Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Acabei de comprar uma placa-mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P, para reutilizar um Celeron 430 que tinha disponível, mas resolvi levar o pc adiante com outro processador, preciso de um bom de socket 775 que esteja com um preço em conta.

Andei pesquisando e vi que o Core 2 Quad (Q6600 e até o 8400), usados, estão entre R$280 a R$350,00. Já o Core 2 Duo (partindo do E5700) está em R$180,00, novo. Devo achar por bem menos.

Dúvida: vale a pena gastar R$100,00 a mais no Quad usado ou ir no Duo novo mesmo? A diferença de desempenho será muita? Pra constar, a máquina será para programas gráficos (Photoshop, Illustrator, etc) e uns jogos casuais no fim do dia...

Lembrando: chutar tudo e partir pros core i estão nos planos, mas quero resolver esse problema do 775 por enquanto.

Postado

Olha amigo, se tiver como você pegar um Core 2 Quad você estará fazendo uma ótima escolha, pois a arquitetura usada nele é a mesma de alguns modelos i5 e todos i7. Mas devo te corrigir pelo fato de que o processador q você citou, o E5700, é um pentium e não um Core 2 Duo. Infelizmente com a chegada dos Intel Core iX (3, 5, 7), os Core 2 Duo sairam de linha e os i3 foram colocados no lugar.

Se você quer trabalhar com edições gráficas, um Core 2 Quad vai te servir muito bem, pois a diferença entre ele e os i5,7 não é tão grande assim (mas obviamente os i5,7 são melhores). Mas se você for um usuário normal, um Pentium E5700 vai te servir muito bem, pois ele é um dual core, e até roda uns joguinhos (não pense que vai rodar Battlefield no máximo porque não vai); ele quebra um galho legal.

• Membro VIP
Postado
Olha amigo, se tiver como você pegar um Core 2 Quad você estará fazendo uma ótima escolha, pois a arquitetura usada nele é a mesma de alguns modelos i5 e todos i7.

Errado!

As arquiteturas dos core são totalmente diferentes das arquiteturas dos core 2 quad.

Os pontos flutuantes são grotescamente mais fortes e os inteiros são mais fortes. Os core ix apenas utilizaram os inteiros dos core 2 como base, mas com muita modificação também.

Se você quer trabalhar com edições gráficas, um Core 2 Quad vai te servir muito bem, pois a diferença entre ele e os i5,7 não é tão grande assim (mas obviamente os i5,7 são melhores). Mas se você for um usuário normal, um Pentium E5700 vai te servir muito bem, pois ele é um dual core, e até roda uns joguinhos (não pense que vai rodar Battlefield no máximo porque não vai); ele quebra um galho legal.

Errado de novo. Existe uma diferença enorme de processamento de um para o outro, principalmente quando se trata de pontos flutuantes. No inteiros também tem melhora, mas não tão absurda. Outro fator é que nos core ix ele vai pegar clocks acima de 3Ghz, enquanto que nos core 2 dificilmente vai achar e se achar terá um preço absurdo.

Postado
Mas devo te corrigir pelo fato de que o processador q você citou, o E5700, é um pentium e não um Core 2 Duo.

Verdade, viajei de leve ali. De qualquer forma, vi o E7400 e o E7500 pelos mesmos R$180,00 (aí já usado).

Outro fator é que nos core ix ele vai pegar clocks acima de 3Ghz, enquanto que nos core 2 dificilmente vai achar e se achar terá um preço absurdo.

Essas diferenças de preço é que estão me encucando. Não sei se compensa gastar tanto a mais se os clocks são similares (claro que tem as outras características de cada processador, mas será que o impacto é tanto?)

Por exemplo, o E5700 de 3.0Ghz tá R$180,00 novo. Os Core 2 Duo com o mesmo clock estão por ali também. Já os Quad vão pra R$350,00 e mais.

Postado

A diferença de preço dos C2Q mesmo usado são justificados pelo desempenho extra em relação ao E5700 por exemplo. Não sei, mas acho que o Dual Core mais potente não supera nem o C2Q mais fraco, por isso seria bem interessante você pegar um C2Q. Eu fiz isso e não me arrependo, mesmo o meu sendo um dos mais fraco. Roda jogos atuais sem problema :)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
A diferença de preço dos C2Q mesmo usado são justificados pelo desempenho extra em relação ao E5700 por exemplo. Não sei, mas acho que o Dual Core mais potente não supera nem o C2Q mais fraco, por isso seria bem interessante você pegar um C2Q. Eu fiz isso e não me arrependo, mesmo o meu sendo um dos mais fraco. Roda jogos atuais sem problema :)

Depende muito. O dual core mais potente supera o quad que citou em muitos e muitos aplicativos, basta eles não serem otimizados para quad core.

O i3 2100 supera este quad em quase tudo.

R$ 350,00 em um processador defasado, difícil de encontrar caso dê problema e usado ainda, sinceramente não vale a pena. Em minha humilde opinião, gaste R$ 500,00 com um Fx 4100 + mobo + memória ou i3 2100 + mobo + memória, aí sim será um investimento sem precedentes.

Postado

Minha opinião é a mesma do Hausak.

300 é preço de processador novo e moderno. Aliás se você puder ainda trocar a placa mãe por uma de socket 1155 melhor ainda.

Se não puder, não gaste mais que 180 no processador então, pois esse celeron 430 ninguém merece.

Postado

Claro que a atualização para uma plataforma mais moderna é bem melhor, mas só que seria necessária a troca de outros componentes. Não sei se o amigo estaria disposto a pagar esse amais pelo UP.

Postado
R$ 350,00 em um processador defasado, difícil de encontrar caso dê problema e usado ainda, sinceramente não vale a pena.

É o que estou pensando, não quero pagar o que valeria o i3 num C2Q se posso conseguir desempenho parecido com outro que custa quase a metade do preço.

Claro que a atualização para uma plataforma mais moderna é bem melhor, mas só que seria necessária a troca de outros componentes. Não sei se o amigo estaria disposto a pagar esse amais pelo UP.

Exatamente esse o problema, já estou com a GA-G41MT-S2P e 4GB DDR3, tenho que aproveitar esses componentes, porque vender... ninguém quer pagar nada. Fora o Celeron 430 que se não vender vai virar sucata na minha mão...

Por isso tudo, estou pensando em ir na E7400 ou E7500 mesmo. Com um oc leve dá pra aproximar do desempenho do Q6600, suponho? (E por quase R$120,00 a menos).

Postado
Eu paguei 300 reais num kit com C2Q, uma GA-G41MT-S2 e 4GB de DDR3 1333Mhz com 3 meses de uso, mais gabinete gammer Leadship com leitor de cartão. Acho que foi uma boa compra :)

Com certeza foi, em termos de custo x benefício... só o C2Q estou vendo por mais que isso por aí.

Acho que já tomei minha decisão, vou ficar em algum dos C2D mesmo, tem fsb de 1066Mhz contra 800 do E5700, 1Mb a mais de cache, e o preço está muito mais em conta que os C2Q. A não ser que apareça um por R$200,00.

Obrigado todos que ajudaram, termino da minha parte, se a moderação quiser pode fechar. :aplausos:

Postado

Acho que sobre C2Q, esse aqui do ML foi o único que achei, e ainda não ta muito barato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427579296-processador-core-2-quad-q6600-_JM

Quer o PC mais especificamente pra que tipo de uso?

Acho que sobre C2Q, esse aqui do ML foi o único que achei, e ainda não ta muito barato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427579296-processador-core-2-quad-q6600-_JM

Quer o PC mais especificamente pra que tipo de uso?

Postado

Por isso mesmo, está caro, o C2D usado está bem abaixo, como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427880999-intel-core2duo-e6400-de-213ghz-skt-775-fsb1066mhz-cache-2mb-_JM

ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239579403-processador-intel-core2duo-e7400-28ghz-3m-skt-775ou-troco-_JM

Mesmo não sendo exatamente um deles, a faixa de preço é essa, até R$150,00.

A máquina é pra Photoshop, Illustrator, design gráfico em geral. Jogos às vezes, não serão prioridade, mas o suficiente pra rodar com algum conforto.

• 4 anos depois...
Postado

Pessoal tb estou em dúvida no upgrade da maquina, porém se alguem me ajudar esta placa-mãe tem suporte a SSD, Se não qual placa-mãe tem essa compatibilidade ou compensa comprar desktop ou notebook equipado com a sexta geração dos cores ix(i3,i5,i7)

OBS: processadores AMD o que seriam na escala do i3,i5 e i7, infelizmente não conheço bons processadores amd e placa de vídeo da amd tb.

Att.

Email/Skype: [email protected]

Pedro Bortolas Peixoto.

Em 09/06/2012 às 13:38, Hausak disse:

Errado!

As arquiteturas dos core são totalmente diferentes das arquiteturas dos core 2 quad.

Os pontos flutuantes são grotescamente mais fortes e os inteiros são mais fortes. Os core ix apenas utilizaram os inteiros dos core 2 como base, mas com muita modificação também.

Errado de novo. Existe uma diferença enorme de processamento de um para o outro, principalmente quando se trata de pontos flutuantes. No inteiros também tem melhora, mas não tão absurda. Outro fator é que nos core ix ele vai pegar clocks acima de 3Ghz, enquanto que nos core 2 dificilmente vai achar e se achar terá um preço absurdo.

Boa Hausak, eu tive um notebook i5 de 2ª ou 3ª geração não me lembro e o processamento é animal. Pena que deu problema no leitor no leitor biométrico(notebook megaware).

Obs: Agora estou pensando em pegar um notebook com placa de vídeo a parte (nvideo ou amd radeon) porque depender do intel graphics HD é a mesma coisa que depender de uma Sis Mirage.

Att.

Obs 2: Bom se tiver SSD, HDD'S sempre me dão dor de cabeça.

Pedro.

• 7 meses depois...
Postado

Boa tarde, gostaria de saber se duas memorias ram cada uma de 4 gb pega nessa placa-mãe e se a quad core Q6600 funciona nessa placa também?

adicionado 13 minutos depois

porque já sei que duas kingiston de 4gb não pega nesse processador da quad core Q6600, por isso minha dúvida, ae gostaria que vocês me ajudasse nessa missão kkkkkkk.....posso pegar duas memorias da lenovo de 4 gb para um processador quad core Q6600?

• mês depois...
Postado

Amigo eu tenho exatamente a sua placa-mãe, eu utilizo um xeon x5460 clock de 3,16 ghz com 8 giga de ram..
o negocio é compra na aliexpress..

uma coisa boa tua placa-mãe tem uma durabilidade ótima...

adicionado 2 minutos depois
Em 10/02/2017 às 13:55, THOMAS PABLO disse:

Boa tarde, gostaria de saber se duas memorias ram cada uma de 4 gb pega nessa placa-mãe e se a quad core Q6600 funciona nessa placa também?

adicionado 13 minutos depois

porque já sei que duas kingiston de 4gb não pega nesse processador da quad core Q6600, por isso minha dúvida, ae gostaria que vocês me ajudasse nessa missão kkkkkkk.....posso pegar duas memorias da lenovo de 4 gb para um processador quad core Q6600?

tanto um q6600 quanto a placa-mãe suportam 8 giga.

• 2 anos depois...
Postado

Boa noite essa placa-mãe pega até qual processador ? Tenho essa placa-mãe aí (g41Mt-S2 ) e está com um processador core 2 quad Q9400 , posso melhorar o processador paro o i3 ? Ou ele já e bom ? Queria saber Até qual processador essa placa-mãe suporta.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Noite, tudo bem Matheus? Processador E4500 Core 2 Duo, Geforce 9500 GT, HDD 500 GB(PCI EXPRESS), 2 GB de RAM DDR2, Placa de Som Genius Sound Maker 5.1 Canais com entrada MIDI(Atualmente desativada usando a On Board), Monitor TV LG 32 Polegadas.

OBS: desculpa a demora pois estava estudando para prova de Geografia na UFSM.

OBS 2: Email para contato: [email protected]/[email protected]

Abraço. 

Pedro.

Postado
Em 25/10/2019 às 02:21, Matheus Santos Vieira disse:

Boa noite essa placa-mãe pega até qual processador ? Tenho essa placa-mãe aí (g41Mt-S2 ) e está com um processador core 2 quad Q9400 , posso melhorar o processador paro o i3 ? Ou ele já e bom ? Queria saber Até qual processador essa placa-mãe suporta.

Core 2 quad Q9650.

Mas não acho que valha muito a pena trocar seu Q9400 por ele. O ganho de desempenho não vai ser lá essas coisas.

Não é compatível com nenhum i3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!