Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aparece imagem no monitor ao ligar PC


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Bom, esses dias eu tava passeando com o meu cachorro e acabei encontrando um computador jogado na rua; É um positivo plus, provavelmente fabricado em 2008. Assim que eu cheguei em casa, procurei abrir ele para ver o tamanho do estrago; Que para minha surpresa, não era muito grande, apenas um cabo SATA quebrado, um slot de memória sem trava e um fio do USB rompido.

Após recolocar as partes soltas (HD, Memória), tentei ligar o dito cujo, e para minha surpresa "funcionou". O problema é que a única coisa que aconteceu é que os coolers, os LEDs, os drives e o HD ligaram; Porém a imagem não aparece no monitor nem por reza braba. Eu estou tentando desde de anteontem fazer a porcaria da imagem aparecer, e... nada. Aqui seguem os procedimentos já realizados.

  • Clear CMOS
  • Retirada e instalação da fonte
  • Limpeza do processador
  • Limpeza do gabinete
  • Substituição do cabo SATA (O HD está funcionando, testei em outro PC e funcionou normalmente.)
  • Retirada, limpeza e instalação dos 2 pentes de memória (1GB e 256 MB)
  • Utilização de 3 monitores diferentes
  • Verificação minusciosa por encaixes mal-feitos.

Observações:

  • Não há nenhum capacitor com ferrugem em cima
  • Ainda não foi feita a substituição da bateria, porém gostaria de outras idéias.
  • Infelizmente não há como testar as 2 memórias, pelo fato do outro computador utilizar de RAM DDR, e o positivo de RAM DDR2.
  • Não há pinos tortos no soquete, já que o processador é um Pentium 4 de 3.0 GHz (Codinome Prescott 2M). Segue imagem abaixo:

    rev-p4xe373-botSM.jpg


  • O 2 coolers estavam girando em velocidade normal. O que eu estranhei, foi uma entrada para fonte de 12V, próxima ao Cooler secundário, que conecta-se à fonte do PC.
  • Não tem como eu modificar qualquer configuração na BIOS, já que não aparece imagem nenhuma.
  • O computador não faz "beep" quando ele é ligado.

11:26 09/06 - Atualização:

O computador não apita feito louco quando inicia sem memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas causas pra este seu problema, memoria defeituosa, placa mãe em curto ou queimada, retire os dois pentes de memoria e ligue o computador, se o computador não apresentar bipes continuo o problema é na placa mãe.

Por favor não esquecer de postar o resultado no tópico quando seu problema for resolvido, assim ajudar outras pessoas que passa pelos mesmos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas causas pra este seu problema, memoria defeituosa, placa mãe em curto ou queimada, retire os dois pentes de memoria e ligue o computador, se o computador não apresentar bipes continuo o problema é na placa mãe.

Por favor não esquecer de postar o resultado no tópico quando seu problema for resolvido, assim ajudar outras pessoas que passa pelos mesmos problema.

A memória não pode ser, porque quando o PC ficou sem ela, não fez um barulho sequer. Queimada a placa não pode estar, senão o cooler não iria girar. Ela deve estar em curto. Ah, só mais uma informação: É tudo OnBoard.

Provavelmente ela está em curto. Já depenei o computador todo. Pode fechar o tópico moderador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!