher 2 em 1600 por 900 no maximo fluido?

De qualquer forma tudo no maximo, tirando o AA e o Uber fiquei entre 20 ~ 25, caindo pra 15 em cenas de batalhas

se alguem me confirmar que esses resultados foram com over, vou ate tentar porque os ganhos de FPS foram altos

Todos os games postados naquela lista foram testados sem over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema aqui, depois que atualizei meu driver pra esse 13.2 beta 4 minhas configurações de plano de energia sumiram e meu catalyst control center as vezes não abre. Outra coisa, e windows não reconhece minha conta de administrador em alguns casos, como pra copiar um arquivo pro C: por exemplo. Já tentei restaurar o sistema e fazer um monte de coisa, não vai de jeito nenhum :/

será que esses são bugs do win 8 ou do pc mesmo? Já voltei o pc pras configurações de fabrica duas vezes, e esses erros sempre voltam.

sobre os jogos, to tendo o mesmo problema que alguns ai atras, mesmo os monitores reconhecendo o uso da GPU, não consigo rodar oss jogos nem perto das configs da primeira página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!