Ir ao conteúdo

Comandos do VBA não funcionam

bochio

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sempre usei as dicas aqui do forum mas dessa vez não achei nenhum post parecido e tive que abrir esse.

Eu tenho um planilha com macros que foram programadas no Excel 2007 e funciona beleza!

Há pouco tempo atrás eu tive que rodá-la em um servidor que tinha instalado o Excel 2003 e vários erros no código do VBA apareceram. Primeiro ele não conseguiu compilar nenhum variável que eu tinha criado na macro sem declarar, então eu declarei todas as variáveis (Dim MinhaVar). Depois ele começou a não compilar funções simples como por exemplo Format ().

Eu achei que o problema podia ser a versão do Excel mais antiga, então instalei o Excel 2007 para teste (mas sem desinstalar o 2003) e mesmo assim, abrindo o arquivo pelo Excel 2007 o problema persistiu da mesma forma.

Alguém tem alguma dica do que possa ser?

Abraço.

Postado

Olá, seja bem vindo!

Tenho duas tentativas de ajuda, pois já aconteceu comigo e funcionaram:

1) Verifique a segurança da macro no Office onde deu erro, pode ser que esteja desabilitada sem notificações;

2) Verifique se há referências ausentes:

Alt F11 para abrir o VBA, depois menu Ferramentas / Referências. Na janela que surgir alguns itens estarão selecionados. Se houver algum escrito Ausente, desmarque-o.

Se não funcionar, não sei onde possa estar o erro.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...