Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Hummmm, não sabia disso... e como ativo o UEFI?

Sobre o Serial do Windows 8, realmente não foi na instalação do 8.1. Acabei de testar.

Provavelmente já esteja ativado no inspiron, mas se você não escolher o boot uefi nas opções de boot não instala uefi. Ainda o hd precisa ser particionado de uma forma diferente, acho que a sigla é GPT, e quando você dá o boot UEFI e tenta instalar em hd que não tem a partição GPT o sistema não deixa (vice-versa. Boot não UEFI e a partição for GPT também não vai).

Só pra constar as versões que tenho são Windows 8 PRO FULL (não upgrade), no desktop e nesse (comprei com a PRO em vez do Single Language). Como eu comentei, instalei o 8.1 com essa key do 8, passou e ativou normalmente.

Outro detalhe que fiz, foi copiar um arquivo ei.cfg no pendrive de instalação, que não pede a key logo na primeira tela, de repente possa ser isso. Você pode ver como fazer aqui: http://www.nextofwindows.com/how-to-skip-product-key-when-installing-windows-8/

Deixa sem a parte do [EditionID] ficando assim:

[Channel]

Retail

[VL]

0

Pra isso você precisaria ter o instalador num pendrive mesmo. Pra gravar a iso no pendrive usei o ISO to USB http://www.isotousb.com

Com isso acho que vai passar a key, que só é pedida no final da instalação. Ainda é possível pular e tentar ativar sem informar, (porém não testei, mas pelo que entendo o nosso notebook tem a key gravada na bios, imagino ser possível ativar sem mesmo informar a key).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente já esteja ativado no inspiron, mas se você não escolher o boot uefi nas opções de boot não instala uefi. Ainda o hd precisa ser particionado de uma forma diferente, acho que a sigla é GPT, e quando você dá o boot UEFI e tenta instalar em hd que não tem a partição GPT o sistema não deixa (vice-versa. Boot não UEFI e a partição for GPT também não vai).

Só pra constar as versões que tenho são Windows 8 PRO FULL (não upgrade), no desktop e nesse (comprei com a PRO em vez do Single Language). Como eu comentei, instalei o 8.1 com essa key do 8, passou e ativou normalmente.

Outro detalhe que fiz, foi copiar um arquivo ei.cfg no pendrive de instalação, que não pede a key logo na primeira tela, de repente possa ser isso. Você pode ver como fazer aqui: http://www.nextofwindows.com/how-to-skip-product-key-when-installing-windows-8/

Deixa sem a parte do [EditionID] ficando assim:

[Channel]

Retail

[VL]

0

Pra isso você precisaria ter o instalador num pendrive mesmo. Pra gravar a iso no pendrive usei o ISO to USB http://www.isotousb.com

Com isso acho que vai passar a key, que só é pedida no final da instalação. Ainda é possível pular e tentar ativar sem informar, (porém não testei, mas pelo que entendo o nosso notebook tem a key gravada na bios, imagino ser possível ativar sem mesmo informar a key).

A minha key é de upgrade mesmo. Parece que não dá pra instalar com ela, pelo que o pessoal tá falando. Só mudando depois.

Com o Windows 8 você conseguia utilizar o UEFI?

Vou tentar fazer esse procedimento que você passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha key é de upgrade mesmo. Parece que não dá pra instalar com ela, pelo que o pessoal tá falando. Só mudando depois.

Com o Windows 8 você conseguia utilizar o UEFI?

.

Sim, era UEFI por isso não sosseguei até conseguir instalar o 8.1 limpo também com UEFI.

Eu li que uma dica é você particionar o HD manualmente no modo GPT, que aí vocÊ vai ter certeza de que o boot é UEFI ou não, pois não instala se não for. (no desktop com o pendrive aparecia o boot uefi e o normal, enquanto no dvd apenas normal, mas isso me permitia saber se eu estava bootando UEFI)

Tem um exemplo dos comandos nesse site: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744301(v=ws.10).aspx no sistema de instalação vocÊ pressiona shift + f10 que entra no console, aí entra no diskpart

e segue aquelas instruções ali. Eu cheguei a fazer isso, mas uma vez que carrega o instalador pelo UEFI quando você recria as partições por ali ele já cria todas as outras automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desinstala todos os drivers de vídeo ( intel e amd) passa o driver sweeper nos 2.. vai no site da intel e baixa o último driver e depois baixe o último driver da amd (sem ser o beta) .. nessa ordem.

Tentei o procedimento e não tive o resultado esperado, o jeito foi restaurar para as configurações de fábrica com o Windows 8, vou esperar mais um tempo pra poder atualizar de novo, assim que estiver tudo normalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Radeon 7730M não esquenta muito, então resolvi extrair um pouco mais dela fazendo um pequeno overclock. Quem tiver interesse em ganhar alguns FPS a mais nos jogos é só seguir o tutorial abaixo:

OBS: Não me responsabilizo por eventuais problemas que o overclock possa causar a sua máquina. Faça por sua conta e risco. Recomendo criar um ponto de restauração antes do procedimento, caso haja algum problema é só restaurar o Windows.

Primeira coisa. Baixe o aplicativo MSI Afterburner e as dlls que permitem fazer over nessa Radeon nos links abaixo:

MSI Afterburner versão 2.3: http://goo.gl/XXcuL

Dlls para overclock da Radeon: http://goo.gl/d8bGO

Passo 1: Instale o aplicativo do Afterburner. Ao executá-lo, você verá que ele reconhece a Radeon 7730M informando que seus clocks de GPU e memória são 575MHz e 900MHz, respectivamente. Esse é o padrão e não tem como alterar.

Passo 2: Vá na pasta onde foi instalado o Afterburner e procure pelo arquivo MSIAfterburner.cfg, abra com o bloco de notas e altere duas linhas no arquivo, deixando assim:

[ATIADLHAL]

UnofficialOverclockingEULA = I confirm that I am aware of unofficial overclocking limitations and fully understand that MSI will not provide me any support on it

UnofficialOverclockingMode = 1

Salve o arquivo no desktop e depois substitua pelo original, certificando-se que esse novo arquivo permaneça como um arquivo CFG e não TXT. Depois vá na pasta Profiles e substitua o arquivo que consta lá também.

Passo 3: Vá na pasta com as dlls que você baixou e descompacte os arquivos. Dentro há dois arquivos dlls. O arquivo atipdl64.dll deve ser copiado para a pasta C:\Windows\System32 e o arquivo atipdlxx.dll deve ser copiado para a pasta C:\Windows\SysWOW64.

Passo 4: Acesse o registro do Windows e vá até a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0001 e altere os valores dessas entradas do registro: EnableCrossFireAutoLink, EnableUlps e EnableUlps_NA, mudando o valor de 1 para 0.

Passo 5: Reinicie sua máquina.

Passo 6: Abra o Afterburner e agora será possível fazer overclock na Radeon. Aqui no meu funcionou de forma estável com 710MHz para a GPU (135 a mais que o padrão) e 990MHz para a memória (90 a mais que o padrão). Isso pode variar para cada um dependendo do driver usado e quais jogos forem usados. Se sofrer instabilidade com esses valores, é só testar com valores mais baixos.

semttulorxa.png

Passo 7: Depois que escolher os valores do overclock, clique em aplicar, depois salvar como perfil 1 e por fim selecionar a opção de permitir que o overclock seja aplicado ao se iniciar o sistema. Lembre de ir nas configurações do Afterburner e ativar a opção para ele iniciar junto com o Windows.

Pronto, agora sua Radeon estará com overclock. Aqui eu testei em Dirt 2, Super Street Fighter Arcade Edition e Hitman Absolution e tive uma média de 5 a 8FPS de ganho nesses jogos com esse over. Em alguns jogos pode chegar a ter um ganho de até 10FPS.

Com relação a temperatura, teve um aumento de apenas 3 a 4 graus. Chegando no máximo a 70 graus.

Fica a dica! :cool:

Atualização: Algumas pessoas me reportaram problema de tela azul. Parece que o overclock só funciona se usado com os drivers 12.11 beta ou o Enduro. Eu uso o Enduro e está funcionando perfeitamente aqui. Então fiquem atentos a esse fato.

Eae cara beleza, então fiz o processo do overclock ai igual você explicou, ai fui abrir o bf3 e travo o note deu uma tela laranja com um erro lá, depois reiniciou, só que agora ele não liga, como faço para fazer a restauração do ponto que eu crie antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização para o Windows 8.1 e troquei o HD por um seagate momentus XT 750 gb + 8 GB SSD. O único problema que tive com a atualização foram com os drivers de vídeo que foi resolvido pela desinstalação dos mesmos limpeza do registro e atualização para o último driver da intel e do AMD (Catalyst 13.11 beta). Pela troca do HD o sistema ficou bem mais rápido. Testei vários jogos também e estão todos funcionando sem queda de FPS em relação ao Win 8.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, era UEFI por isso não sosseguei até conseguir instalar o 8.1 limpo também com UEFI.

Eu li que uma dica é você particionar o HD manualmente no modo GPT, que aí vocÊ vai ter certeza de que o boot é UEFI ou não, pois não instala se não for. (no desktop com o pendrive aparecia o boot uefi e o normal, enquanto no dvd apenas normal, mas isso me permitia saber se eu estava bootando UEFI)

Tem um exemplo dos comandos nesse site: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744301(v=ws.10).aspx no sistema de instalação vocÊ pressiona shift + f10 que entra no console, aí entra no diskpart

e segue aquelas instruções ali. Eu cheguei a fazer isso, mas uma vez que carrega o instalador pelo UEFI quando você recria as partições por ali ele já cria todas as outras automaticamente.

Mas tipo, se aparecer a opção UEFI no boot, é certo que depois ele vai ficar em UEFI? tem como verificar depois de instalado?

Acho que vou tentar com meu Windows 8 normal, pra ver se ele aceita o UEFI.

Pelo Windows 8 normal você tinha feito apenas escolhendo o boot por DVD UEFI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre UEFI. Alguém entende algo sobre o assunto?

Quando entro nas opções de boot com o Windows 8.1, aparecem as seguintes informações:

http://img689.imageshack.us/img689/886/plxg.jpg

Basta das o boot pela opção que está selecionada?

Outra coisa. Por que com o DVD do Windows 8 não tenho essas opções do UEFI, apenas com o 8.1???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém roda Skyrim pela 7730?

Como posso ter certeza se esta rodando pela 7730, e não pela HD 4000?

Boa noite amigo,

nos Catalyst's mais atuais (não sei precisamente a partir de qual versão) tem uma ferramenta de monitoramento (imagem) para os programas que precisam de recursos gráficos, é bem útil, eu abri o jogo pra você ver como aparece. E lembre-se de deixar marcado Alto Desempenho/Redutor de Energia pra cada aplicativo.

=)

Capturar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ontem atualizei meu windows para o 8.1, porém tive problemas com o driver de vídeo. Minha placa ATI não é mais reconhecida e o catalyst não abre. Tentei instalar o último driver disponível no site mas ainda assim não resolveu. Alguém já teve este problema ?

Obrigado,

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após efetuar a atualização para o Windows 8.1 alguns drivers de dispositivos precisaram ser reinstalados (Placa de Vídeo e Bluetooth). Porém existe alguns dispositivos com problemas de Drivers que não consegui identificar, eles são exibidos no Gerenciador de Dispositivos como Outros como podem ver na imagem em anexo. Alguém tem alguma ideia de que dispositivo se trata?

Outro ponto que observei é que o atalho no teclado (Windows + E) para abrir o Windows Explorer não mais funciona, pelo contrário, ele trava o note por alguns segundos e reinicia o processo Explorer.exe (fechando e abrindo a barra do menu iniciar). Alguém tem alguma ideia do que se trata?

Dell.jpg

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

nos Catalyst's mais atuais (não sei precisamente a partir de qual versão) tem uma ferramenta de monitoramento (imagem) para os programas que precisam de recursos gráficos, é bem útil, eu abri o jogo pra você ver como aparece. E lembre-se de deixar marcado Alto Desempenho/Redutor de Energia pra cada aplicativo.

=)

Capturar.jpg

Valeu! Coloquei aqui já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou precisando de uma mega ajuda de vocês,

Eu tenho aqui dois jogos que fica com o mesmo erro, e o seguinte ao rodar os normal sem colocar em alto desempenho no catalyst eles rodam do que com bastante lag, mais ai então para tomar o lag eu coloco eles para rodar em alto desempenho só que ao entrar no jogo no mapa do jogo ele fica invisível uma vez arrumei sozinho não lembro como, depois formatei entrei em contado com support eles arrumaram, só que agora eles não conseguem. Será que alguém poderia me dar uma luz ai? Os jogos em questão são PointBlank e Warface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou precisando de uma mega ajuda de vocês,

Eu tenho aqui dois jogos que fica com o mesmo erro, e o seguinte ao rodar os normal sem colocar em alto desempenho no catalyst eles rodam do que com bastante lag, mais ai então para tomar o lag eu coloco eles para rodar em alto desempenho só que ao entrar no jogo no mapa do jogo ele fica invisível uma vez arrumei sozinho não lembro como, depois formatei entrei em contado com support eles arrumaram, só que agora eles não conseguem. Será que alguém poderia me dar uma luz ai? Os jogos em questão são PointBlank e Warface.

Tentei traduzir seu texto sem a pontuação, mas vamos lá:

Primeiro: verifique se os drivers de video estão devidamente atualizados (Atualiza sempre pelo site da Dell)

Outra coisa: Veja se nessa formatação que você fez, se não está com o windows 8.1. Se sim, segue o link pra baixar os drivers:

http://ftp.dell.com/published/Pages/inspiron-15r-se-7520.html

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com algumas dúvidas sobre UEFI. Alguém entende algo sobre o assunto?

Quando entro nas opções de boot com o Windows 8.1, aparecem as seguintes informações:

http://img689.imageshack.us/img689/886/plxg.jpg

Basta das o boot pela opção que está selecionada?

Outra coisa. Por que com o DVD do Windows 8 não tenho essas opções do UEFI, apenas com o 8.1???

Abraços.

O dvd que você tem do Windows 8, onde você conseguiu? Sugiro que você tente baixar a imagem da mesma forma que fez pra baixar do 8.1, pois aparentemente esse disco não está com boot uefi. Lembra que comentei que eu precisei baixar outra imagem pra conseguir? Provavelmente seja esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei traduzir seu texto sem a pontuação, mas vamos lá:

Primeiro: verifique se os drivers de video estão devidamente atualizados (Atualiza sempre pelo site da Dell)

Outra coisa: Veja se nessa formatação que você fez, se não está com o windows 8.1. Se sim, segue o link pra baixar os drivers:

http://ftp.dell.com/published/Pages/inspiron-15r-se-7520.html

;)

Eae Rafinha Avenged, ainda não atualizei o sistema estou com Windows 8 mesmo, em relação aos driver atualizado sempre estou verificado no site da Dell se tem algo novo mais até o momento não. O bug aparece só mente quando coloco pra rodar em alto desempenho, se eu não colocar para rodar em alto desempenho eu consigo jogar mais não consigo gravar a tela, pois trava muito. Se tiver alguma outro sugestão ai manda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Rafinha Avenged, ainda não atualizei o sistema estou com Windows 8 mesmo, em relação aos driver atualizado sempre estou verificado no site da Dell se tem algo novo mais até o momento não. O bug aparece só mente quando coloco pra rodar em alto desempenho, se eu não colocar para rodar em alto desempenho eu consigo jogar mais não consigo gravar a tela, pois trava muito. Se tiver alguma outro sugestão ai manda ai.

Desinstale os drivers de vídeo e tente instalar:

AMD's Mobility Catalyst 13.1 Update, Enduro Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale os drivers de vídeo e tente instalar:

AMD's Mobility Catalyst 13.1 Update, Enduro Edition

Eae manolo, fiz a restauração de fábrica aqui pra voltar o driver, não fiz nenhum atualizão do driver de vídeo pois da outra vez que atualizei deu pau, mais to vendo geral falando desse "Enduro" to afim de testa ele. Mas queria saber se ela vai alterar o driver da placa para 7700M se for alterar nem vou trocar se não trocar me arruma o link pra download ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma dúvida.

Comprei o 15r SE que vem com I7, 8GB e SSD de 32, e fiz upgrade para o windows 8.1.

Depois de apanhar um pouco agora está tudo funcionando a contento.

Mas hoje quando fui usar o notebook na rede da minha empresa percebi que quando conecto o cabo da LAN (ou qualquer outro, testei com vários) não acende nenhum led de atividade de rede, aqueles que todas as placas de rede tem, o verde e laranja.

Quando eu estava com o windows 8 que vem de fábrica não usei nenhum cabo de rede, então não percebi se tem ou não os leds no build de fábrica.

O note não vem com esses leds na placa de rede ou o meu está bugado??

Estou usando os drivers da Realtek do site da Dell para Windows 8.1

Vocês tem essas luzes quando conectam um cabo de rede em vossos equipamentos?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale os drivers de vídeo e tente instalar:

AMD's Mobility Catalyst 13.1 Update, Enduro Edition

Estou com o Windows 8.1 rodando, fiz o update pela Windows Store e hoje resolvi instalar o AMD's Mobility Catalyst 13.1 Update beta que foi lançado ontem. Fiquei feliz com os resultados no Winsat. Segue abaixo os logs dos meus testes:

O primeiro feito com um system restore de fábrica, sem instalar nenhum update com o Windows 8 Pro

<Build>9200</Build>

<ProductName>Windows 8 Pro</ProductName>

<SystemScore>4.8</SystemScore>

<MemoryScore>8.1</MemoryScore>

<CpuScore>7.7</CpuScore>

<CPUSubAggScore>7.5</CPUSubAggScore>

<VideoEncodeScore>7.9</VideoEncodeScore>

<GraphicsScore>4.8</GraphicsScore>

<Dx9SubScore>5.3</Dx9SubScore>

<Dx10SubScore>6.6</Dx10SubScore>

<GamingScore>6.6</GamingScore>

<DiskScore>5.9</DiskScore>

Em seguida após o update com a Catalyst 13.1 Update Enduro Edition

<Build>9600</Build>

<ProductName>Windows 8.1 Pro</ProductName>

<SystemScore>5.5</SystemScore>

<MemoryScore>8.1</MemoryScore>

<CpuScore>7.9</CpuScore>

<CPUSubAggScore>7.9</CPUSubAggScore>

<VideoEncodeScore>7.8</VideoEncodeScore>

<GraphicsScore>5.5</GraphicsScore>

<Dx9SubScore>5.8</Dx9SubScore>

<Dx10SubScore>0</Dx10SubScore>

<GamingScore>5.8</GamingScore>

<DiskScore>5.9</DiskScore>

Praticamente todos os quesitos aumentaram o score, exceto pelo Dx10 que aparentemente não foi testado, então o GamingScore ficou com o resultado do Dx9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui mas acompanho o forum desde quando comprei o meu, pra pode ficar por dentro das novidades, no entanto agora fiquei sem ps3 e acabei instalando o bf3 pra rodar nele e fiquei muito contente com o q vi, queria tirar uma duvida, estou afim de pegar o bf4, mas tenho duvidas se o note rodará tranquilamente, quero comprar, mas comprar e ficar feio ae é fogo, prefiro pegar o premium do bf3 alguem testo a beta do bf4 e teve bons resultados? Minha versão é a do i5 com 6gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui mas acompanho o forum desde quando comprei o meu, pra pode ficar por dentro das novidades, no entanto agora fiquei sem ps3 e acabei instalando o bf3 pra rodar nele e fiquei muito contente com o q vi, queria tirar uma duvida, estou afim de pegar o bf4, mas tenho duvidas se o note rodará tranquilamente, quero comprar, mas comprar e ficar feio ae é fogo, prefiro pegar o premium do bf3 alguem testo a beta do bf4 e teve bons resultados? Minha versão é a do i5 com 6gb de ram

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=LciLIb_DXMc]Dell Inspiron 15r Special Edition + BF4 Multiplayer Betabf - YouTube[/ame]

Tem um vídeo no youtube do cara rodando o BF4 Beta no multiplayer usando a versão do Inspiron 15R SE com i5 e 6GB igual o seu.

Ele mostra as configurações que está usando no começo do vídeo.

Roda bem no médio com resolução HD (1280x720).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!