Ir ao conteúdo

Transformando Radeon 9800pro Em Radeon 9800xt

COPHARD

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@08 out 2004, 00:21

e galera.....

eu comprei uma 9800pro faz uns dias ja, eu fiz OC nela até chega nos clocks da 9800xt.....rodei 3DMark03 sem artefatos!!!

minha pergunta é a seguinte, meu gabinete é super bem ventilado fica em 30° jogando doom3 e ja to providenciando dissipadores para as memórias da PV e uma fonte nova (provalvelmente uma TT 420W, não decidi ainda), será que ela aguenta na boa o biosmod depois das modificações que eu vou fazer ???

F L W ! ! ! :joia:

Acredito pela experiência que seja altamente recomendável o uso dos dissipadores nas memórias da PV, pois estas dependendo do modelo, estarão trabalhando realmente acima das especificações e com isso a geração de calor será muito alta.

Observe algumas possibilidades:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/COOLER/bga.jpg' border='0' alt='' />

Postado
Postado Originalmente por COPHARD+09 out 2004, 17:59QUOTE (COPHARD @ 09 out 2004, 17:59) V¡ÞëR@08 out 2004, 00:21

e galera.....

eu comprei uma 9800pro faz uns dias ja, eu fiz OC nela até chega nos clocks da 9800xt.....rodei 3DMark03 sem artefatos!!!

minha pergunta é a seguinte, meu gabinete é super bem ventilado fica em 30° jogando doom3 e ja to providenciando dissipadores para as memórias da PV e uma fonte nova (provalvelmente uma TT 420W, não decidi ainda), será que ela aguenta na boa o biosmod depois das modificações que eu vou fazer ???

F L W ! ! ! :joia:

Acredito pela experiência que seja altamente recomendável o uso dos dissipadores nas memórias da PV, pois estas dependendo do modelo, estarão trabalhando realmente acima das especificações e com isso a geração de calor será muito alta.

Observe algumas possibilidades:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/COOLER/bga.jpg' border='0' alt='' />

Postado

Tb tenho uma Radeon 9800 Pro da MSI 128 MB e não consegui Bios para atualizar a mesma. Procurei em vários sites citados acima e não tive sucesso. Agluém pode me ajudar com a atualizacão. :unsure:

Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho uma Radeon 9800 PRO, só q é uma All-in-Wonder, quando eu coloco os clocks no Riva tuner pros da XT e rodo o 3dmark, fica cheio de artefato, mas consigo mais 260 pontos, sera q não da pra fazer o bios mod!!!????? a o chip é o R350!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

VALEU!!!!!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por vinyy@31 out 2004, 18:34

Tenho uma Radeon 9800 PRO, só q é uma All-in-Wonder, quando eu coloco os clocks no Riva tuner pros da XT e rodo o 3dmark, fica cheio de artefato, mas consigo mais 260 pontos, sera q não da pra fazer o bios mod!!!????? a o chip é o R350!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

VALEU!!!!!!!!!!!!

na minha opinião....ESQUECE! :D

principalmente porque ela é R350....

• 3 meses depois...
Postado

Em continuação ao assunto, estou colocando duas fotos que demonstram a real necessidade de se fazer a retirada do SHIM das placas modelo 9XXX. Observem:

atir300heatspread_dieshot.jpg

atir300heatspread_compison.jpg

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por arkanjomuller@04 de março de 2005, 07:40

oi gente onde eu pego a bios pra faze o bios mode????

aminha vga e uma

9800pro 128mb r360 memo da hinix 2.8 ns

você pode achar aqui: Links de Bios para placas gráficas

Dica: Use sua própria bios para fazer o BiosMod, inclusive ela vai servir para que a mesma seja reconhecida como 9800XT.

Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@31 de outubro de 2004, 18:32

na minha opinião....ESQUECE! :D

principalmente porque ela é R350....

O problema não é ser R350 pois eu faço esses procedimentos em duas 9800Pro ao mesmo tempo. O que deve estar pegando, é que a memória não deve estar aquentando o over. Aqui são 03 placas 9800Pro (CopHard, Ace, Demolidor Master), somente a minha e a do Demolidor Master conseguem subir e até passar o clock da XT em uso diário, a do Ace não chega nem perto dos 412/365, e as placas são iguais, mas compradas em fornecedores diferentes e épocas diferentes.

Postado
Postado Originalmente por lc_ss@08 de outubro de 2004, 01:18

(...) Ai, achei uma da BBA com chips Samsung e fui testar. Até agora tá tudo ok, mas queria saber se essa BIOS poderá danificar minha PV por não se tratar do mesmo fabricante (MSI). E detalhe: rodou perfeitamente com o cooler original e sem heatsink nas memos a 412/730. valeu, quem puder me ajudar agradeço muito! B)

Como falei para um outro colega, você deveria ter usado a própria bios para fazer o biosmod.

1º Fazer o backup da Bios original;

2º Editar a mesma com RaBit v1.7;

3º Trocar o Device ID, para 4E4A (9800XT);

E claro isso tudo após você ter testado bem com o over via software. Não se esqueça de testar com o 3Dmark 2003, FarCry e Doom 3, pois nestas aplicações o R350 transformado para 9800XT apresenta falhas na textura e nos jogos mais antigos isso não ocorre.

Postado
Postado Originalmente por Red King@18 de maio de 2004, 22:04

bom pessoal descobri como se faz para saber se a 9800PRO e ou não um XT remarcada.

1- ponha os clocks da sua 9800PRO na mesma velocidade que uma XT e rode o 3dmark2003 anote o resultado.

2- faça o bios mod pra xt e rode novamente o 3dmark2003.

3- compare o resultado e se for:

Os dois iguais: você infelizmente tem um 9800PRO que e realmente é uma 9800PRO R350.

O da XT com pontuação superior em +260 pontos. parabems você tem um 9800XT REALMENTE R360.

Esta afirmação está incorreta...

Postado
Postado Originalmente por Toledo@18 de maio de 2004, 22:09

Cuidado ai galera , tem muita Radeon morrendo prematuramente por causa desse mod e eu já falei porque . Mas quem quer arriscar.....

Estou com duas rodando a quase um ano: "07 de maio de 2004". E mais estou fazendo over de 450/380 para rodar benchmark.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...