Ir ao conteúdo

Ajuda com PHP

lls98

Posts recomendados

Postado

Olá galera, gostaria de saber se em algum lugar posso encontrar uma apostila ou algo assim, que ensine programação orientada a Objetos no PHP.

Na verdade, eu faço curso de PHP, e até hoje(aula 16) não aprendi nada com relação a esse tipo de programação, pois o curso é "voltado para a WEB".

Procurei tutoriais na net, mas só achei tutoriais complexos, não quero algo muito fácil, sei que não existe, mas um que pelo menos vá ensinando cada função utilizado.

Eu já aprendi algumas coisas fuçando na net, mas ainda não é o suficiente...

Estou interessado principalmente em aprender como criar classes e objetos.

Postado

Favoritei ela.

Na verdade eu tenho um conhecimento razoável em PHP, mas como disse bem mais focado em criação de sites mais simples e etc... Ainda estou engatinhando

• Moderador
Postado

Uma coisa que deves ter em mente... é que a linguagem PHP é voltada para WEB mesmo, seja orientada a objetos ou nao.

Inicialmente quando ela foi desenvolvida.. o nome dela era: Personal Home Page, ou seja, um site pessoal. Com o passar do tempo, o significado de PHP tornou-se Hypertext pre processor, ou seja, Pré-processador de hipertexto. em resumo, é uma linguagem totalmente voltada para desenvolvimento WEB. Há 11 anos foi desenvolvida uma biblioteca capaz de usar php para desenvolver aplicativos fora da WEB, chamado de PHP-GTK. Ele, é escrito em orientada a objetos e é uma das maneiras mais fáceis e divertidas de aprender, apesar de que muitos desenvolvedores ainda tem o pé atrás com esse php-gtk.. dizendo que ele é obsoleto.. antigo.. e nao tem atualizaçoes.. de fato, a ultima atualiaçao foi a muito tempo.. mas ela é usada ainda, inclusive ja desenvolvi algumas aplicativos com ele.. quando estava estudando ele. se tiver interesse, recomendo que voce compre o livro PHP-GTK - criando aplicaçoes Gráficas com PHP de Pablo Dall'Oglio pela editora Novatec. Eu tenho ele e digo que gostei do livro, ele retoma alguns principios da orientada a objeto para depois entrar no php-gtk.

caso queira estudar a orientada do php, recomendo que compre o livro PHP Orientada a Objetos do mesmo autor (Pablo Dall'Oglio) pela mesma editora. Ambos você pode encontrar na saraiva ou na propria pagina da novatec, ou na propria pagina do autor.

abraço

Postado

Este é um site específico de aprendizagem de PHP: www.aprenderphp.com.br/

Porém se deseja tutoriais ai vai uns links porém não examinados:

www.clubepc.org/tutorial-basico-phpaprenda-php-14-12-2007

www.php.net/manual/pt_BR/tutorial.php

www.truquesedicas.com/tutoriais/php/index.htm

www.w3schools.com/php/default.asp

www.apostilando.com/download.php?cod=48&categoria=PHP

www.forum.wmonline.com.br/topic/104421-tutorial-php-iniciante/

www.webtutoriais.com/categorias.php?categoria=php

A maioria deles são tutoriais básicos e fáceis porém eficientes para você!

Porém se você apenas estiver fazendo um site ou algo assim à toa, pesquise e use seus conhecimentos já existentes para fazer cada fator que deseja como por exemplo:

- Sistema de Cadastro

- Sistema de Contato

- Contador em PHP

E dentre outros em PHP... Você encontra modelos pela web toda!

Espero ter ajudado!

Akiller

Postado

do PHP.

Quando a esse PHP-GTK, eu ouvi falar... se ele seguir a mesma estrutura do PHP comum, deve valer muito a pena usá-lo, vou conferir esses livros.

• Moderador
Postado

a logica para programar em php-gtk é a mesma... só precisas conhecer que classes importar, com instanciar os objetos... enfim.. só comprando o livro pra ver ver a facilidade que é... você criar uma aplicaçao desktop .. fazer uma conexao com o banco de dados...

criar uma tela de splash ( telas de inicializaçao antes do programa)

de uma olhada nos videos la no youtube.. de um software de gerenciamento financeiro, é um bom exemplo do poder de programaçao do php-gtk... coom certeza dá pra fazer ótimos e robustos programas com ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!