Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Bom dia.

estou há algum tempo sem usar o HD SSD. No ultimo BSOD que ocorreu, corrompeu o arquivo "iastora.sys", desde então fiquei usando pelo modo AHCI, semana passada reiniciei e apareceu a opção de configurar o storage... quando inicia o sistema, opção CTRL+i, como eu não tenho outro computador, não consegui pesquisar para configurar corretamente tal função.

Qual procedimento devo fazer para voltar lá onde configuro os HDS (ctr+i)?

Talvez 'zerando' os HDs???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida 1: Vocês sabem como está o desempenho do produto com as futuras engines (Unreal Engine 4, por exemplo) e sabem se o Notebook terá uma vida útil para jogos boa (pretendo fazer a troca somente daqui a uns 5 anos). Será que daqui 5 anos continuarei rodando os últimos lançamentos a um frame rate descente (ainda que com configurações fgráficas, por exemplo, no mínimo)?

Dúvida 2: Será que eu posso comprar meu Inspiron 15r SE sem o drive óptico e ter um desconto?

Ou ao menos poder remove-lo e vender?

Pois não tenho nenhum interesse nele...

Ainda mais o modelo com ssd e i7, que vem com blu-ray...

Dúvida 3: Vocês já utilizaram o Inspiron 15r SE para rodar emuladores mais pesados (como o Dolphin ou PCSX2)? Como é o desempenho?

Muito obrigado!

Duvida 1: Unreal Engine 4 provavelmente será bem pesado para rodá-lo em FullHD :) Arrisco no High/Ultra, em resolução HD. Também depende de cada jogo que sair com esta Engine. Terá sim, um vida útil boa para jogos. Teoricamente os consoles é que ditam o mundo dos games. Os consoles que estão por vir serão em Directx 11.1 ou em OpenGL similar, então irá ter praticamente os mesmos recursos. A AMD será a dona dos processadores gráficos dos 3 consoles da nova geração, o que pode dar uma certa vantagem em otimizações para ela. Também ela está lançando drivers cada vez melhores. Daqui 5 anos já existirá Directx 12 e OpenGL superior, de certeza que rodará a maioria lançamentos pelo menos no mínimo/médio numa resolução decente.

Dúvida 2: Negocia lá com os caras. Acho que não vendem separadamente. Também não creio que seja tão fácil vendê-lo. Mas é possível.

Dúvida 3: Dolphin roda aqui a 2,5x (1600x1320) da resolução natural, 16X de aniso e Direct3D11, estes jogos:

-> Super Mario Galaxy (Praticamente Perfeito)

-> XenoBlade Chronicles (Perfeito, mas de vez em quando dá umas quedas bruscas por 1 instante e volta ao normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera depois que comecei a seguir o forum aqui ate customizei o pc, e otimizei ele, unica coisa que nao fiz foi fazer o OVERCLOCK da placa de video (AINDA)...

Mas uma coisa é fato, melhorou 10000% aqui, ate mesmo o Far Cry 3 e o Battlefield 3 que não estava taoooo bons de jogar, hoje consigo jogar os 2 com os graficos NO MAXIMO, e nao percebo nenhuma perda de potencia !

Fantastico !

Quando estou jogando por muito tempo (alto desempenho), ou fazendo um download que vai demorar várias horas, eu retiro a bateria do notebook e fico com ele ligado direto na tomada. Faço esse procedimento só por precaução mesmo. Mas a dúvida é: preciso realmente fazer isso? Posso executar tarefas de alto desempenho com a bateria no note?

Esses nossos novos Dell tem uma nova tecnologia para isso... Se você ver o WINDOWS MOBILITY CENTER, terá a opção "Carga da bateria no modo desktop", isso serve para você que tem a bateria e ela esta cheia e caso queira 'preserva-la', o notebook fica semelhante a uma maquina que esta sem bateria, mas caso precise ela será ativada, é um EXCELENTE modo de preservar a bateria...

Apesar que ultimamente com essas novas tecnologias em baterias, nao vejo nenhum problema em ficar utilizando ela ligada na tomada, mas de qualquer forma a Dell pensou nisso e criou esse dispositivo !!!

Vi isso em um topico a uns 4 meses atras, se eu tiver realmente falando besteira, me corrijam, mas o outro forum que busquei essa info é de confiança !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sócio, definitivamente, você não precisa tirar a bateria do 15R SE para aumentar a vida útil dela e, sim, você pode executar toda e qualquer tarefa "com a bateria no note", já que estou partindo do pressuposto de que seu 15RSE está ligado continuamente na tomada. Partindo desse pressuposto, a melhor configuração para seu note é o modo desktop, que pode ser habilitado nas "opções de carga de bateria expandida da Dell". Basta clicar no botão do Windows Mobility Center (as engrenagens no lado superior direito do seu teclado) e ir na config da bateria. Se deseja saber porquê, no local indicado há explicação ou pesquise no tópico "modo desktop", pois essa dúvida já foi debatida aqui. Boa sorte!

Compreendo.

A dúvida apareceu mesmo porque um dos atendentes da Dell me recomendou que retirasse a bateria do note se fosse utiliza-lo por muito tempo obrigando a máquina a trabalhar em uma temperatura elevada, obtendo assim máximo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a resposta do membro Misterius deu certo. a única coisa chata é q toda vez que entra no jogo tem q ficar repetindo isso.

Caso mais alguém, queira testar aí:

1. Vá no diretório de instalação do jogo e localize o arquivo .exe do jogo;

2. Clique com o botão direito e em seguida "Propriedades";

3. Vá na aba "compatibilidade" e marque a opção "Desativar o dimensionamento da exibição em

configurações de DPI alto"

4. Entre no jogo e fique atento:

4.1 - Se estiver em fullscreen aperte "Alt+Enter" (para torna-lo janela) e na tela "DICE"

aperte "Alt+Enter" novamente para efetivar o modo FULLSCREEN e o mouse funcionar normalmente.

4.2 - Se estiver em modo janela simplesmente espera a aparecer a tela "DICE" e aperte "Alt+Enter"

efetivar o modo FULLSCREEN e o mouse funcionar normalmente.

OBS.: toda vez que iniciar o jogo repita o passo 4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, estou com uma duvida, vou por um SSD Samsung 840 de 120GB no notebook e preciso de uma gaveta externa pro HD de 1TB.

Qual marca e modelo vocês recomendam? quero uma com USB 3.0 pra garantir uma boa taxa de transferencia.

achei algumas na internet mas se limita a HD de 640gb, dai fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, estou com uma duvida, vou por um SSD Samsung 840 de 120GB no notebook e preciso de uma gaveta externa pro HD de 1TB.

Qual marca e modelo vocês recomendam? quero uma com USB 3.0 pra garantir uma boa taxa de transferencia.

achei algumas na internet mas se limita a HD de 640gb, dai fica complicado.

Se achar algum, me indique o link por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Case Hd 2.5 (notebook) - Suporta Hd De 1tb - Usb 3.0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472549109-case-hd-25-notebook-suporta-hd-de-1tb-usb-30-_JM

Case 2.5 Sata Usb 3.0 Gaveta Externa Até 1 Tb Frete Gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468437038-case-25-sata-usb-30-gaveta-externa-ate-1-tb-frete-gratis-_JM

Pra um case acho que tá bom :)

---------------------

Ps.: No Battlefield 3, depois do passo 4 que o E.Furlan citou, se você conseguir ver a animação do soldado, então é um bom sinal :)

---------------------

Hmmmmm.... aquele problema no Windows 8 Metro... (Catalyst 13.3 Beta 3)

Opções de energia > Gráficos Dinâmicos Alternáveis > Na tomada: mude Maximize Performance para Optimize Performance.

Ou vá até o catalyst faça o mesmo nas opções de energia.

A diferença é que os programas que não estiverem atribuídos serão rodados pela Intel HD 4000. Mas é só atribuir "Alto Desempenho" para os programas que gostaria de rodar com a Radeon HD 7730m. Se der pau é só mudar para "Redutor de Energia". Ao que parece o Catalyst 13.3 Beta 3 possui alguns bugs em certos programas. Um deles é o Metro do Windows 8.

Problemas no Windows 8 - Metro(Tela Preta) - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera beleza??

Meu 15r SE chegou semana passada e eu atualizei a ati para o 13.3 beta 7 e deu pau na metro, tive que voltar para o 13.2 beta 7 e ficou tudo normal. Hoje ao instalar FarCry3 rodando em 1920x1080 o fps ficava sempre em 20 no max 30, quando baixei para 1280x720 ficou em 60 fps seguindo a config que estava no começo do topico. Vocês sabem se essa questao do FPS é normal ou é questão de driver?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera depois que comecei a seguir o forum aqui ate customizei o pc, e otimizei ele, unica coisa que nao fiz foi fazer o OVERCLOCK da placa de video (AINDA)...

Mas uma coisa é fato, melhorou 10000% aqui, ate mesmo o Far Cry 3 e o Battlefield 3 que não estava taoooo bons de jogar, hoje consigo jogar os 2 com os graficos NO MAXIMO, e nao percebo nenhuma perda de potencia !

Por favor Mestre me ensine como você fez essa proeza? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusJack

Pelo que eu sei um deles deve sobrepor o outro, mas nunca em conjunto. Então apenas um dos dois deve estar funcionando. Pelos menos é o que acontece aqui quando configuro o catalyst em um modo e a energia em outra.

Um vídeo bom pra configurar a energia:

-----

gustavotelles

Recomendo o 13.2 beta 7. A última versão é a 13.3 beta 3.

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/amdcatalyst132betadriver.aspx - 13.2 Beta 7

http://support.amd.com/br/kbarticles/Pages/AMDCatalyst13-3WINBetaDriver.aspx - 13.3 Beta 3 (Baixe a versão Enduro)

-----

Daantec

Se não me engano o nosso processador aguenta até 105 graus Celsius, a gpu 80 e tantos. Veja se o fan está configurado no modo automático no Afterburner, senão coloca em 100%. Joguei Crysis e Crysis Warhead no talo por duas tardes inteiras sem dar pau. Mas base cooler sempre é recomendado. Vou comprar o meu esse mês :)

-> BF3 dando pau ainda? Já tentasse os passos do E.Furlan ali em cima? Lembre-se que se você ver a animação do soldado quando está em tela cheia é porque, teoricamente, deu certo.

-----

liquid1234

Vai no catalyst e veja se o jogo está rodando em "Alto Desempenho" em gráficos alternáveis. E nas opções de energia dê uma olhada se está em "Alto Desempenho".

Mas meu... acho que ta normal. FarCry3 é pesado mesmo para a nossa Radeon :)

Sobre o Metro no Catalyst 13.3 beta 3 minha última mensagem pode lhe ajudar.

-----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusJack

Daantec

Se não me engano o nosso processador aguenta até 105 graus Celsius, a gpu 80 e tantos. Veja se o fan está configurado no modo automático no Afterburner, senão coloca em 100%. Joguei Crysis e Crysis Warhead no talo por duas tardes inteiras sem dar pau. Mas base cooler sempre é recomendado. Vou comprar o meu esse mês :)

-> BF3 dando pau ainda? Já tentasse os passos do E.Furlan ali em cima? Lembre-se que se você ver a animação do soldado quando está em tela cheia é porque, teoricamente, deu certo.

-----

AH sim. Tranquilo brow. Estou querendo comprar uma também.

Saca essa base aqui: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8525

Sobre o BF3. Bom, eu estava tentando jogar um alternativo enquanto o meu original baixava novamente. Assim que ele baixou instalei e funcionou de boa, sem precisar fazer nada do que estava escrito aqui. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um "novo feliz proprietário" de um dell 15 SE.

Estou adorando meu notebook.

Gostaria de saber, se o catalyst resolve os problemas da 7730m quando não está sendo utilizada pelos games?

nesse momento estou baixando o catalyst 13.2 beta 7. Conforme recomendação acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um "novo feliz proprietário" de um dell 15 SE.

Estou adorando meu notebook.

Gostaria de saber, se o catalyst resolve os problemas da 7730m quando não está sendo utilizada pelos games?

nesse momento estou baixando o catalyst 13.2 beta 7. Conforme recomendação acima.

Amigo, ao clicar com o botao direito no desktop voce vai ver os graficos comutaveis. Se o aplicativo nao reconhecer o jogo por padrão você pode adicionar usando esta opcao e selecionar alto desempenho para a placa de video.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... a primeira pagina esta com os drivers desatualizados... a dell lançou dia 02/04 alguns drivers novos para o Win 8...

Sera que vale a pena Baixar os Novos e instalar ?

è porque eu acabei de formatar aqui, pois tava dando muito pau depois que atualizei o WIN 8...agora formatei com Win 8 de novo mais nao vou atualizar.

Um colega meu fala que quando fica dando pau assim no sistema é problema de driver.... vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal gostaria de uma pequena ajuda de vocês. É o seguinte no meu afterburner não está detectando a temp. da radeon. Ja tentei algumas alternativas como colocar em alto desempenho nos gráficos comutáveis, fazer uma instalação limpa dos drivers de vídeo porém não aparece a opção de habilitar a temperatura. Então se alguém souber alguma solução pra esse problema:(, Por favor me ajude!!!post-1030739-13884965491562_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

estou há algum tempo sem usar o HD SSD. No ultimo BSOD que ocorreu, corrompeu o arquivo "iastora.sys", desde então fiquei usando pelo modo AHCI, semana passada reiniciei e apareceu a opção de configurar o storage... quando inicia o sistema, opção CTRL+i, como eu não tenho outro computador, não consegui pesquisar para configurar corretamente tal função.

Qual procedimento devo fazer para voltar lá onde configuro os HDS (ctr+i)?

Talvez 'zerando' os HDs???

Obrigado.

Alguém poderia me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tento reproduzir videos wmv aqui no meu inspiron , e antes de começar o video ele da uma piscada verde e as vezes o videof ica borrando ou os pixels ficam embaralhando.

Nao sei mais acho q é os videos q eu edito com o sony vegas, mais nos outros 2 pc aqui de casa funciona normalmente. Ultilizo o KMP player pra reproduzir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI galera baxei a versão 13.3 do endure da placa de video.... posso instalar normalmente ou tem que desinstalar a que tava? se sim como ???

Uma outra coisa nao sei se acontece com vocês mas, de vez em quando quando coloco pen drives a tela fica apagando varias vezes, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal gostaria de uma pequena ajuda de vocês. É o seguinte no meu afterburner não está detectando a temp. da radeon. Ja tentei algumas alternativas como colocar em alto desempenho nos gráficos comutáveis, fazer uma instalação limpa dos drivers de vídeo porém não aparece a opção de habilitar a temperatura. Então se alguém souber alguma solução pra esse problema:(, Por favor me ajude!!![ATTACH]92645[/ATTACH]

Billy no meu caso acontece o mesmo... o unico software que achei que aparece a temp da GPU é o MSI Kombustor, pode instalar ele e colocar no alto desempenho que da certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!