Ir ao conteúdo

Instalando os fans superiores no TT V4 Black

ale1984

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera!

Como tenho visto muitos relatos de usuários dos gabinetes Thermaltake V3 e V4 quanto dificuldade na instalação dos fans superiores, pois este espaço é bem limitado.

Venho compartilhar minha experiencia pessoal para tal instalação.

Na imagem uma vista do superior do gabinete.

80065275.jpg

Como podem ver os furos para fixação dos fans em uma das grades não são aparentes como da outra, mas é possível perceber um espaçamento maior em relação os outros furos da grade.

97888893.jpg

O espaço entre a grade superior e a placa mãe é bem curto, por isso o mais recomendado seria fans Slim (120x120x15mm), mas como são difíceis de encontrar tive que me virar com o modelo padrão (120x120x25mm).

15317355.jpg

No meu caso não tive problemas para instalar o fan que fica mais ao fundo.

99417123.jpg

Já com o outro, tive que ismerilhar o fan já que os soquetes de memória impediam a instalação.

97513697.jpg28560260.jpg

Tive Também que raspar (com uma lima) um dos soquetes de memória pois as hélices do fan raspavam nele causando um ruido absurdo.

93895769.jpg

Dessa forma foi possível instalar os dois fans superiores sem que os soquetes de memoria os impedissem.

44600565.jpg

31580835.jpg

Veja que grandes cooles como o Corsair A70 (no meu caso) ficam bem próximo dos fans, mas não vejo isso como um problema.

95951143.jpg

Espero ter ajudado os usúarios do Thermaltake V3 e V4 já que ambos tem as mesmas medidas.

• 4 meses depois...
Postado
Cara como você consegui instalar tantas fans no gabinete?

minha placa-mãe só tem uma saida 3 pinos :*(

minha placa mãe tem 4 conectores para fans, 1 de 4 pinos (PWM) e 3 de 3 pinos.

usei a seguinte configuração:

os 2 fans do cooler do processador coloquei no conector de 4 pinos com um cabo "Y" de 4 pinos;

os 2 fans do teto liguei em um conector de 3 pinos tambem com um cabo "Y";

o fans traseiro e frontal liguei conectores que restaram;

e por fim o fan inferior liguei no controlador que veio junto com o fan da Spire (SP12025S3H5W3-PCI).

Postado
Cara como você consegui instalar tantas fans no gabinete?

minha placa-mãe só tem uma saida 3 pinos :*(

voce pode conectar as fans na fonte se quiser, não precisa ser só na placa mãe. A desvantagem é que voce nao vai poder controlar a rotação da ventoinha com programas, se não me engano.

• 4 semanas depois...
Postado
voce pode conectar as fans na fonte se quiser, não precisa ser só na placa mãe. A desvantagem é que voce nao vai poder controlar a rotação da ventoinha com programas, se não me engano.

Sabe dizer se a corsair 430 cx series 80 plus bronze tem esse encaixe? porque a minha placa mãe também só tem 1 encaixe pra fan e to usando o thermaltake V3 black edition.

Postado
Sabe dizer se a corsair 430 cx series 80 plus bronze tem esse encaixe? porque a minha placa mãe também só tem 1 encaixe pra fan e to usando o thermaltake V3 black edition.

Se a fonte tiver plugs sobrando, você vai ter que comprar um adaptador tipo esses:

(http://www.kabum.com.br/produto/15774/-akasa-cabo-adaptador-3-pinos-p-molex-c-cable-adpt-/)

(http://www.kabum.com.br/produto/15772/-akasa-cabo-adaptador-splitter-4-pinos-molex-ak-pwy20/)

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445481683-cabo-y-para-ligar-cooler-na-fonte-molex-4-pinos-p-3-pinos-_JM)

Dai é só conectar os fans no adaptador e pronto.

Se sua fonte não tiver mais plugs sobrando você terá que fazer uma gambiarra, descascando os fios da fonte e ligando-os aos fios da fan.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!