Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java SE, EE, ME... ?!


RodrigoCP

Posts recomendados

É tanto java que e acabei ficando meio cunfuso... :wacko:

Eu sou iniciante em programção... conheço alguma coisinha de html e css só...

Mas agora eu queria aprender a fazer apps e jogos para android... Qual linguagem JAVA eu deviria aprender(porque eu pensei que JAVA fosse uma só) para conseguir fazer jogos e apps para android... E precisa de mais alguma coisa alem de saber java para conseguir fazer apps e jogos para android?? -- valeu ;D -- :D

Edit: Outra duvida que surgiu aqui... eu vi agora JAVA OO, seria java orientada a objeto certo? Existe esse JAVA OO mesmo, ou tudo que é java é orientado a objeto? valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo te desmerecer, mas html e css não é programação rs. São linguagens declarativas que apenas moldam um visual.

Linguagens de programação tem como objetivo comandar um computador a calcular e devolver uma resposta.

Java SE = Java Standard Edition. Esta serve para aplicações em geral (tipo desktop).

Java ME = Java Micro Edition. Para desenvolvimento de aplicações móveis (não android!)

Java SE = Java Standard Edition. Serve para desenvolvimento de aplicações web e servidores.

Todo Java é orientado a objetos e apenas isto, diferente de outras liguagens tipo LUA e C++ que te permitem programar de várias formas diferentes. Isto é uma das vantagens (na minha opnião) e desvantagens (na opnião de alguns) do Java.

Fazer apps de android requer que você conheça a arquitetura das aplicações para o mesmo, pois não é como o Java desktop, requer um padrão como por exemplo, o uso de Activities e Intents, etc.

Meu conselho é compre um livro. Existe um brasileiro que gostei muito mas não estou achando mais um link pra compra dele. Custa menos de 100 reais.

Outra fonte de conhecimento é http://developer.android.com/index.html.