Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando Radeon 9800pro Em Radeon 9800xt


COPHARD

Posts recomendados

Caros amigos, acabo de realizar o procedimento orientado pelo GT, e obtive resultado 100% satisfatório, sem artefatos nas imagens, sem travamentos e com funcionalidade total do AA. O resultado pode ser verificado em : RESULTADO COPHARD e o o screenshot em SCREENSHOT DO RESULTADO no album 9800PRO@9800XT BIOS. Observem: minha nova assinatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia colocado, logo após a compra da placa, o cooler da zalman: ZM80C-HP + ZM-OP1 (opcional), ele tem ação somente sobre o processador da placa, ficando as memórias sem refigeração extra, a não ser, pelo cooler que o acompanha. As frequências que estão configuradas na BIOS, são exatamente as da 9800XT original, CORE: 412 Mhz e MEMO: 365 Mhz.

Tem um link, onde a discução está boa sobre esse assunto: Transformando uma radeon 9800 pro em uma radeon 9800 xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei mais um procedimento no computador de um amigo e ele está satisfeito com o resultado, a placa de vídeo é uma 9800Pro BBA com 128 MB de memória que agora está funcionando com a bios da 9800XT. Este meu amigo é um jogador nato e passa a maior parte do tempo jogando (aposentado) os games mais pesados do momento, vamos esperar para ver o resultado deste teste. Obs.: Não foi realizado nenhum mod para refrigeração a não ser um cooler de 80 mm que já estava instalado na lateral e voltado para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por COPHARD@16 maio 2004, 16:22

Ninguém mais realizou o BIOSMOD???

cara eu acho que eu fui ums dos primeiros do forum a faze esse bios mod, fiz antes mesmo do GT.

So que infelizmente não funcionou, dava artefato.

Pra ver qual era o problema baixei os clocks pra o de uma 9800PRO e o problema paro... ou seja deu pau no over.

E foi so na gpu que deu problema porque a memo aguenta ate 370

o problema e que o meu GPU so aquenta ate 395MHz muito estranho... se alguem pude me ajuda com isso fico agradecido.

a minha pv e uma 9800PRO BBA BOX e veio lacrada comprada na Buynplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+18 maio 2004, 17:42-->
COPHARD@16 maio 2004, 16:22

Ninguém mais realizou o BIOSMOD???

cara eu acho que eu fui ums dos primeiros do forum a faze esse bios mod, fiz antes mesmo do GT.

So que infelizmente não funcionou, dava artefato.

Pra ver qual era o problema baixei os clocks pra o de uma 9800PRO e o problema paro... ou seja deu pau no over.

E foi so na gpu que deu problema porque a memo aguenta ate 370

o problema e que o meu GPU so aquenta ate 395MHz muito estranho... se alguem pude me ajuda com isso fico agradecido.

a minha pv e uma 9800PRO BBA BOX e veio lacrada comprada na Buynplay.

Importante você falar isso, pois o outro tópico deu muito problema, muitas críticas e acabou sendo limpo.

Mas voltando ao assunto... esse problema não aconteceu somente com você, aconteceu também com um amigo também, que não conseguiu chegar nem nos 400 Mhz de core, eu não peguei a placa dele na mão, mas acredito que seja uma RADEON 9800 PRO com chip R350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal descobri como se faz para saber se a 9800PRO e ou não um XT remarcada.

1- ponha os clocks da sua 9800PRO na mesma velocidade que uma XT e rode o 3dmark2003 anote o resultado.

2- faça o bios mod pra xt e rode novamente o 3dmark2003.

3- compare o resultado e se for:

Os dois iguais: você infelizmente tem um 9800PRO que e realmente é uma 9800PRO R350.

O da XT com pontuação superior em +260 pontos. parabems você tem um 9800XT REALMENTE R360.

Caso a sua radeon 9800PRO for realmente uma R350 desfassa o mod e desista do mod... e fique so no overclock.

E mesmo vou fazer esse teste e já posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@18 maio 2004, 22:16

bom pessoal descobri como se faz para saber se a 9800PRO e ou não um XT remarcada.

1- ponha os clocks da sua 9800PRO na mesma velocidade que uma XT e rode o 3dmark2003 anote o resultado.

2- faça o bios mod pra xt e rode novamente o 3dmark2003.

3- compare o resultado e se for:

Os dois iguais: você infelizmente tem um 9800PRO que e realmente é uma 9800PRO R350.

O da XT com pontuação superior em +260 pontos. parabems você tem um 9800XT REALMENTE R360.

Caso a sua radeon 9800PRO for realmente uma R350 desfassa o mod e desista do mod... e fique so no overclock.

E mesmo vou fazer esse teste e já posto aqui o resultado.

bom pessoal fiz o teste aqui no meu pc, como a GPU não aquentava o over pra 412 tive que edita a bios da XT pra os clocks da 9800PRO (380), e a minha e realmente uma R360, com o mod pra xt ganhei 220 pontos no 3dmark sem fazer overclock :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho novidades, a minha é transformada via BIOSMOD e também não funciona a aba do OVERDRIVE.

O mais interessante é o seguinte, o meu CHIP de vídeo é um verdadeiro R350 e não um R360 como pensei, descobri isso ao desmontar o cooler para a instalação do Kit Microcool 8Pçs Bga's que comprei, e muito provavelmente a outra placa de transformei de um amigo também deva ser um R350, isso prova que a transformação também pode ser feita com algumas placas mais antigas, antes da unificação das linhas de produção da 9800PRO e 9800XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por COPHARD@21 maio 2004, 19:15

Tenho novidades, a minha é transformada via BIOSMOD e também não funciona a aba do OVERDRIVE.

O mais interessante é o seguinte, o meu CHIP de vídeo é um verdadeiro R350 e não um R360 como pensei, descobri isso ao desmontar o cooler para a instalação do Kit Microcool 8Pçs Bga's que comprei, e muito provavelmente a outra placa de transformei de um amigo também deva ser um R350, isso prova que a transformação também pode ser feita com algumas placas mais antigas, antes da unificação das linhas de produção da 9800PRO e 9800XT.

cara mas o problema de faze o bios mod em uma R350 e que ela so vai te nome de XT já que um xt e uma r9800pro com o mesmo clock a xt e mais rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+21 maio 2004, 21:24-->
COPHARD@21 maio 2004, 19:15

Tenho novidades, a minha é transformada via BIOSMOD e também não funciona a aba do OVERDRIVE.

O mais interessante é o seguinte, o meu CHIP de vídeo é um verdadeiro R350 e não um R360 como pensei, descobri isso ao desmontar o cooler para a instalação do Kit Microcool 8Pçs Bga's que comprei, e muito provavelmente a outra placa de transformei de um amigo também deva ser um R350, isso prova que a transformação também pode ser feita com algumas placas mais antigas, antes da unificação das linhas de produção da 9800PRO e 9800XT.

cara mas o problema de faze o bios mod em uma R350 e que ela so vai te nome de XT já que um xt e uma r9800pro com o mesmo clock a xt e mais rapida.

Sinto muito lhe informar, mas o meu clock está como o da 9800XT, já testei e foi detectado, sendo verificado e conprovado pelo RADLINKER e outros, bem como pelos benchmarks...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por COPHARD+21 maio 2004, 22:09-->
Postado Originalmente por Red King@21 maio 2004, 21:24

COPHARD@21 maio 2004, 19:15

Tenho novidades, a minha é transformada via BIOSMOD e também não funciona a aba do OVERDRIVE.

O mais interessante é o seguinte, o meu CHIP de vídeo é um verdadeiro R350 e não um R360 como pensei, descobri isso ao desmontar o cooler para a instalação do Kit Microcool 8Pçs Bga's que comprei, e muito provavelmente a outra placa de transformei de um amigo também deva ser um R350, isso prova que a transformação também pode ser feita com algumas placas mais antigas, antes da unificação das linhas de produção da 9800PRO e 9800XT.

cara mas o problema de faze o bios mod em uma R350 e que ela so vai te nome de XT já que um xt e uma r9800pro com o mesmo clock a xt e mais rapida.

Sinto muito lhe informar, mas o meu clock está como o da 9800XT, já testei e foi detectado, sendo verificado e conprovado pelo RADLINKER e outros, bem como pelos benchmarks...

Valeu

o que eu quis dizer foi o seguinte

que so vale a pena faze bios mod se tu tive uma r9800pro com um r360 dai sim alem do desempenho maior por causa do clock da xt tu também vai te uma melhora no desempenho por causa que a xt tem algumas otimizações que a 9800 não tem e com o bios mod tu ativa elas.

esse problemas que tem gente falando que da com o bios mod e por causa que ta fazendo mod em r350. a minha por exemplo e um xt remarcada que não roda com o clock da xt. por isso tive que edita a bios da xt pra 380 e usa ela.

e com isso sem fazer nem um tipo de over clock e mantendo o clock da 9800pro aumente em 250 pontos o 3dmark 2003 por causa das otimizaçoes que so uma r360 tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo de você, pois já testei uma 9800XT original e obtive o mesmo desempenho da minha 9800PRO (R350) BiosMod 9800XT (412/365), mas não vamos entrar em polêmica, sempre respeito a opinião, conhecimento e experiência técnica dos caros companheiros do fórum. Não sei se a durabilidade vai ser a mesma, só o tempo vai poder afirmar isso.

Tenho um amigo do InfoBarra, o "ACE" que tem uma 9800Pro da mesma época que a minha e não consegue chegar nem nos 400Mhz do CORE, quanto mais nos 412Mhz previstos na 9800XT. Como disse em outro lugar, já realizei esse biosmod em duas placas 9800PRO, a minha é um verdadeiro R350 com memória SAMSUNG 2.8, que inclusive não deveria nem trabalhar com a frequência que está no momento, pelo menos elas já estão com um KIT MICROCOOL BGA, instalados sobre elas.

O fórum está aí para agente, argumentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler mod, para quem quiser fazer a atualização da BIOS para 9800XT.

<div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img75.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/CHIP099.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

%7Boption%7Dhttp://img75.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/CHIP050.jpg' alt='CHIP050.jpg'>

CHIP052.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por COPHARD@13 jun 2004, 12:03

Tem muita informação espalhada por aí...:

valeu cara muito bom estava pensado em faze um cooler mod e com esse links tem um monte de ideia boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+13 jun 2004, 14:13-->
COPHARD@13 jun 2004, 12:03

Tem muita informação espalhada por aí...:

valeu cara muito bom estava pensado em faze um cooler mod e com esse links tem um monte de ideia boa.

Então lá vai outra bomba...

Cooler para 9800XT

O trabalho do cara ficou show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

e aí galera.....

eu comprei uma 9800pro faz uns dias ja, eu fiz OC nela até chega nos clocks da 9800xt.....rodei 3DMark03 sem artefatos!!!

minha pergunta é a seguinte, meu gabinete é super bem ventilado fica em 30° jogando doom3 e ja to providenciando dissipadores para as memórias da PV e uma fonte nova (provalvelmente uma TT 420W, não decidi ainda), será que ela aguenta na boa o biosmod depois das modificações que eu vou fazer ???

F L W ! ! ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, comprei minha Radeon 9800PRO da MSI e na hora da entrega, fiquei surpreso por não vir a com o PCB verde e sim a padrão vermelha. Bom, fui atrás de uma BIOS pro mod pra XT mas não encontrei pra MSI vermelha. Ai, achei uma da BBA com chips Samsung e fui testar. Até agora tá tudo ok, mas queria saber se essa BIOS poderá danificar minha PV por não se tratar do mesmo fabricante (MSI). E detalhe: rodou perfeitamente com o cooler original e sem heatsink nas memos a 412/730. valeu, quem puder me ajudar agradeço muito! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!