Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel frontal e traseiro reconhecidos como um único dispositivo (Realtek HD)


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Tenho o problema que meu PC reconhece a minha caixa de som e meu fone de ouvido como um só dispositivo. O problema é que gostaria de manter essa distinção para facilitar o fluxo de som de acordo com minha preferência.

Já procurei em outros lugares, mas não tem nenhum caso que seja como o meu. Nos outros sites falavam que ao clicar na pastinha (figura 1) do lado direito do painel da Realtek teria uma opção que resolveria meus problemas. Tentei também as configurações avançadas (figura 2) que se localizam logo acima e até tentei dar duplo clique no ícone do plug (figura 3). Nenhuma das duas deu certo, sinceramente não sei o que fazer. :wacko:

http://imageshack.us/photo/my-images/256/realtekhd.png/ (Figura 1)

http://imageshack.us/photo/my-images/220/realtekhd2.png/ (Figura 2)

http://imageshack.us/photo/my-images/585/realtekhd3.png/ (Figura 3)

Meu driver é da Realtek HD Audio Codecs R2.69, Windows 7 Starter Edition e Service Pack 2.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá Gustavo

Tenho atualmente uma placa mãe AM3+ com audio Realtek HD ALC887 e estava exatamente com o mesmo problema, veja abaixo o 'drama' e como resolvi.

Primeiro, minhas caixas de som sao sempre plugadas na traseira do gabinete, enquanto que os fones de ouvido estão no conector frontal.

Quando eu estava com a placa mãe AM2/AM2+ M3A78 (audio Via VT1708B), tinha instalado o driver de som mais recente baixado do site da ASUS. No software de controle do audio eu mantia ativa a opção de 'controlar dispositivos de audio separadamente' (ou algo do tipo), assim, no 'mixer de volume' aparecia Auto-Falantes e Fones de Ouvido separados e simplesmente selecionava nos programas para onde o audio deveria ser mandado (skype para fones de ouvido, winamp para caixas de som etc)

Foi então que, ontem, troquei de placa mãe e ao instalar, como de costume, todos os drivers atualizados baixados do site do fabricante da placa, minhas caixas de som e fones de ouvido eram reconhecidas somente como 'Auto falantes'. Ou o som saia nas caixas de som (com fone de ouvido desplugado), ou saia nos fones de ouvido ao ser plugado (caixas de som ficam mudas) ou saia nos dois ao mesmo tempo...

Levei horas tentando arrumar isso, mexi nos conectores do painel frontal mudando de AC'97 para HD audio, mexi na Bios trocando tambem as configuracoes do audio de AC'97 e HD... nada funcionava.

Tentei utilizar o software de controle da realtek marcando tambem a opcao de controlar independentemente cada saida de audio, mas nada... continuava o problema.

Ontem gastei umas 2 horas com isso e desisti...

Hoje, fui atrás do drive mais atual direto no site da Realtek, baixei, pedi para instalar. Ai o que o instalador fez foi desinstalar o drive anterior e pedir para reiniciar o pc, para que depois ele instalasse o drive atual.

Acontece que quando o pc reiniciou, o instalador NAO instalou o drive atual, teoricamente fiquei sem o drive do audio HD.

Ai eis que surge o windows instalando o drive genérico para dispositivos de audio HD e pimba! Com o drive do Windows minhas caixas de som e fones de ouvido são reconhecidos separadamente e posso enviar o som de qualquer aplicativo para a que eu quiser.

A dica então é voce ir no Gerenciador de Dispositivos, ir em Controladores de som e pedir para Desinstalar e 'Excluir o driver do dispositivo' do Audio HD. Reiniciar o pc e deixar que o windows instale o drive genérico.

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • 7 meses depois...

@Pedro Gazzinelli  eu também estava com esse problema mas eu fiz o seguinte, fui na barra de pesquisa do windows e escrevi(Gerenciador de Dispositivos) dai eu entrei nesse programa e fui em "Controladores de som, vídeo, e jogos" e cliquei em com o botão direito do mouse em "Dispositivo de High Definition Audio" e fui em "Atualizar Driver" depois disso cliquei em "Procurar software de driver no computador" e em seguida em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador" depois cliquei em "Dispositivo de High Definition Audio" e depois em "Avançar" em seguida cliquei em "Sim" e Pronto reiniciei meu computador cliquei com o botão direito no icone de som na barra de tarefas fui em "sons" eu estava la os dois dipositivos separados. se caso ajudei muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 16/12/2018 às 22:24, Gabriel Costa Lins disse:

@Pedro Gazzinelli  eu também estava com esse problema mas eu fiz o seguinte, fui na barra de pesquisa do windows e escrevi(Gerenciador de Dispositivos) dai eu entrei nesse programa e fui em "Controladores de som, vídeo, e jogos" e cliquei em com o botão direito do mouse em "Dispositivo de High Definition Audio" e fui em "Atualizar Driver" depois disso cliquei em "Procurar software de driver no computador" e em seguida em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador" depois cliquei em "Dispositivo de High Definition Audio" e depois em "Avançar" em seguida cliquei em "Sim" e Pronto reiniciei meu computador cliquei com o botão direito no icone de som na barra de tarefas fui em "sons" eu estava la os dois dipositivos separados. se caso ajudei muito obrigado

Muito Obrigado, já estava há alguns dias tentando sem encontrar solução, passei pela sua dica e meio que ignorei há um tempo atrás achando que não funcionaria e tentei hoje desacreditado; porém foi o método em que resolveu aqui, acredito que um dos métodos mencionados ou pelo @AlienMind e/ou pelo @Gabriel Costa Lins deva funcionar para aqueles que também estiverem com este problema.

Aqui meu agradecimento ao site e as pessoas que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!