Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP DV5-2050br - Problemas com o Teclado


rodhenry

Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

O meu notebook parou de funcionar hoje e estou confuso.

Eu ligo ele, o windows inicia e quando vou clicar em minha conta de usuário, o campo de senha é preenchido automaticamente por um monte de caracteres e o teclado não responde, eu não consigo apagar o que foi "digitado" lá e nem acionar as outras teclas.

Abaixo segue um vídeo com o fato:

http://youtu.be/K0GXFAatNK0

O que pode ser?

Minhas namorada deixou cair um pouco de água sobre o teclado dele uns 15 dias atrás, no canto inferior esquerdo, próximo ao touchpad, mas ela sacudiu ele e secou rapidamente.

Depois disto usei ele por constantemente e nada parecido fora do normal, só foi parar hoje, será que este incidente está relacionado?

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito provavelmente tem haver sim, amigo!

Pelo que vejo, parece que a água tá fazendo contato entre alguma tecla, então é como se o amigo estivesse pressionando alguma tecla o tempo inteiro, entende? Você só nota isso quando clica numa caixa de digitação por que é o único lugar que as letras podem surgir na tela.

Se o amigo não souber abrir e desmontar o notebook para limpar e secar o teclado, sugiro que leve a algum técnico. Pelo que vejo o problema é bem simples.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente tem haver sim, amigo!

Pelo que vejo, parece que a água tá fazendo contato entre alguma tecla, então é como se o amigo estivesse pressionando alguma tecla o tempo inteiro, entende? Você só nota isso quando clica numa caixa de digitação por que é o único lugar que as letras podem surgir na tela.

Se o amigo não souber abrir e desmontar o notebook para limpar e secar o teclado, sugiro que leve a algum técnico. Pelo que vejo o problema é bem simples.

Abraços!

Olá, muito obrigado pela resposta.

Eu estou acostumado com manutenção em desktops e consoles de videogame, mas confesso que nunca abri um notebook.

Será que consigo algum tutorial ou vídeo pela net deste modelo específico?

Liguei para a autorizada hoje e fizeram um orçamento de 250-350 reais caso seja necessário trocar o teclado. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Pesquisando encontrei o manual de manutenção específico do seu modelo, o manual foi elaborado pela HP e segue no link abaixo:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02666786.pdf

Infelizmente só há manuais oficiais de manutenção em ingês. Com esse manual o amigo consegue facilmente desmontar o notebook, é só seguir os passos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar o teclado é bem fácil e rápido...

O problema é que, secando ele acredito que não vá resolver, pois como já faz tempo que aconteceu esse fato seco já está, o problema é que provavelmente deu algum curto no teclado e está acontecendo isso, aí só tirando todas as teclas, mantas e tentar limpar lavar e secar, mas, se prepare, se tiver pra fazer é trabalhoso pra caramba, tem que ter muito tempo livre e lembrar de bater foto antes de desmontar as teclas para saber a ordem para montar depois.

Quanto ao teclado do seu note, se for trocar procure no mercadolivre e troque você mesmo, pode ser que você econimiza em relação ao que a autorizada está cobrando.

Achei..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237486192-teclado-hp-pavilion-dv5-dv5-2000-dv5-2100-dm4-series-abnt2-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pesquisando encontrei o manual de manutenção específico do seu modelo, o manual foi elaborado pela HP e segue no link abaixo:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02666786.pdf

Infelizmente só há manuais oficiais de manutenção em ingês. Com esse manual o amigo consegue facilmente desmontar o notebook, é só seguir os passos.

Abraço!

Olá, muito obrigado!

Segui o tutorial e resolvi o problema.

Só fiquei com um incomodo, já fiz 3x mas o teclado ficou um pouquinho "estufado" na parte central-superior, nao sei o que aconteceu.

Mas de resto está funcionando 100%

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, muito obrigado!

Segui o tutorial e resolvi o problema.

Só fiquei com um incomodo, já fiz 3x mas o teclado ficou um pouquinho "estufado" na parte central-superior, nao sei o que aconteceu.

Mas de resto está funcionando 100%

Obrigado pelas dicas.

Maravilha, amigo!!

Deve ter ficado assim devido a alguma força que o amigo fez quando removeu o teclado. Mas não se preocupe, isso é não é problema. Eu sugiro que não fique tirando e colocando o teclado pois tanto aquele cabo flat que liga o teclado ao encaixe na placa-mãe quanto os parafusos do teclado e da tampa do console podem estragar. Pra espanar um parafuso desses é um pulo!!

Não se preocupe com o teclado assim! Com o uso ao você ir pressionando a tecla nesse local o teclado pode voltar ao normal.

Abraços!!

*Obs.: Posso fechar o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, amigo!!

Deve ter ficado assim devido a alguma força que o amigo fez quando removeu o teclado. Mas não se preocupe, isso é não é problema. Eu sugiro que não fique tirando e colocando o teclado pois tanto aquele cabo flat que liga o teclado ao encaixe na placa-mãe quanto os parafusos do teclado e da tampa do console podem estragar. Pra espanar um parafuso desses é um pulo!!

Não se preocupe com o teclado assim! Com o uso ao você ir pressionando a tecla nesse local o teclado pode voltar ao normal.

Abraços!!

*Obs.: Posso fechar o tópico?

Ok, vou fazer isto então!

Muito obrigado!

Pode fechar o tópico sim! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!