Ir ao conteúdo

Dúvida com Senhas Criptografadas

Sylerr

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou criando um RPG em C, ja tenho tudo pronto, ações de luta, etc etc, movimento do personagem no mapa (Matríz), mas o que eu queria implementar a mais é o seguindo, a criação de um login.

exemplo

criar uma nova conta.

dai teria

Login: <usuario digita o login>

senha: <usuario digita a senha>

e queria saber como fazer para. quando o usuario for criar esse login com senha

ele va digitando ela e ela ja criptografa.

não quero comparar com alguma senha, queria cria ela ali mesmo e ja criptografa. como um cadastro em qualquer site, etc

cria teu login e a tua senha ja aparece aquelas bolinhas

minha dúvida é na lógica. como faze que isso aconteça, como exemplo em C# é só um comandinho simples que ja transforma tudo que digita em bolinhas (criptografia)

não sei se ta bem claro isso

qualquer duvida só fala

att

Postado

Não entendi exatamente o que você quer fazer, mas para criptografar a senha em C pode-se usar a função crypt..

Pelo o que eu entendi você está querendo que ao digitar a senha não apareça as letras e sim "******", é isso? Se for isso a função crypt não se encaixa, mas de qualquer forma essa função pode ser útil para você guardar as senhas dos usuários. Você vai pegar essa senha através de uma página html?

Postado

não queria fazer isso em C mesmo.

ao digitar a senha (quando for criar um novo cadastro, ele ja transforma uq eu digita nos **** para ninguem ver quando ta cadastrando)

Postado

Bem, tem a função getpass.. Ela ãao deixa os caracteres como '*', porém ela esconde o que está sendo escrito.. Não sei se te serve.

Postado

creio que sim, vou testar, mas dai como fica a declaração dela?

minha_variavel = getpass();

getpass(minha_variavel)?

Postado

essa função retorna um ponteiro para a string. você nao vai poder fazer isso. (nao sei em c++, mas em C você nao pode.)

char senha[TAMANHO_MAXIMO_SENHA + 1];

strcpy (senha,getpass("Digite sua senha: ")); /* copia o que foi digitado no getpass para a senha */

Postado

Erro. diz que o getpass não foi declarado, isso que eu to no C

não sei se é só no C++

mas no C não ta funcionando.

Postado

Hmmm... Você está usando windows? Porque eu acho que essa função não roda no windows.

Faz o seguinte, tenta usar a getch() e vai lendo até que o usuário escreva um ENTER ( '\n' ), fazendo assim você pode fazer até o lance dos "****".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...